/

Trump publica vídeo a “espancar” a CNN

3

Um vídeo publicado no Twitter de Donald Trump mostra o Presidente dos EUA a agredir um homem que tem o rosto coberto com o logótipo do canal americano CNN.

Um vídeo publicado este domingo por Donald Trump no seu perfino no Twitter mostra o presidente dos Estados Unidos a derrubar um homem cujo rosto foi “substituído” pelo logótipo da emissora norte-americana e, de seguida, a espancá-lo, já no chão.

De acordo com o Washington Examiner, o vídeo original é de 2007, da altura em que Trump participou no evento Wrestlemania 23, numa sessão chamada “Battle of the Billionaires” – Batalha dos Bilionários -, na qual atacou Vince McMahon, presidente da World Wrestling Entertainment.

Em resposta ao vídeo, a CNN afirmou que Trump “está a ter atitudes imaturas, não dignas do seu cargo. Nós vamos continuar a fazer o nosso trabalho e ele devia começar a fazer o dele”.

Segundo a emissora, “é um dia triste quando o presidente dos Estados Unidos encoraja à violência contra repórteres. É evidente que Sarah Huckabee Sanders, secretária de imprensa do vice presidente dos EUA, mentiu quando disse que o presidente nunca o fez”.

A semana passada, segundo a DW, Sarah Huckabee Sanders tinha dito que Trump “nunca, de qualquer forma ou maneira, promoveu ou encorajou a violência“.

Num outro post anterior no Twitter, Donald Trump tinha dito que o uso que faz das redes sociais “não é presidencial – é presidencial dos tempos modernos“.

Noutro texto, acusa os “meios de comunicação mentirosos” de “trabalharem duro para convencer os republicanos e outros” de que ele não deve usar as redes sociais, “mas lembrem-se que eu venci a eleição de 2016 com entrevistas, discursos e a comunicação social. Tive que combater as fake news – notícias falsas”, acrescenta.

O magnata, de 71 anos, insistiu que o uso que faz das redes sociais é o de um presidente moderno. “Os fake media – meios mentirosos – estão a tentar calar-nos, mas não vamos permitir isso”, alertou Trump este sábado, depois de um discurso no Centro Kennedy de Artes Cénicas em Washington, onde assistiu ao evento Celebrate Freedom Concert, dedicado a militares veteranos americanos.

“As pessoas sabem a verdade. Os fake media tentaram impedir-nos de chegar à Casa Branca, mas eu sou o presidente e eles não“, reiterou. “A minha administração está a transferir poder para outros pontos fora de Washington e a devolvê-lo a quem realmente pertence: ao povo”, acrescentou.

ZAP //

3 Comments

  1. Então e fazer vocês próprios, ZAP, uma notícia a informar as pessoas sobre os depoimentos de jornalistas da CNN em câmara oculta, a expor a mentiras fabricadas propositadamente e que eles publicam todos os dias?
    PROJECT VERITAS

  2. Grande Trump, este jornalixo tem que ser exposto,..
    CNN Very Fake news,… esse lixo de fake news atras de fake news deveria ser encerrado,…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.