Turbulência faz mais 17 feridos em voo para Hong Kong

Jakkrit Prasertwit / Wikimedia

Hong Kong Airlines Boeing 737-800

Hong Kong Airlines Boeing 737-800

Dezassete passageiros de um voo da Hong Kong Airlines ficaram hoje feridos devido a intensa turbulência ao sobrevoar a ilha do Bornéu, depois de terem partido da ilha indonésia de Bali, informou fonte do aeroporto.

As más condições meteorológicas obrigaram o voo CRK 6704, destinado a Hong Kong, com 204 passageiros e 12 membros da tripulação a bordo, a regressar a Denpasar, em Bali.

“Dezassete pessoas ficaram feridas, 12 tiveram de ser admitidas no hospital para tratamentos enquanto cinco foram assistidas na clínica do aeroporto e já tiveram alta”, disse à AFP Trikora Harjo, gerente do Aeroporto Internacional de Ngurah Rai, em Bali.

A maioria dos passageiros sofreu contusões mas estava consciente e capaz de andar, acrescentou.

A aeronave, um Airbus A330-200, não ficou danificada na sequência do incidente, mas ficou no aeroporto para ser submetida a mais investigações.

Este foi o segundo incidente com turbulência envolvendo um Airbus 300-200 a ocorrer na Indonésia esta semana.

Na quarta-feira, 31 passageiros ficaram feridos num voo da Etihad Airways, que foi atingido por “inesperada e severa” turbulência antes de aterrar em Jacarta.

Na China, em dezembro passado, a turbulência fez 20 feridos num voo da Air Canadá proveniente de Shanghai, com destino a Toronto.

O voo, com 332 passageiros e 19 tripulantes a bordo, tinha partido do Aeroporto Internacional de Pudong, em Shangai, na China, com destino ao Pearson International Airport, em Toronto.

Connie Gelber, um dos passageiros que se encontrava a bordo durante a atribulada viagem, descreveu-a ao Calgary Herald como “um voo infernal”.

“Não sabíamos se íamos sair dali vivos ou mortos”, diz Connie Gelber.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Não tenho pena nenhuma, bem os vejo a passear pela cabine como se aquilo fosse muito estavel. As pessoas deviam ser educadas em relação a CAT e andar pela cabine o menos possivel e o pior é que a tendencia para CAT esta a aumentar por causa das alteraçoes climaticas. Always seated with the seat belt on.

  2. Não haverá melhor forma de desviar os aviões destas zonas? Passar por uma situação destas não é agradável para ninguém.

RESPONDER

Arménia e Azerbaijão "à beira de uma guerra". Confrontos fazem pelo menos 39 mortos

Os combates deste domingo entre o Azerbaijão e as forças separatistas apoiadas pela Arménia, em Nagorno-Karabakh, fizeram pelo menos 39 mortos, incluindo sete civis, de acordo com informações de ambas as partes. Pelo menos mais 15 …

Paulo Bento substitui Santana Lopes à frente da Aliança

O antigo vereador da câmara de Torres Vedras Paulo Bento substitui este domingo Pedro Santana Lopes como presidente do partido Aliança após a eleição no congresso que terminou naquela cidade do distrito de Lisboa. Paulo Bento, …

Modelo matemático de Alan Turing explica os misteriosos "círculos de fada" da Namíbia

Os impressionantes padrões de vegetação dos "círculos de fada" australianos surgem de acordo com a teoria de 1952 enunciada pelo célebre matemático britânico Alan Turing. Em 1952, quando o matemático britânico Alan Turing publicou o seu …

Cientistas descobrem novo tipo de supercondutor

Uma equipa de cientistas identificou, pela primeira vez, um supercondutor de onda G. A investigação marca um grande desenvolvimento nesta área da Física. Investigadores da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, encontraram um novo tipo de …

Astrónomos provam que há água "presa" na poeira interestelar

As partículas de poeira no Espaço estão cobertas de gelo. Esta descoberta facilita as tentativas futuras de identificar a estrutura e composição da poeira em diferentes ambientes astrofísicos. O meio interestelar é composto por gás e …

Rochas antigas de Vénus apontam para origem vulcânica

Uma equipa internacional de investigadores descobriu que alguns dos terrenos mais antigos de Vénus, conhecidos como "tesserae", têm camadas que parecem consistentes com atividade vulcânica. A descoberta pode fornecer informações sobre a enigmática história geológica …

Na África do Sul, há uma associação entre violência sexual e gravidez indesejada

Na África do Sul, as meninas que sofreram violência sexual têm maior probabilidade de relatar uma gravidez indesejada em comparação com aquelas que nunca sofreram violência sexual. Na África do Sul, a taxa de gravidez na …

Hackers russos associados ao ataque em hospital alemão que resultou na morte de uma paciente

O ataque informático num hospital alemão na semana passada, que resultou na morte de uma paciente em estado crítico, pode ter sido causado por um grupo russo com ligações ao crime cibernético. A informação é …

Paços 0-2 Sporting | “Leão” competente estreia-se com triunfo

Após o adiamento do jogo da primeira jornada ante o Gil Vicente, devido a vários casos de Covid-19 nas duas equipas, o Sporting estreou-se na Liga NOS 2020/21 e não vacilou. Na visita ao Paços de …

Medicamentos para a tensão arterial diminuem mortalidade em doentes com covid-19

Um estudo de meta-análise concluiu que medicamentos para a tensão arterial, ao contrário do que se pensava, reduzem a mortalidade em pacientes com covid-19. No início da pandemia, havia a preocupação de que certos medicamentos para …