Trump quer anular 70% dos decretos de Obama

Michael Reynolds / EPA

Depois de tomar posse, o presidente eleito dos EUA Donald Trump deverá anular até 70% dos decretos aprovados pelo actual presidente Barack Obama, declarou este domingo o republicano Newt Gingrich, ex-presidente da Câmara dos Representantes e membro da equipa de transição de Trump,

“Cerca de 60 ou 70% dos decretos de Barack Obama vão ser anulados por Trump”, revelou Newt Gingrich em entrevista à Fox News.

Segundo Gingrich, a anulação da maior parte das medidas de Obama exige apenas “pequenas formalidades jurídicas e juristas inteligentes capazes de fazê-lo”.

O ex-presidente da Câmara dos Representantes qualificou as últimas ações de Barack Obama de um “frenesi de desespero”, comparando o seu legado a uma “boneca insuflável que perdeu o ar e está encolhendo cada vez mais”.

Segundo Gingrich, o actual presidente norte-americano está a lançar uma série de medidas “apenas para distrair Donald Trump” enquanto o próximo presidente está a trabalhar com os republicanos para “anular os decretos de Barack Obama“.

A promessa de anular decretos de Obama foi feita por Trump em diversas ocasiões durante sua campanha – em particular a reforma de saúde e as restrições à extracção de hidrocarbonetos, medidas emblemáticas aprovadas pelo actual presidente americano ao longo de seus dois mandatos.

A posse de Donald Trump como Presidente dos EUA está marcada para 20 de janeiro.

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Acho que este estrunfe vai conseguir mais, vai anular os USA (e deita fora) e entregá-los ao russo ( tipo de burro algarvio muito apreciado pelos ciganos) putinho e ao Bibi de israel que é o chefe dum povo de Deus que mais cara e atitudes de diabo tem.

RESPONDER

"Árvores dinossauro". Bombeiros australianos conseguiram salvar floresta pré-histórica

Os bombeiros australianos conseguiram salvar dos incêndios uma floresta com árvores pré-históricas localizada no sudeste do país, anunciou o Governo. Em causa estão árvores da espécie Wollemia nobilis, vulgarmente conhecidas como Pinheiro de Wollemi, que se …

Príncipe Harry e Meghan renunciam aos títulos da realeza

O Palácio de Buckingham anunciou, este sábado, um acordo em que o príncipe Harry e a sua mulher renunciaram aos respetivos títulos, abandonando os deveres enquanto membros seniores da família real do Reino Unido e …

Polaris Slingshot chega ao mercado com um sistema de transmissão inovador

A nova versão do Polaris Slingshot vem equipado com um sistema de transmissão que mescla a condução do manual com o conforto do automático. Para quem não conhece o Polaris Slingshot, apresentado pela primeira vez em …

Turistas estão a invadir Hallstatt, a aldeia austríaca que terá inspirado "Frozen"

Considerado Património Mundial pela UNESCO desde 1997, Hallstatt, na Áustria, possui apenas 778 moradores e tem uma sequência de casas em estilo alpino. Em 2010, antes do lançamento do primeiro filme da Disney, "Frozen", a cidade …

Teerão vai enviar caixa negra do avião abatido para a Ucrânia

O Irão vai enviar para a Ucrânia as gravações da caixa negra do avião ucraniano que abateu acidentalmente, na semana passada, para que sejam sujeitas a análises adicionais. Hassan Rezaeifer, chefe de investigações de acidentes do …

António Folha já não é treinador do Portimonense

O treinador apresentou a demissão do comando técnico do Portimonense, este sábado, depois de perder na deslocação ao lanterna-vermelha Desportivo das Aves, por 3-0. "Antes de me fazerem qualquer pergunta sobre o jogo, queria transmitir que …

Há pombos cowboys em Las Vegas (e voluntários estão a tentar salvá-los)

Por alguma razão, alguém decidiu colar chapéus vermelhos minúsculos de cowboy em pombos de Las Vegas, nos Estados Unidos. Agora, a equipa do Lofty Hopes Pigeon Rescue está a tentar salvá-los. Há uma missão para resgatar …

Youtube encaminha milhões de utilizadores para desinformação climática

Os algoritmos do YouTube estão a encaminhar milhões de utilizadores de vídeos de empresas para a desinformação sobre as alterações climáticas, através de serviços de publicidade online, de acordo com uma investigação da comunidade virtual …

Paulo Gomes é o novo presidente do Vitória de Setúbal

O ex-vice-presidente, líder da lista D, foi eleito presidente do Vitória de Setúbal para o mandato 2020-2023, com um total de 875 votos. Paulo Gomes, de 50 anos, foi o mais votado das cinco listas candidatas, …

O mercado online de leite materno está a crescer (mas pode ser mau para os bebés)

https://vimeo.com/385229063 Para os pais que querem que o seu filho beba leite materno, mas que não conseguem produzi-lo, a possibilidade de o poder comprar na Internet pode parecer uma boa solução. No entanto, este mercado não …