Um voo da Air Canada proveniente de Shangai, na China, com destino a Toronto, foi esta quarta-feira desviado para Calgary, no sul do Canada, depois de 20 passageiros terem sofrido ferimentos durante a viagem.
Segundo Carol Henke, porta-voz do Departamento de Bombeiros de Calgary, cerca de 20 passageiros do voo AC88 terão sofrido lesões no pescoço e nas costas, causadas pela forte turbulência registada a bordo durante a viagem.
O voo, com 332 passageiros e 19 tripulantes a bordo, tinha partido do Aeroporto Internacional de Pudong, em Shangai, na China, com destino ao Pearson International Airport, em Toronto.
Segundo o jornal local Calgary Herald, oito dos passageiros foram retirados do avião em maca e transportados de ambulância para unidades hospitalares da cidade.
Connie Gelber, um dos passageiros que se encontrava a bordo durante a atribulada viagem, descreveu-a ao Calgary Herald como “um voo infernal”.
“Não sabíamos se íamos sair dali vivos ou mortos”, diz Connie .
“Quando a turbulência surgiu, a pessoa que estava ao meu lado simplesmente voou pelo ar”, relata um outro passageiro.
A Transportation Safety Board, autoridade reguladora dos transportes canadianos, enviou dois investigadores para o local.
Os investigadores requisitaram as caixas negras do avião e irão proceder à sua análise e averiguar a causa dos ferimentos.
“Queremos ver se conseguimos recolher indícios suficientes para perceber exactamente o que aconteceu”, disse Julie Leroux, porta-voz da entidade.
ZAP