Trump publica vídeo a “espancar” a CNN

Um vídeo publicado no Twitter de Donald Trump mostra o Presidente dos EUA a agredir um homem que tem o rosto coberto com o logótipo do canal americano CNN.

Um vídeo publicado este domingo por Donald Trump no seu perfino no Twitter mostra o presidente dos Estados Unidos a derrubar um homem cujo rosto foi “substituído” pelo logótipo da emissora norte-americana e, de seguida, a espancá-lo, já no chão.

De acordo com o Washington Examiner, o vídeo original é de 2007, da altura em que Trump participou no evento Wrestlemania 23, numa sessão chamada “Battle of the Billionaires” – Batalha dos Bilionários -, na qual atacou Vince McMahon, presidente da World Wrestling Entertainment.

Em resposta ao vídeo, a CNN afirmou que Trump “está a ter atitudes imaturas, não dignas do seu cargo. Nós vamos continuar a fazer o nosso trabalho e ele devia começar a fazer o dele”.

Segundo a emissora, “é um dia triste quando o presidente dos Estados Unidos encoraja à violência contra repórteres. É evidente que Sarah Huckabee Sanders, secretária de imprensa do vice presidente dos EUA, mentiu quando disse que o presidente nunca o fez”.

A semana passada, segundo a DW, Sarah Huckabee Sanders tinha dito que Trump “nunca, de qualquer forma ou maneira, promoveu ou encorajou a violência“.

Num outro post anterior no Twitter, Donald Trump tinha dito que o uso que faz das redes sociais “não é presidencial – é presidencial dos tempos modernos“.

Noutro texto, acusa os “meios de comunicação mentirosos” de “trabalharem duro para convencer os republicanos e outros” de que ele não deve usar as redes sociais, “mas lembrem-se que eu venci a eleição de 2016 com entrevistas, discursos e a comunicação social. Tive que combater as fake news – notícias falsas”, acrescenta.

O magnata, de 71 anos, insistiu que o uso que faz das redes sociais é o de um presidente moderno. “Os fake media – meios mentirosos – estão a tentar calar-nos, mas não vamos permitir isso”, alertou Trump este sábado, depois de um discurso no Centro Kennedy de Artes Cénicas em Washington, onde assistiu ao evento Celebrate Freedom Concert, dedicado a militares veteranos americanos.

“As pessoas sabem a verdade. Os fake media tentaram impedir-nos de chegar à Casa Branca, mas eu sou o presidente e eles não“, reiterou. “A minha administração está a transferir poder para outros pontos fora de Washington e a devolvê-lo a quem realmente pertence: ao povo”, acrescentou.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Então e fazer vocês próprios, ZAP, uma notícia a informar as pessoas sobre os depoimentos de jornalistas da CNN em câmara oculta, a expor a mentiras fabricadas propositadamente e que eles publicam todos os dias?
    PROJECT VERITAS

  2. Grande Trump, este jornalixo tem que ser exposto,..
    CNN Very Fake news,… esse lixo de fake news atras de fake news deveria ser encerrado,…

RESPONDER

Sair das redes sociais não garante privacidade

Uma pessoa que saia das redes sociais não tem garantia de privacidade porque os amigos que lá deixou continuam a permitir prever com alguma certeza as suas atividades, segundo um estudo científico. A investigação da equipa …

Hotel condenado a pagar 19 milhões por discriminação religiosa a funcionária despedida

Quando foi contratada pelo hotel Conrad, Marie Jean fez um acordo: não trabalharia ao domingo, para cumprir os seus compromissos religiosos na igreja Bethel Baptist. Marie Jean Pierre era uma imigrante a tentar ganhar a vida …

"Alpinista de biquiní' morre de hipotermia após queda em desfiladeiro

Famosa pelos seus passeios em biquíni pelas montanhas, Gigi Wu caiu de um desfiladeiro e morreu de hipotermia no Parque Nacional Yu Shan, em Taiwan. Gigi Wu, de 36 anos, apelidada de "alpinista de biquíni" pelos …

Crimes de Vale e Azevedo no Benfica prescreveram

O Tribunal da Relação de Lisboa considerou prescritos os crimes de que o ex-presidente do Benfica João Vale e Azevedo estava acusado, relativos ao desvio de dinheiro dos direitos televisivos do clube, disse esta terça-feira …

Suspensão de voos em Gatwick devido aos drones custou quase 17 milhões à easyJet

A transportadora aérea easyJet informou que os custos devido à suspensão da operação em Gatwick, um dos aeroportos que serve Londres, devido à presença de drones, chegou quase aos 17 milhões de euros. Em comunicado enviado …

Passageiro alcoolizado desviou um avião na Rússia

Um avião de passageiros que voava da Sibéria para Moscovo foi desviado por um passageiro que alterou a rota prevista, obrigando-o a aterrar no Afeganistão. O homem estaria alcoolizado e já foi detido. A Associated Press, …

Santana desafia partidos a falar sobre coligações antes das legislativas

O presidente do partido Aliança, Pedro Santana Lopes, desafiou os líderes partidários a dizerem antes das eleições legislativas deste ano se querem alguma coligação pós-eleitoral e com que partidos. Uma coligação pré-eleitoral dos partidos do centro-direita …

Polícia prende cinco suspeitos da morte de Marielle

A operação Os Intocáveis, desencadeada nesta manhã em áreas controladas por milícias do Rio de Janeiro, prendeu cinco suspeitos do envolvimento nos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. São integrantes de uma …

Centeno não estará no próximo Governo "para não ter de gerir as consequências" das políticas adotadas

Daniel Bessa, antigo ministro da Economia de António Guterres, alerta que as contas públicas estão "por arames", considerando que Mário Centeno, que lidera a pasta das Finanças no atual Executivo socialista, não fará parte de …

Cientista que criou bebés geneticamente modificados foi despedido

O cientista chinês He Jiankui, que anunciou a criação da primeira modificação genética de bebés, foi acusado pelo Governo chinês de driblar a fiscalização e de quebrar as diretrizes em busca de fama e fortuna. Esta …