Twitter está a mostrar conteúdo de contas que os utilizadores não seguem

hankenstein / Flickr

-

Nos últimos dias, tem-se verificado um crescendo de queixas de utilizadores do Twitter sobre a publicação, na sua timeline, de tweets de contas que não subscreveram.

A explicação surge na Central de Ajuda da rede social explicando que pode acontecer mas que será sempre “conteúdo que pode ser relevante” para o utilizador.

A mudança promovida pelo Twitter está a provocar controvérsia: muitos utilizadores estão a queixar-se de terem de ver tweets que não subscreveram e que, por ventura, não serão do seu interesse.

A explicação oficial defende a ideia como boa e revela expetativa de que a mudança venha a ser bem aceite depois do impacto inicial. Na já citada página de ajuda, a explicação oficial dos responsáveis por esta rede social, defende que cada tweet é escolhido “usando uma variedade de sinais”.

Esta variedade de sinais cruza a popularidade do tweet e a interação com a rede do utilizador, ou seja, quem ele segue. O objetivo é tornar a timeline e a própria experiência do utilizador “ainda mais interessante”.

Ao que parece, esta medida é para manter mas a verdade é que tem estado a gerar queixas.

Recentemente, o The Guardian noticiou a indignação de Matt Sayward após ter recebido uma sugestão, baseada nas preferências do seu padrasto Peter Timms. Matt comentou a 20 de Agosto: “é aqui que os extras na minha timeline realmente magoam. Peter é o meu padrasto que morreu em junho passado”.

É, assim, preciso aguardar para ver como os utilizadores, e público em geral, vão processar esta informação.

Para já, os sinais não são positivos, mas se confiarmos nas boas intenções da medida, esta poderá, realmente, animar e diversificar os conteúdos da timeline de cada utilizador do Twitter.

B!T

PARTILHAR

RESPONDER

Estúdios de tatuagens podem reabrir na segunda-feira

Os estúdios de tatuagens e de ‘bodypiercing’ vão poder reabrir na segunda-feira juntamente com outros serviços de atendimento ao público e comerciais, mas terão de funcionar mediante marcação prévia e cumprindo as regras sanitárias. Na resolução …

As rãs de cristal revelaram uma nova forma de camuflagem

As rãs de cristal são bem conhecidas pela sua pele transparente, mas, até agora, o motivo desta curiosa característica não tinha recebido atenção experimental. Uma equipa de cientistas da Universidade de Bristol, no Reino Unido, da …

Pescador encontra destroços de navio que terá naufragado há mais de 200 anos

Arqueólogos mexicanos localizaram os destroços de um navio na costa do estado de Quintana Roo, no México, e acreditam que o mesmo terá naufragado há mais de 200 anos. De acordo com a BBC, o naufrágio …

Bloco apoia travão ao desconfinamento na região de Lisboa

O Bloco de Esquerda apoiou o adiamento do levantamento de restrições impostas pela pandemia na região de Lisboa e Vale do Tejo, destacando que é importante aumentar a vigilância nas empresas de construção e trabalho …

Descoberto "cemitério" de mamutes nos arredores da Cidade do México

Investigadores descobriram um "cemitério" com cerca de 60 mamutes nos arredores da Cidade do México, avança o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) do país. De acordo com o site Live Science, a descoberta aconteceu, …

David Luiz confirma rumores. Regresso "vai acontecer se o presidente permitir e os adeptos quiserem"

David Luiz confirmou este sábado os rumores que davam conta que o Benfica e o jogador estavam a negociar um eventual regresso do brasileiro à Luz. Em entrevista ao desportivo Record, David Luiz confirmou a …

Cães treinados para proteger animais selvagens salvam 45 rinocerontes

Há inúmeras razões que explicam o motivo pelo qual os cães são conhecidos como o melhor amigo do Homem. Além de leais e inteligentes, dão sempre o corpo às balas, mesmo nos piores momentos. Quarenta e …

Fez-se história. Foguetão da SpaceX lançado com sucesso rumo à EEI

O primeiro foguetão concebido e construído por uma empresa privada, a SpaceX, de Elon Musk, levando a bordo dois astronautas foi lançado este sábado na presença do Presidente do Estados Unidos, Donald Trump. O lançamento decorreu …

"A Rússia não permitirá a privatização da Lua", avisa Roscosmos

A Rússia não permitirá a privatização da Lua, independentemente de quem avance a iniciativa, avisou o chefe da agência espacial russa (Roscosmos), Dmitri Rogozin, em entrevista ao jornal Komsomólskaya Pravda. "Não permitiremos que ninguém privatize a …

Plataforma flutuante extrai energia das ondas, do vento e do Sol

A empresa alemã Sinn Power criou uma plataforma marítima flutuante capaz de gerar energia renovável a partir de ondas, vento e energia solar. A plataforma híbrida combina turbinas eólicas, painéis solares e coletores de energia das …