Se Trump fosse julgado perante um júri, seria condenado “em três minutos”

Caso o processo de impeachment avance, e Trump seja apresentado perante um júri, Jerry Nadler acredita que o presidente norte-americano seria considerado culpado “em três minutos”.

O presidente da comissão de Justiça da Câmara dos Representantes, Jerry Nadler, defende que as provas apresentadas no processo de impeachment contra o presidente norte-americano são irrefutáveis e que se Donald Trump fosse apresentado perante um júri, seria considerado “culpado em três minutos”.

Em entrevista à CNN, Jerry Nadler disse que as provas mostram um “padrão” de conduta de Trump. O processo de impeachment baseia-se em acusações, por parte dos democratas, de que Donald Trump terá abusado do seu poder, ao pedir ao governo ucraniano que investigasse Hunter Biden, filho do ex-vice-presidente Joe Biden que passou pela administração da empresa energética ucraniana Burisma.

A votação da comissão de Justiça da Câmara dos Representantes deverá acontecer ainda esta semana, decidindo a favor da destituição presidencial. Segundo o Expresso, Nadler não deverá incluir no impeachment as provas de obstrução de justiça descritas no relatório de Robert Mueller.

“Há provas diretas consideráveis. Não cabe a um presidente ou aos seus apoiantes dizer que não há provas diretas suficientes quando a razão pela qual não temos mais provas é o presidente ter ordenado que ninguém no ramo executivo cooperasse com o Congresso no inquérito de impeachment”, explicou à CNN.

A votação do impeachment terá ainda de passar pelo Senado, maioritariamente dominado por republicanos, o que poderá ser decisivo para decidir a destituição de Trump. “Cabe-lhes a eles decidir se querem ser patriotas ou partidários“, atirou Nadler.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Palhaçada.
    Está a ser condenado por todos os esquerdistas e democratas, que lutam há 3 anos para tapar o sol com a peneira.
    Que dizer dos Clintons? Dos Bidens?
    Palhaçada.

    • Consegues ler isto aqui, oh alarve ???
      “Há provas diretas consideráveis. Não cabe a um presidente ou aos seus apoiantes dizer que não há provas diretas suficientes quando a razão pela qual não temos mais provas é o presidente ter ordenado que ninguém no ramo executivo cooperasse com o Congresso no inquérito de impeachment”, explicou à CNN.

    • Não se esganice tanto. Certamente, que Clinton, Biden e muitos outros, esquerdistas ou não, vanguardistas ou conservadores, terão tido problemas, não desdigo, até por que nem sei. Porém, o senhor, parece ter o dom da omnisciência e tudo saber. Acaso, todos aqueles funcionários superiores que depuseram contra o Trump poderão ser classificados de palhaços? Ao londo das suas vidas não deram suficientes provas da sua total integridade cívica ao representarem o seu país com dignidade? Alguma vez se pôs em dúvida a sua convicta cidadania? Qual então a razão por tantos se virem a opor ao apuramento da verdade? Serão públicas virtudes e vícios privados, que incomodam? Uma coisa deve ser imperar sobre tudo o mais: a honestidade!

    • Miguel Baptista, a verdadeira palhaçada é o teu comentário, não me digas que, tendo em conta o historial de corrupção no nosso pequenino e modesto país, és contra qualquer tipo de medidas contra a corrupção que venham a ser impostas…Aposto que defendes que seriam injustas tendo em conta tantos que já roubaram o Estado e que nunca foram punidos…
      É por causa de pessoas e mentalidades assim que nem este pais, nem nenhum outro, conseguem andar para a frente, é suposto aprender com os erros em vez de os repetir 😉 Enfim….

    • O Obama também fez o mesmo que o Trump e ninguém fez barulho.
      Democratas estão desejando po-lo na rua desde que foi eleito em 2016. Trump não é corruptível como eles e como não o conseguem corromper, tentam de todas as maneiras, mesmo que ridículas, de o por fora do poleiro.

  2. Clinton, Bidens e Trampas tudo a mesma merdice de gente asquerosa. Nunca colocaria as minhas mãos no fogo por nenhum desses bandidos.

RESPONDER

Em busca da câmara oculta. Cientistas querem voltar a "bombardear" a Grande Pirâmide de Gizé com raios cósmicos

Uma equipa de cientistas quer "bombardear" a Grande Pirâmide de Gizé, no Egito, com raios cósmicos para confirmar a existência de uma câmara interna, detetada numa outra investigação anterior. A informação é avançada pelo portal …

Primo de Sócrates garante que o dinheiro que tinha nas contas era seu

José Paulo Pinto de Sousa, primo de José Sócrates e arguido na Operação Marquês, afirmou ao juiz que era dono do dinheiro que o Ministério Público diz pertencer ao antigo primeiro-ministro, segundo fonte ligada ao …

Telemóvel de Jeff Bezos terá sido hackeado por príncipe herdeiro saudita

O telemóvel do dono da Amazon Jeff Bezos terá sido hackeado pelo príncipe da coroa saudita Mohammed bin Salman em maio de 2018, revela uma investigação do The Guardian. O multimilionário norte-americano Jeff Bezos, CEO da …

"Muu". O mugido de uma vaca pode revelar como se sente

https://vimeo.com/386240607 Ao ouvido humano, os mugidos parecem indistintos. No entanto, um estudo recente revelou que cada vaca tem a sua própria voz - e esta persiste em inúmeras situações. De acordo com um estudo recente, levado a …

Aeroporto do Montijo avança com luz verde da Agência Portuguesa do Ambiente

O projeto do novo aeroporto no Montijo, na margem sul do Tejo, recebeu esta terça-feira uma decisão favorável condicionada em sede de Declaração de Impacte Ambiental (DIA), anunciou a Agência Portuguesa do Ambiente (APA). Em comunicado, …

Vírus da China faz nona vítima mortal. Já há casos em Macau e nos Estados Unidos

O número de mortes causadas por um novo tipo de pneumonia na China subiu esta quarta-feira para nove, com a morte de mais três pacientes, enquanto o número total de infetados é já superior a …

A cura para todos os tipos de cancro pode estar no nosso sistema imunitário

Em laboratório, uma equipa de cientistas da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, conseguiu usar células do nosso próprio corpo para matar células cancerígenas. O nosso sistema imunitário é a defesa natural do nosso organismo contra …

Foi um asteróide (e nada mais do que um asteróide) que dizimou os dinossauros

Uma equipa internacional de cientistas acaba de reafirmar que foi um asteróide - e nada mais do que este corpo rochoso - que dizimou os dinossauros da face da Terra há cerca de 66 milhões …

Descoberta classe de objetos bizarros perto do enorme buraco negro da Via Láctea

Astrónomos da Iniciativa Órbitas do Centro Galáctico da UCLA (Universidade da Califórnia) descobriram uma nova classe de objetos bizarros no centro da Via Láctea, não muito longe do buraco negro supermassivo chamado Sagitário A*. "Estes objetos …

David Lynch lança curta-metragem no Netflix em dia de aniversário

O realizador norte-americano lançou no Netflix, esta segunda-feira, uma curta-metragem de 17 minutos. David Lynch lançou, esta segunda-feira, no dia do seu 74.º aniversário, uma curta-metragem de 17 minutos no Netflix, escreve o jornal Público. "What Did …