Turbulência faz mais 17 feridos em voo para Hong Kong

Jakkrit Prasertwit / Wikimedia

Hong Kong Airlines Boeing 737-800

Hong Kong Airlines Boeing 737-800

Dezassete passageiros de um voo da Hong Kong Airlines ficaram hoje feridos devido a intensa turbulência ao sobrevoar a ilha do Bornéu, depois de terem partido da ilha indonésia de Bali, informou fonte do aeroporto.

As más condições meteorológicas obrigaram o voo CRK 6704, destinado a Hong Kong, com 204 passageiros e 12 membros da tripulação a bordo, a regressar a Denpasar, em Bali.

“Dezassete pessoas ficaram feridas, 12 tiveram de ser admitidas no hospital para tratamentos enquanto cinco foram assistidas na clínica do aeroporto e já tiveram alta”, disse à AFP Trikora Harjo, gerente do Aeroporto Internacional de Ngurah Rai, em Bali.

A maioria dos passageiros sofreu contusões mas estava consciente e capaz de andar, acrescentou.

A aeronave, um Airbus A330-200, não ficou danificada na sequência do incidente, mas ficou no aeroporto para ser submetida a mais investigações.

Este foi o segundo incidente com turbulência envolvendo um Airbus 300-200 a ocorrer na Indonésia esta semana.

Na quarta-feira, 31 passageiros ficaram feridos num voo da Etihad Airways, que foi atingido por “inesperada e severa” turbulência antes de aterrar em Jacarta.

Na China, em dezembro passado, a turbulência fez 20 feridos num voo da Air Canadá proveniente de Shanghai, com destino a Toronto.

O voo, com 332 passageiros e 19 tripulantes a bordo, tinha partido do Aeroporto Internacional de Pudong, em Shangai, na China, com destino ao Pearson International Airport, em Toronto.

Connie Gelber, um dos passageiros que se encontrava a bordo durante a atribulada viagem, descreveu-a ao Calgary Herald como “um voo infernal”.

“Não sabíamos se íamos sair dali vivos ou mortos”, diz Connie Gelber.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Não tenho pena nenhuma, bem os vejo a passear pela cabine como se aquilo fosse muito estavel. As pessoas deviam ser educadas em relação a CAT e andar pela cabine o menos possivel e o pior é que a tendencia para CAT esta a aumentar por causa das alteraçoes climaticas. Always seated with the seat belt on.

  2. Não haverá melhor forma de desviar os aviões destas zonas? Passar por uma situação destas não é agradável para ninguém.

RESPONDER

Um quinto das florestas australianas arderam devido a seca extrema

Os incêndios recentes "sem precedentes" que destruíram um quinto das florestas australianas estão ligados a uma seca de vários anos, devido às alterações climáticas, segundo um estudo publicado na segunda-feira. Os climatólogos estão, atualmente, a estudar …

Auditorias aos estádios da I Liga devido a casos de racismo começam amanhã

As auditorias aos estádios onde se realizam jogos da I Liga de futebol, motivadas pelos recentes atos de violência e racismo, vão decorrer até março, diz o Ministério da Administração Interna. As auditorias à segurança dos …

Liverpool já tem tantas vitórias como o invencível Arsenal de Wenger

O Liverpool operou esta segunda-feira a reviravolta sobre o West Ham (3-2) e evitou a primeira derrota na Liga inglesa de futebol, repondo a vantagem de 22 pontos para o Manchester City, no jogo que …

Lenine Cunha campeão de triplo e pentatlo em atletismo adaptado

O atleta paralímpico português Lenine Cunha sagrou-se, esta terça-feira, campeão mundial de triplo-salto e pentatlo, em Torun, na Polónia. Ana Filipe venceu a prova de triplo-salto no feminino. Lenine Cunha venceu a medalha de ouro, esta …

Kroos: Não foi fácil "adaptar-nos à falta de 40 ou 50 golos" de Ronaldo

Toni Kroos assumiu que foi difícil para o Real Madrid superar a saída de Cristiano Ronaldo. O alemão realçou a falta dos 40 ou 50 golos marcados pelo português fizeram-se sentir. Em entrevista ao The Athletic, …

Companhias aéreas querem conclusão das "obras urgentes" no aeroporto de Lisboa

A associação das companhias aéreas em Portugal (RENA) pediu ao Governo e à concessionária do aeroporto de Lisboa (ANA) a conclusão imediata "das obras urgentes" na infraestrutura, para além do "desenvolvimento do novo aeroporto" no …

Um em cada três venezuelanos não tem acesso aos alimentos para uma vida saudável

Um em cada três venezuelanos não tem acesso a todos os alimentos necessários para ter uma nutrição saudável, segundo um estudo realizado pelo Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas, divulgado na segunda-feira. De acordo com o …

Barcelona está de olho em Plata (enquanto Sporting o tenta segurar)

Gonzalo Plata tem impressionado ao serviço do Sporting e, por isso, os 'leões' querem comprar a outra metade do passe do jogador. O Barcelona está de olho no jogador. O Sporting está a fazer de tudo …

Angola. Dívidas a construtoras portuguesas alarmam FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) está preocupado com a dívida de Angola a fornecedores externos, nomeadamente empresas portuguesas do setor da construção. O processo de regularização de dívidas do Estado angolano às construtoras portuguesas está a …

Alex Telles é o defesa mais goleador na Europa

Alex Telles leva oito golos no campeonato e assume-se como o defesa mais goleador na Europa. O brasileiro é também o melhor marcador do FC Porto na liga. Com o golo apontado ao Portimonense na última …