Trump publica vídeo a “espancar” a CNN

Um vídeo publicado no Twitter de Donald Trump mostra o Presidente dos EUA a agredir um homem que tem o rosto coberto com o logótipo do canal americano CNN.

Um vídeo publicado este domingo por Donald Trump no seu perfino no Twitter mostra o presidente dos Estados Unidos a derrubar um homem cujo rosto foi “substituído” pelo logótipo da emissora norte-americana e, de seguida, a espancá-lo, já no chão.

De acordo com o Washington Examiner, o vídeo original é de 2007, da altura em que Trump participou no evento Wrestlemania 23, numa sessão chamada “Battle of the Billionaires” – Batalha dos Bilionários -, na qual atacou Vince McMahon, presidente da World Wrestling Entertainment.

Em resposta ao vídeo, a CNN afirmou que Trump “está a ter atitudes imaturas, não dignas do seu cargo. Nós vamos continuar a fazer o nosso trabalho e ele devia começar a fazer o dele”.

Segundo a emissora, “é um dia triste quando o presidente dos Estados Unidos encoraja à violência contra repórteres. É evidente que Sarah Huckabee Sanders, secretária de imprensa do vice presidente dos EUA, mentiu quando disse que o presidente nunca o fez”.

A semana passada, segundo a DW, Sarah Huckabee Sanders tinha dito que Trump “nunca, de qualquer forma ou maneira, promoveu ou encorajou a violência“.

Num outro post anterior no Twitter, Donald Trump tinha dito que o uso que faz das redes sociais “não é presidencial – é presidencial dos tempos modernos“.

Noutro texto, acusa os “meios de comunicação mentirosos” de “trabalharem duro para convencer os republicanos e outros” de que ele não deve usar as redes sociais, “mas lembrem-se que eu venci a eleição de 2016 com entrevistas, discursos e a comunicação social. Tive que combater as fake news – notícias falsas”, acrescenta.

O magnata, de 71 anos, insistiu que o uso que faz das redes sociais é o de um presidente moderno. “Os fake media – meios mentirosos – estão a tentar calar-nos, mas não vamos permitir isso”, alertou Trump este sábado, depois de um discurso no Centro Kennedy de Artes Cénicas em Washington, onde assistiu ao evento Celebrate Freedom Concert, dedicado a militares veteranos americanos.

“As pessoas sabem a verdade. Os fake media tentaram impedir-nos de chegar à Casa Branca, mas eu sou o presidente e eles não“, reiterou. “A minha administração está a transferir poder para outros pontos fora de Washington e a devolvê-lo a quem realmente pertence: ao povo”, acrescentou.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Então e fazer vocês próprios, ZAP, uma notícia a informar as pessoas sobre os depoimentos de jornalistas da CNN em câmara oculta, a expor a mentiras fabricadas propositadamente e que eles publicam todos os dias?
    PROJECT VERITAS

  2. Grande Trump, este jornalixo tem que ser exposto,..
    CNN Very Fake news,… esse lixo de fake news atras de fake news deveria ser encerrado,…

RESPONDER

André Ventura: "Rui Rio nunca será primeiro-ministro" sem o Chega no Governo

André Ventura diz que Rui Rio nunca será primeiro-ministro se o Chega não entrar no Governo. Quanto às presidenciais, espera ir a uma segunda volta com Marcelo Rebelo de Sousa. Em entrevista ao programa 'Hora …

Bélgica permite ajuntamentos de quatro pessoas no Natal, desde que no jardim (mas só um pode ir à casa de banho)

Após semanas com números de números muito elevados, no que diz respeito a infeções e mortes por covid-19, o governo belga já tomou decisões para o Natal e permitiu o ajuntamento de quatro pessoas para …

Base militar romana encontrada em campo de milho na Sérvia

Uma equipa de arqueólogos encontrou uma base militar romana num terreno de milho na Sérvia. Os investigadores fizeram a descoberta a cerca de um metro de profundidade sob o milheiral. Os especialistas estavam a trabalhar na …

Novas tabelas do IRS. Salários e pensões até 686 euros isentos de retenção na fonte

O valor a partir do qual salários e pensões passam a descontar IRS em 2021 vai aumentar para 686 euros mensais, subindo 27 euros face ao limite de 2020, segundo as novas tabelas de retenção …

Governo não deverá proibir circulação entre concelhos a 24 e 25 de dezembro

O Governo não vai aplicar as restrições à circulação entre concelhos na véspera e dia de Natal. Esta é uma das medidas em cima da mesa que o Conselho de Ministros vai discutir esta sexta-feira. O …

IA prevê a estrutura de uma proteína e supera um dos maiores desafios da biologia

Um sistema de Inteligência Artificial desenvolvido pela DeepMind, empresa britânica detida pela Google, conseguiu superar um dos maiores desafios da biologia ao prever com precisão a estrutura de uma proteína a partir de apenas a …

Novo estado de emergência. Especialistas voltam a reunir no Infarmed, Marcelo recebe partidos

Especialistas, dirigentes dos partidos políticos e parceiros sociais voltam a reunir-se esta quinta-feira para analisar a situação epidemiológica da covid-19, em vésperas de nova renovação do estado de emergência e da decisão sobre as medidas …

A tríade Mendes-Fosun-Wolves. O quid pro quo que pode estar perto do fim

A ligação entre Jorge Mendes, a Fosun e o Wolverhampton há muito que é contestada. Agora, pode estar perto do fim graças a novos regulamentos para agentes de jogadores. As participações sociais da Gestifute S.A. e …

Greve de fome. Ljubomir Stanisic assistido no hospital, Governo desmente recusa em receber manifestantes

O chef Ljubomir Stanisic, um dos rostos do movimento "A Pão e Água" e que estava há seis dias a fazer greve de fome em frente ao parlamento, foi na quarta-feira transportado para o Hospital …

"Não tenhamos ilusões". Marcelo alerta que o processo de vacinação vai levar muitos meses

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, alertou esta quarta-feira que o processo de vacinação contra a covid-19 em Portugal vai levar "muitos meses", apelando aos portugueses para não baixarem a guarda. “Não tenhamos ilusões, …