Turista ficou preso num supermercado em Braga porque funcionários foram almoçar

“É uma vergonha e uma falta de responsabilidade.” É assim que um turista brasileiro se queixa, num vídeo que divulgou no Youtube, depois de ter ficado preso dentro de um supermercado de Braga, durante a pausa para almoço dos funcionários.

Ademar Lima, de 62 anos, garante que ficou encerrado durante duas horas no interior do Minipreço localizado em S. Victor, em Braga, na passada sexta-feira, 24 de Março.

O turista brasileiro filmou-se no interior da loja, enquanto vai lamentando que “é uma vergonha e uma falta de responsabilidade” o facto de os funcionários terem saído para almoçar, sem se aperceberem da sua presença no interior do supermercado.

A dada altura, começam a soar alarmes que se presume que sejam do espaço comercial e Ademar Lima queixa-se de se sentir como “um bandido”.

Em declarações ao Jornal de Notícias, Ademar Lima garante que não pretende “apontar culpados”, nem “puni-los por este lamentável episódio”, alegando que o seu vídeo visa apenas “alertar as pessoas, principalmente turistas”, para que “tenham atenção para o facto de haver esse período de duas horas para o almoço” e porque “pode não haver qualquer aviso de voz ou alguém verificando a existência de clientes ainda presentes”.

O Minipreço já veio pedir desculpas pelo sucedido, assumindo “total responsabilidade” pelo insólito caso e “lamentando profundamente os transtornos causados”, conforme nota enviada ao Correio da Manhã.

“Todos os procedimentos internos, que vigoram no nosso perímetro de mais de 620 lojas no território nacional, são rigorosos e abrangem um alargado conjunto de normas e regulamentos que privilegiam a segurança e o conforto de todos os nossos clientes e funcionários”, garante também fonte da cadeia de supermercados.

“Qualquer incidente que viole estes princípios é alvo de um rigoroso inquérito interno para que se corrijam e melhorem estes procedimentos, numa óptica de aperfeiçoamento contínuo do serviço que prestamos às famílias que diariamente depositam a sua confiança nas nossas lojas”, conclui o Minipreço, dando a ideia de que vai investigar o caso.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Talvez se tenha escondido para poder levar umas coisinhas depois dos funcionários saírem. Teve azar, o ferrolho era forte.

  2. Não conheço nenhum minipreço que feche para almoço e muito menos 2h.. engraçado também foi lá estar 2h e não ligar para a Polícia.. oh “jovem” essa história está mal contada…

RESPONDER

As brilhantes "lágrimas azuis" dos mares chineses são tóxicas (e estão a crescer)

As luzes azuis que pintam os mares chineses, muitas vezes chamadas de "lágrimas azuis", podem ser vistas depois de escurecer em muitas praias da China e tornaram-se, recentemente, numa grande atração turística. Nas noites de verão, …

PCP teme maioria absoluta de Costa. Se o PS tiver "mãos livres", há risco de retrocesso

O secretário-geral do PCP afirmou este sábado que se o PS tiver “as mãos completamente livres”, o país corre o risco de retroceder nas conquistas dos direitos alcançados e as imposições de Bruxelas serão sempre …

No Japão, pilotar drones enquanto bêbado dá prisão

Os drones revolucionaram a fotografia, ajudaram na conservação, transportaram órgãos para transplantes e até já ajudaram em missões de busca e salvamento. Mas as máquinas voadoras controladas remotamente nem sempre são usadas para o bem. Também …

PSG na corrida por Bruno Fernandes. Atlético já terá proposta

Bruno Fernandes continua com o futuro incerto, mas o mercado continua a mexer. De acordo com a imprensa desportiva, o Paris Saint-Germain entrou na corrida pelo médio do Sporting e o Atlético de Madrid terá …

Crédito Agrícola vai cobrar MB Way e transferências online

O Crédito Agrícola, instituição bancária liderada por Licínio Pina, vai passar a cobrar não só as transferência feitas através da aplicação móvel MB Way, como também as transferências online, escreve o jornal Eco este sábado. …

Há uma "Cidade do Futuro" inacabada no deserto do Arizona

https://vimeo.com/342345734 No deserto do Arizona, nos Estados Unidos, há uma cidade experimental projetada para milhares de pessoas que agora contém apenas algumas dezenas de habitantes. Durante quase cinco décadas, um grupo chamado Fundação Cosanti tem trabalhado na …

Montenegro vai estudar liderança em França. Quer qualificar-se para o futuro

O ex-líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, vai para França estudar num programa de gestão avançada para executivos promovido pelo Instituto Europei para Administração de Empresas, escreve este sábado o Expresso. De acordo com o …

A dieta perfeita não existe

O número de dietas que existem não cabe nos dedos das nossas mãos, mas grande parte das pessoas vai dizer-lhe qual a melhor dieta a seguir. Mas não acredite, é tudo bluff. Uma equipa de cientistas …

Fenprof critica Marcelo. "Não é o Presidente de todos os portugueses”

O 13.º congresso da Fenprof terminou este sábado com a garantia de luta pela contagem integral do tempo de serviço dos professores e críticas a Marcelo Rebelo de Sousa, que “não é o Presidente de …

Consumo de álcool dos filhos associado a educação branda dos pais

Um estudo descobriu que há uma associação entre o consumo de álcool dos filhos e a educação que os pais dão em relação às bebidas alcoólicas. Quanto mais brandos os pais forem, mais probabilidade há …