Turista ficou preso num supermercado em Braga porque funcionários foram almoçar

“É uma vergonha e uma falta de responsabilidade.” É assim que um turista brasileiro se queixa, num vídeo que divulgou no Youtube, depois de ter ficado preso dentro de um supermercado de Braga, durante a pausa para almoço dos funcionários.

Ademar Lima, de 62 anos, garante que ficou encerrado durante duas horas no interior do Minipreço localizado em S. Victor, em Braga, na passada sexta-feira, 24 de Março.

O turista brasileiro filmou-se no interior da loja, enquanto vai lamentando que “é uma vergonha e uma falta de responsabilidade” o facto de os funcionários terem saído para almoçar, sem se aperceberem da sua presença no interior do supermercado.

A dada altura, começam a soar alarmes que se presume que sejam do espaço comercial e Ademar Lima queixa-se de se sentir como “um bandido”.

Em declarações ao Jornal de Notícias, Ademar Lima garante que não pretende “apontar culpados”, nem “puni-los por este lamentável episódio”, alegando que o seu vídeo visa apenas “alertar as pessoas, principalmente turistas”, para que “tenham atenção para o facto de haver esse período de duas horas para o almoço” e porque “pode não haver qualquer aviso de voz ou alguém verificando a existência de clientes ainda presentes”.

O Minipreço já veio pedir desculpas pelo sucedido, assumindo “total responsabilidade” pelo insólito caso e “lamentando profundamente os transtornos causados”, conforme nota enviada ao Correio da Manhã.

“Todos os procedimentos internos, que vigoram no nosso perímetro de mais de 620 lojas no território nacional, são rigorosos e abrangem um alargado conjunto de normas e regulamentos que privilegiam a segurança e o conforto de todos os nossos clientes e funcionários”, garante também fonte da cadeia de supermercados.

“Qualquer incidente que viole estes princípios é alvo de um rigoroso inquérito interno para que se corrijam e melhorem estes procedimentos, numa óptica de aperfeiçoamento contínuo do serviço que prestamos às famílias que diariamente depositam a sua confiança nas nossas lojas”, conclui o Minipreço, dando a ideia de que vai investigar o caso.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Talvez se tenha escondido para poder levar umas coisinhas depois dos funcionários saírem. Teve azar, o ferrolho era forte.

  2. Não conheço nenhum minipreço que feche para almoço e muito menos 2h.. engraçado também foi lá estar 2h e não ligar para a Polícia.. oh “jovem” essa história está mal contada…

RESPONDER

Plataformas de streaming passam a ter de pagar 1% do seu lucro ao Estado

As plataformas de streaming passam a pagar uma taxa, após a proposta de lei ser aprovada esta sexta-feira, na Assembleia da República. Serviços como a Netflix, a HBO Portugal ou a Disney +, passam a …

Porto 1-0 Gil Vicente | Dupla Shoya-Evanilson embala “dragão”

Difícil, mas justo. O FC Porto recebeu o Gil Vicente numa noite chuvosa no Dragão, dominou claramente até aos 75 minutos – altura em que Zaidu foi expulso – e venceu por 1-0. Um resultado …

O novo recurso da Google encontra qualquer música. Basta cantarolar, assobiar ou cantar

Na semana passada, a gigante tecnológica da Google lançou uma versão atualizada da aplicação que ajuda a encontrar qualquer música que esteja presa na sua cabeça - mas que não saiba o nome. Com a nova …

Pintura de Jacob Lawrence desaparecida há 60 anos foi encontrada em Nova Iorque

Uma visitante do Met, nos Estados Unidos, descobriu o paredeiro do quadro desaparecido de Jacob Lawrence. A mulher associou o quadro a um pendurado na sala de estar dos seus vizinhos, suspeitando que poderia fazer …

Fezes ancestrais ajudam a descobrir como o microbioma afeta a nossa saúde

Um novo estudo, realizado em Israel e na Letónia, analisou fezes ancestrais e comparou-as com o nosso microbioma para tentar descobrir pistas sobre as doenças modernas. A equipa de investigadores, que trabalhou enterrada até aos joelhos …

Santa Clara 1-2 Sporting | “Leão” mostra POTEncial nas ilhas

Ao final da tarde deste sábado, o Sporting venceu o Santa Clara por 2-1, num duelo a contar para a 5ª jornada da Liga NOS que decorreu no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada. …

Robô ultrarrealista pode vir a substituir os golfinhos em cativeiro em parques temáticos

A empresa de engenharia Edge Innovations, com sede em São Francisco, Estados Unidos, projetou e construiu um golfinho-robô que se parece e age quase exatamente como um. Nadando ao redor da piscina enquanto um grupo de …

PCP avisa: Abstenção é “apenas e só” para discutir o OE2021

O secretário-geral do PCP avisou este sábado que a abstenção anunciada pelo partido visa "apenas e só" fazer passar o Orçamento do Estado de 2021 a "outra fase de discussão" e recusou estar garantido um …

Convento medieval encontrado sob parque de estacionamento em Inglaterra

Uma equipa de arqueólogos britânicos encontrou um convento medieval, há muito perdido, debaixo de um parque de estacionamento em Inglaterra. Há muito que os arqueólogos britânicos especulavam sobre a potencial localização de um antigo convento medieval, …

Virgin Galactic leva cientista planetário ao Espaço pela primeira vez

O norte-americano Alan Stern será o primeiro a realizar experiências científicas financiadas pela NASA, a bordo de uma aeronave comercial da empresa espacial privada Virgin Galactic. A NASA revelou a semana passada que o cientista planetário …