Trump publica vídeo a “espancar” a CNN

Um vídeo publicado no Twitter de Donald Trump mostra o Presidente dos EUA a agredir um homem que tem o rosto coberto com o logótipo do canal americano CNN.

Um vídeo publicado este domingo por Donald Trump no seu perfino no Twitter mostra o presidente dos Estados Unidos a derrubar um homem cujo rosto foi “substituído” pelo logótipo da emissora norte-americana e, de seguida, a espancá-lo, já no chão.

De acordo com o Washington Examiner, o vídeo original é de 2007, da altura em que Trump participou no evento Wrestlemania 23, numa sessão chamada “Battle of the Billionaires” – Batalha dos Bilionários -, na qual atacou Vince McMahon, presidente da World Wrestling Entertainment.

Em resposta ao vídeo, a CNN afirmou que Trump “está a ter atitudes imaturas, não dignas do seu cargo. Nós vamos continuar a fazer o nosso trabalho e ele devia começar a fazer o dele”.

Segundo a emissora, “é um dia triste quando o presidente dos Estados Unidos encoraja à violência contra repórteres. É evidente que Sarah Huckabee Sanders, secretária de imprensa do vice presidente dos EUA, mentiu quando disse que o presidente nunca o fez”.

A semana passada, segundo a DW, Sarah Huckabee Sanders tinha dito que Trump “nunca, de qualquer forma ou maneira, promoveu ou encorajou a violência“.

Num outro post anterior no Twitter, Donald Trump tinha dito que o uso que faz das redes sociais “não é presidencial – é presidencial dos tempos modernos“.

Noutro texto, acusa os “meios de comunicação mentirosos” de “trabalharem duro para convencer os republicanos e outros” de que ele não deve usar as redes sociais, “mas lembrem-se que eu venci a eleição de 2016 com entrevistas, discursos e a comunicação social. Tive que combater as fake news – notícias falsas”, acrescenta.

O magnata, de 71 anos, insistiu que o uso que faz das redes sociais é o de um presidente moderno. “Os fake media – meios mentirosos – estão a tentar calar-nos, mas não vamos permitir isso”, alertou Trump este sábado, depois de um discurso no Centro Kennedy de Artes Cénicas em Washington, onde assistiu ao evento Celebrate Freedom Concert, dedicado a militares veteranos americanos.

“As pessoas sabem a verdade. Os fake media tentaram impedir-nos de chegar à Casa Branca, mas eu sou o presidente e eles não“, reiterou. “A minha administração está a transferir poder para outros pontos fora de Washington e a devolvê-lo a quem realmente pertence: ao povo”, acrescentou.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Então e fazer vocês próprios, ZAP, uma notícia a informar as pessoas sobre os depoimentos de jornalistas da CNN em câmara oculta, a expor a mentiras fabricadas propositadamente e que eles publicam todos os dias?
    PROJECT VERITAS

  2. Grande Trump, este jornalixo tem que ser exposto,..
    CNN Very Fake news,… esse lixo de fake news atras de fake news deveria ser encerrado,…

RESPONDER

Deputada em protesto mostra cuecas de renda no Parlamento irlandês

Num julgamento por violação, na Irlanda, a advogada de defesa do réu usou a roupa interior da queixosa para alegar que a relação sexual tinha sido consentida. Os argumento da advogada levaram uma deputada a …

Presença de militares na fronteira com o México é “bom treino” para guerra

O secretário da Defesa norte-americano defendeu esta quarta-feira o uso ativo de forças militares de plantão na fronteira dos Estados Unidos da América com o México, considerando que de certa forma é um bom treino …

Propostas de lei sobre videovigilância não respeitam RGPD

A Comissão de Proteção de Dados (CNPD) diz que as novas regras de videovigilância em locais públicos pecam por "indefinição e imprevisibilidade". Segundo avança o jornal Público esta quinta-feira, os pareceres da Comissão de Proteção de …

Descoberta super-Terra gelada e sombria muito perto do Sistema Solar

Uma equipa internacional de astrónomos descobriu um planeta fora do Sistema Solar que é o segundo mais próximo da Terra e tem uma massa 3,2 vezes superior à terrestre, divulgou o Observatório Europeu do Sul …

IVA da luz a 6%. Ministro sugere que famílias mudem para potência mais baixa

O ministro do Ambiente e Transição Energética não afastou a extensão a redução do IVA da luz a mais contratos, mas sugeriu que as famílias mudassem para a potência mais baixa para poderem beneficiar da …

CGTP. Milhares de trabalhadores manifestam-se contra a precariedade. Professores juntam-se ao protesto

Milhares de trabalhadores de todo o país deverão deslocar-se esta quinta-feira a Lisboa para integrar a manifestação nacional que a CGTP promove em defesa de melhores condições de vida e de trabalho. Segundo João Torres, dirigente …

Bruno de Carvalho e Mustafá saem em liberdade

O ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho e Mustafá, líder da claque Juventude Leonina, saíram esta quinta-feira em liberdade, sujeitos a apresentações diárias às autoridades, no âmbito da investigação ao ataque à academia de Alcochete. O tribunal …

França reage à falta de "decoro" de Trump. A diplomacia não se faz através de "tweets"

O governo francês apontou nesta quarta-feira a falta de decoro do Presidente norte-americano ao ter publicado via Twitter fortes críticas contra França no mesmo dia em que o país lembrava as vítimas dos atentados terroristas …

OE 2019. PSD vai apresentar propostas "com significado", mas não orçamento alternativo

O presidente do PSD afirmou nesta quarta-feira que o PSD apresentará na quinta-feira propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2019 (OE2019) "com significado" em áreas como interior, saúde, empresas ou fiscalidade, mas não …

"Irrito-me sim, senhor deputado". Ministra da Justiça garante que sabe "zero" sobre Tancos

A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, garantiu nesta quarta-feira, no parlamento, que nada sabe sobre o caso do furto e do alegado encobrimento das armas de Tancos. Questionada pelo deputado do PSD Carlos Peixoto sobre o …