Se Trump fosse julgado perante um júri, seria condenado “em três minutos”

Caso o processo de impeachment avance, e Trump seja apresentado perante um júri, Jerry Nadler acredita que o presidente norte-americano seria considerado culpado “em três minutos”.

O presidente da comissão de Justiça da Câmara dos Representantes, Jerry Nadler, defende que as provas apresentadas no processo de impeachment contra o presidente norte-americano são irrefutáveis e que se Donald Trump fosse apresentado perante um júri, seria considerado “culpado em três minutos”.

Em entrevista à CNN, Jerry Nadler disse que as provas mostram um “padrão” de conduta de Trump. O processo de impeachment baseia-se em acusações, por parte dos democratas, de que Donald Trump terá abusado do seu poder, ao pedir ao governo ucraniano que investigasse Hunter Biden, filho do ex-vice-presidente Joe Biden que passou pela administração da empresa energética ucraniana Burisma.

A votação da comissão de Justiça da Câmara dos Representantes deverá acontecer ainda esta semana, decidindo a favor da destituição presidencial. Segundo o Expresso, Nadler não deverá incluir no impeachment as provas de obstrução de justiça descritas no relatório de Robert Mueller.

“Há provas diretas consideráveis. Não cabe a um presidente ou aos seus apoiantes dizer que não há provas diretas suficientes quando a razão pela qual não temos mais provas é o presidente ter ordenado que ninguém no ramo executivo cooperasse com o Congresso no inquérito de impeachment”, explicou à CNN.

A votação do impeachment terá ainda de passar pelo Senado, maioritariamente dominado por republicanos, o que poderá ser decisivo para decidir a destituição de Trump. “Cabe-lhes a eles decidir se querem ser patriotas ou partidários“, atirou Nadler.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Palhaçada.
    Está a ser condenado por todos os esquerdistas e democratas, que lutam há 3 anos para tapar o sol com a peneira.
    Que dizer dos Clintons? Dos Bidens?
    Palhaçada.

    • Consegues ler isto aqui, oh alarve ???
      “Há provas diretas consideráveis. Não cabe a um presidente ou aos seus apoiantes dizer que não há provas diretas suficientes quando a razão pela qual não temos mais provas é o presidente ter ordenado que ninguém no ramo executivo cooperasse com o Congresso no inquérito de impeachment”, explicou à CNN.

    • Não se esganice tanto. Certamente, que Clinton, Biden e muitos outros, esquerdistas ou não, vanguardistas ou conservadores, terão tido problemas, não desdigo, até por que nem sei. Porém, o senhor, parece ter o dom da omnisciência e tudo saber. Acaso, todos aqueles funcionários superiores que depuseram contra o Trump poderão ser classificados de palhaços? Ao londo das suas vidas não deram suficientes provas da sua total integridade cívica ao representarem o seu país com dignidade? Alguma vez se pôs em dúvida a sua convicta cidadania? Qual então a razão por tantos se virem a opor ao apuramento da verdade? Serão públicas virtudes e vícios privados, que incomodam? Uma coisa deve ser imperar sobre tudo o mais: a honestidade!

    • Miguel Baptista, a verdadeira palhaçada é o teu comentário, não me digas que, tendo em conta o historial de corrupção no nosso pequenino e modesto país, és contra qualquer tipo de medidas contra a corrupção que venham a ser impostas…Aposto que defendes que seriam injustas tendo em conta tantos que já roubaram o Estado e que nunca foram punidos…
      É por causa de pessoas e mentalidades assim que nem este pais, nem nenhum outro, conseguem andar para a frente, é suposto aprender com os erros em vez de os repetir 😉 Enfim….

    • O Obama também fez o mesmo que o Trump e ninguém fez barulho.
      Democratas estão desejando po-lo na rua desde que foi eleito em 2016. Trump não é corruptível como eles e como não o conseguem corromper, tentam de todas as maneiras, mesmo que ridículas, de o por fora do poleiro.

  2. Clinton, Bidens e Trampas tudo a mesma merdice de gente asquerosa. Nunca colocaria as minhas mãos no fogo por nenhum desses bandidos.

RESPONDER

Consumo excessivo de álcool afeta o sistema nervoso (e aumenta a ansiedade)

Investigadores do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde concluíram que o consumo repetitivo de álcool afeta diretamente células imunes do sistema nervoso central, que eliminam parte da comunicação entre os neurónios, e provoca o …

Afinal, os tubarões-baleia macho não são os maiores peixes dos oceanos

Um novo estudo revela que, afinal, os tubarões-baleia machos não são os maiores peixes do oceano. As fêmeas crescem continuamente muito depois de os machos pararem, atingindo tamanhos maiores - ainda que demorem mais tempo …

Exército norte-americano usou fundos de emergência covid-19 para comprar armas

O exército dos Estados Unidos utilizou fundos de emergência aprovados pelo Congresso especificamente para combater a covid-19 para comprar armas, denuncia esta semana o jornal norte-americano The Washington Post. O caso remonta a março passado, …

Carpinteiros usam técnica medieval na reconstrução de Notre Dame

A reconstrução de Notre Dame - que se prevê estar concluída no prazo de cinco anos - continua a avançar e os carpinteiros usaram técnicas medievais para erguer uma estrutura na fachada do monumento. A Catedral …

Durante um ano e meio, uma aldeia inteira perdeu a Internet todos os dias à mesma hora (e já se sabe porquê)

Durante 18 meses, os residentes de uma vila no País de Gales perderam a Internet todos os dias à mesma hora. Agora, engenheiros identificaram o motivo: uma televisão em segunda mão que emitia um sinal …

Gado na UE produz 704 milhões de toneladas de CO2 (mais do que todos os transportes juntos)

De acordo com uma nova análise da Greenpeace, animais de criação como vacas, porcos e outros, estão a emitir mais gases com efeito de estufa na Europa do que todos os transportes juntos. Na última década, …

É distraído e está sempre a perder a carteira? A Cashew Smart Wallet é para si

Uma simples carteira pode vir a melhorar os seus dias. A Cashew Smart Wallet é dotada de uma tecnologia de bluetooth que permite proteger os seus bens e ainda o ajuda caso a perca por …

Desportivo das Aves SAD desiste do Campeonato de Portugal

O Desportivo das Aves SAD vai abdicar da participação no Campeonato de Portugal (CdP), após ter falhado as negociações com o Perafita para utilizar as instalações do clube de Matosinhos. "As inscrições fechavam ontem [terça-feira] e …

Celebridades doam dinheiro para pagar dívidas a ex-presos impedidos de votar nos EUA

O bilionário Michael Bloomberg, o cantor John Legend e o basquetebolista LeBron James são algumas das celebridades que estão a doar dinheiro para pagar dívidas de ex-presidiários da Florida, impedidos de votar nas próximas eleições …

No debate sobre o Plano de Recuperação, evocou-se Sócrates e Passos

O líder do PSD questionou o primeiro-ministro se pretende "fomentar o desemprego" com o aumento do salário mínimo. O chefe do Governo manifestou-se "completamente perplexo". Na abertura do debate sobre o Plano de Recuperação e Resiliência, …