Twitter está a mostrar conteúdo de contas que os utilizadores não seguem

hankenstein / Flickr

-

Nos últimos dias, tem-se verificado um crescendo de queixas de utilizadores do Twitter sobre a publicação, na sua timeline, de tweets de contas que não subscreveram.

A explicação surge na Central de Ajuda da rede social explicando que pode acontecer mas que será sempre “conteúdo que pode ser relevante” para o utilizador.

A mudança promovida pelo Twitter está a provocar controvérsia: muitos utilizadores estão a queixar-se de terem de ver tweets que não subscreveram e que, por ventura, não serão do seu interesse.

A explicação oficial defende a ideia como boa e revela expetativa de que a mudança venha a ser bem aceite depois do impacto inicial. Na já citada página de ajuda, a explicação oficial dos responsáveis por esta rede social, defende que cada tweet é escolhido “usando uma variedade de sinais”.

Esta variedade de sinais cruza a popularidade do tweet e a interação com a rede do utilizador, ou seja, quem ele segue. O objetivo é tornar a timeline e a própria experiência do utilizador “ainda mais interessante”.

Ao que parece, esta medida é para manter mas a verdade é que tem estado a gerar queixas.

Recentemente, o The Guardian noticiou a indignação de Matt Sayward após ter recebido uma sugestão, baseada nas preferências do seu padrasto Peter Timms. Matt comentou a 20 de Agosto: “é aqui que os extras na minha timeline realmente magoam. Peter é o meu padrasto que morreu em junho passado”.

É, assim, preciso aguardar para ver como os utilizadores, e público em geral, vão processar esta informação.

Para já, os sinais não são positivos, mas se confiarmos nas boas intenções da medida, esta poderá, realmente, animar e diversificar os conteúdos da timeline de cada utilizador do Twitter.

B!T

PARTILHAR

RESPONDER

Pedro Nuno quer tirar carros das estradas (e que viagens de avião com menos de 600 quilómetros desapareçam)

Esta segunda-feira, foi lançado o Plano Ferroviário Nacional (PFN) numa sessão pública organizada no LNEC-Laboratório Nacional de Engenharia Civil, que deverá estar concluído em março de 2022. Na apresentação, o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, …

Estas formigas encolhem o cérebro para se tornarem rainhas

Cientistas descobriram que as formigas saltadoras indianas reduzem o tamanho do seu cérebro para terem a oportunidade de se tornarem rainhas (e que são capazes de reverter esta mudança quando é preciso). Há muito que …

O "fantasma" de Sócrates pairou no aniversário do PS, mas ninguém o mencionou

O secretário-geral do PS, António Costa, homenageou esta segunda-feira, dia do 48.º aniversário do partido, os primeiros 115 autarcas socialistas eleitos em 1976 e afirmou que os militantes do partido são mais importantes do que …

"Sem paralelo em qualquer outra experiência externa". Marcelo elogia reuniões no Infarmed

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considera que as reuniões do Infarmed, que juntam especialistas, líderes políticos e parceiros sociais, são realizadas “num quadro político e institucional sem paralelo em qualquer outra experiência …

Fotografia da NASA demonstra Teoria da Relatividade Geral de Einstein

O aglomerado Abell 2813 tem tanta massa que atua como uma lente gravitacional, fazendo com que a luz de galáxias distantes se curve à sua volta. A lente gravitacional acontece quando a massa de um objeto …

Astrónomos descobrem uma super-Terra perto de uma estrela gelada

Uma equipa de investigadores descobriu uma super-Terra a orbitar GJ 740, uma estrela anã fria localizada a cerca de 36 anos-luz do nosso planeta. Nos últimos anos, os cientistas têm levado a cabo uma busca exaustiva …

Já pode "adotar" um pedaço de Notre-Dame para ajudar na sua reconstrução

Uma organização está a dar a oportunidade de o público ajudar na reconstrução de artefactos específicos da catedral de Notre-Dame, em França, que foi parcialmente destruída por um incêndio em 2019. De acordo com a cadeia …

Proporção divina identificada na gerbera

Descobrir como se formam os padrões distintos e omnipresentes das cabeças das flores tem intrigado os cientistas há séculos. Quando se pede a alguém que desenhe um girassol, quase todas as pessoas desenham um grande círculo …

Audi apresenta o novo Q4 e-tron que traz uma autonomia até 520 km

Ainda antes do verão, a Audi vai colocar no mercado o seu primeiro SUV elétrico concebido de raiz e não adaptado a partir de uma plataforma concebida para motores a combustão. O Q4 e-tron destaca-se pela …

Vanuatu em alerta depois de um corpo com covid-19 ter dado à costa

Vanuatu proibiu viagens de e para a sua principal ilha três dias depois de ter dado à costa um corpo de um pescador filipino, que testou positivo à covid-19. De acordo com a Radio New Zealand, …