/

Se Trump fosse julgado perante um júri, seria condenado “em três minutos”

8

Caso o processo de impeachment avance, e Trump seja apresentado perante um júri, Jerry Nadler acredita que o presidente norte-americano seria considerado culpado “em três minutos”.

O presidente da comissão de Justiça da Câmara dos Representantes, Jerry Nadler, defende que as provas apresentadas no processo de impeachment contra o presidente norte-americano são irrefutáveis e que se Donald Trump fosse apresentado perante um júri, seria considerado “culpado em três minutos”.

Em entrevista à CNN, Jerry Nadler disse que as provas mostram um “padrão” de conduta de Trump. O processo de impeachment baseia-se em acusações, por parte dos democratas, de que Donald Trump terá abusado do seu poder, ao pedir ao governo ucraniano que investigasse Hunter Biden, filho do ex-vice-presidente Joe Biden que passou pela administração da empresa energética ucraniana Burisma.

A votação da comissão de Justiça da Câmara dos Representantes deverá acontecer ainda esta semana, decidindo a favor da destituição presidencial. Segundo o Expresso, Nadler não deverá incluir no impeachment as provas de obstrução de justiça descritas no relatório de Robert Mueller.

“Há provas diretas consideráveis. Não cabe a um presidente ou aos seus apoiantes dizer que não há provas diretas suficientes quando a razão pela qual não temos mais provas é o presidente ter ordenado que ninguém no ramo executivo cooperasse com o Congresso no inquérito de impeachment”, explicou à CNN.

A votação do impeachment terá ainda de passar pelo Senado, maioritariamente dominado por republicanos, o que poderá ser decisivo para decidir a destituição de Trump. “Cabe-lhes a eles decidir se querem ser patriotas ou partidários“, atirou Nadler.

ZAP //

8 Comments

  1. Palhaçada.
    Está a ser condenado por todos os esquerdistas e democratas, que lutam há 3 anos para tapar o sol com a peneira.
    Que dizer dos Clintons? Dos Bidens?
    Palhaçada.

    • Consegues ler isto aqui, oh alarve ???
      “Há provas diretas consideráveis. Não cabe a um presidente ou aos seus apoiantes dizer que não há provas diretas suficientes quando a razão pela qual não temos mais provas é o presidente ter ordenado que ninguém no ramo executivo cooperasse com o Congresso no inquérito de impeachment”, explicou à CNN.

    • Não se esganice tanto. Certamente, que Clinton, Biden e muitos outros, esquerdistas ou não, vanguardistas ou conservadores, terão tido problemas, não desdigo, até por que nem sei. Porém, o senhor, parece ter o dom da omnisciência e tudo saber. Acaso, todos aqueles funcionários superiores que depuseram contra o Trump poderão ser classificados de palhaços? Ao londo das suas vidas não deram suficientes provas da sua total integridade cívica ao representarem o seu país com dignidade? Alguma vez se pôs em dúvida a sua convicta cidadania? Qual então a razão por tantos se virem a opor ao apuramento da verdade? Serão públicas virtudes e vícios privados, que incomodam? Uma coisa deve ser imperar sobre tudo o mais: a honestidade!

    • Miguel Baptista, a verdadeira palhaçada é o teu comentário, não me digas que, tendo em conta o historial de corrupção no nosso pequenino e modesto país, és contra qualquer tipo de medidas contra a corrupção que venham a ser impostas…Aposto que defendes que seriam injustas tendo em conta tantos que já roubaram o Estado e que nunca foram punidos…
      É por causa de pessoas e mentalidades assim que nem este pais, nem nenhum outro, conseguem andar para a frente, é suposto aprender com os erros em vez de os repetir 😉 Enfim….

    • O Obama também fez o mesmo que o Trump e ninguém fez barulho.
      Democratas estão desejando po-lo na rua desde que foi eleito em 2016. Trump não é corruptível como eles e como não o conseguem corromper, tentam de todas as maneiras, mesmo que ridículas, de o por fora do poleiro.

  2. Clinton, Bidens e Trampas tudo a mesma merdice de gente asquerosa. Nunca colocaria as minhas mãos no fogo por nenhum desses bandidos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.