Turista ficou preso num supermercado em Braga porque funcionários foram almoçar

“É uma vergonha e uma falta de responsabilidade.” É assim que um turista brasileiro se queixa, num vídeo que divulgou no Youtube, depois de ter ficado preso dentro de um supermercado de Braga, durante a pausa para almoço dos funcionários.

Ademar Lima, de 62 anos, garante que ficou encerrado durante duas horas no interior do Minipreço localizado em S. Victor, em Braga, na passada sexta-feira, 24 de Março.

O turista brasileiro filmou-se no interior da loja, enquanto vai lamentando que “é uma vergonha e uma falta de responsabilidade” o facto de os funcionários terem saído para almoçar, sem se aperceberem da sua presença no interior do supermercado.

A dada altura, começam a soar alarmes que se presume que sejam do espaço comercial e Ademar Lima queixa-se de se sentir como “um bandido”.

Em declarações ao Jornal de Notícias, Ademar Lima garante que não pretende “apontar culpados”, nem “puni-los por este lamentável episódio”, alegando que o seu vídeo visa apenas “alertar as pessoas, principalmente turistas”, para que “tenham atenção para o facto de haver esse período de duas horas para o almoço” e porque “pode não haver qualquer aviso de voz ou alguém verificando a existência de clientes ainda presentes”.

O Minipreço já veio pedir desculpas pelo sucedido, assumindo “total responsabilidade” pelo insólito caso e “lamentando profundamente os transtornos causados”, conforme nota enviada ao Correio da Manhã.

“Todos os procedimentos internos, que vigoram no nosso perímetro de mais de 620 lojas no território nacional, são rigorosos e abrangem um alargado conjunto de normas e regulamentos que privilegiam a segurança e o conforto de todos os nossos clientes e funcionários”, garante também fonte da cadeia de supermercados.

“Qualquer incidente que viole estes princípios é alvo de um rigoroso inquérito interno para que se corrijam e melhorem estes procedimentos, numa óptica de aperfeiçoamento contínuo do serviço que prestamos às famílias que diariamente depositam a sua confiança nas nossas lojas”, conclui o Minipreço, dando a ideia de que vai investigar o caso.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Talvez se tenha escondido para poder levar umas coisinhas depois dos funcionários saírem. Teve azar, o ferrolho era forte.

  2. Não conheço nenhum minipreço que feche para almoço e muito menos 2h.. engraçado também foi lá estar 2h e não ligar para a Polícia.. oh “jovem” essa história está mal contada…

RESPONDER

Estalou o verniz entre a UEFA e a FIFA. Órgão Europeu critica Mundial a cada dois anos e admite boicote

A UEFA aponta vários riscos associados ao aumento da frequência do Mundial, como a perda de importância dos torneios femininos e juvenis, o impacto no calendário das outras competições e os efeitos na saúde dos …

Centro de Cancro do Pâncreas Botton-Champalimaud

Novo Centro de Cancro do Pâncreas em Lisboa é único no mundo (e tem a bênção dos Reis de Espanha)

Inaugura, na próxima segunda-feira, o novo Centro de Cancro do Pâncreas Botton-Champalimaud que resulta de uma parceria entre a Fundação Champalimaud e o casal espanhol Maurizio e Charlotte Botton. Os Reis de Espanha vão marcar …

Fiat, Jeep e Alfa Romeu julgadas em Lisboa por suspeita de falsearem emissões

Três fabricantes de carros são acusadas de instalar mecanismo que esconde a emissão de gases acima do limite legal. O Tribunal Central Cível de Lisboa aceitou julgar uma ação popular intentada por uma associação europeia de …

Entre sorrisos e avisos sobre a Irlanda do Norte, Biden chuta para canto acordo comercial com o Reino Unido pós-Brexit

Um possível acordo comercial, a fronteira entre as duas Irlandas, a retirada do Afeganistão e as alterações climáticas foram alguns dos temas em cima da mesa na recepção de Boris Johnson na Casa Branca. Foi um …

UEFA duplica prémios do Europeu feminino

De oito para 16 milhões de euros. Prémio monetário bem diferente do Europeu anterior. A UEFA informou nesta quinta-feira que vai ser duplicado o total do prémio monetário para as selecções participantes no próximo Europeu feminino. O …

Número de animais abatidos continua a cair nos canis portugueses

É esperada uma estabilização do número de abates, dois anos após a entrada em vigor da legislação que regula o ato. Dois últimos anos foram marcados por quedas. Em 2020, foram abatidos em nos canis portugueses …

Entre professoras e uma personal trainer, Braga é o concelho do país com mais candidatas mulheres

Cerca de 63% dos 308 concelhos de Portugal têm, pelo menos, uma mulher candidata à presidência de uma Câmara Municipal. A liderar surge Braga com cinco candidatas mulheres às eleições autárquicas de domingo. Há 194 concelhos …

Pais revoltados com professor que deu aula com máscara no queixo — e que publica vídeos obscenos online

PSP foi chamada à Secundária Eça de Queirós, na Póvoa do Varzim, porque docente — que sugeriu aos alunos que seguissem o seu canal de YouTube onde tem vídeos em cuecas e nu — deu …

Sem surpresas, Medina mantém Lisboa, mas sem maioria absoluta. Costa e Pedro Nuno juntos em ação de campanha

As sondagens apontam para uma vitória de Medina, ainda que com um resultado inferior ao de 2017. A grande surpresa na capital será a Iniciativa Liberal, partido que poderá eleger um vereador e inclinar o …

Instrumentos musicais detalham a evolução das relações da população sul-americana

Num novo estudo, os investigadores analisaram a diversidade musical em todo o continente sul-americano com uma revisão dos diferentes instrumentos encontrados nos registos arqueológicos e etnográficos. A música é tida como uma expressão intrínseca da diversidade …