Trump ignorou Merkel quando a Chanceler lhe pediu um aperto de mão

Há um momento do encontro entre Donald Trump e Angela Merkel que está a dar que falar. Isto porque o presidente dos EUA ignorou a Chancelar alemã quando ela lhe perguntou se davam um aperto de mão para as fotografias dos jornalistas.

O episódio insólito aconteceu na Sala Oval, antes da reunião privada entre Donald Trump e Angela Merkel, nesa sexta-feira, 17 de Março, durante a habitual sessão pública para os fotógrafos.

Os jornalistas perguntam aos dois líderes se poderiam dar um aperto de mão para as fotografias. E Angela Merkel vira-se para Trump, perguntando-lhe se dão o tal aperto de mão, mas não consegue retirar do presidente dos EUA qualquer reacção. Ele permanece impávido e mudo, limitando-se a sorrir para as câmaras.

É visível no rosto de Merkel uma reacção de estranheza e de espanto.

Não é a primeira vez que Trump é notícia por causa dos apertos de mão. Se agora parece ter recusado apertar a mão de Merkel, no passado já deu que falar pela forma vigorosa com que apertou a mão do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe.

A CNN até já fez uma compilação com “os estranhos apertos de mão de Trump com líderes mundiais“, analisando os gestos executados pelo presidente dos EUA com um especialista em linguagem corporal.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O recado foi simples
    “O Estatuto de refugiado é um privilégio não um direito”

    “Paga o que deves e deixa-te de tretas”

    Quem é que não entendeu?

    • SO AS maneiras AS MADEIRAS DA MADEIRA AÇOREANNA IIiiiiiiiiiiiiiii—————
      amen iiiiiiiiiiiiiiiiii
      agp

  2. iiiiiiiiiiiiiiiii qual dos dois o.a sao o.a melhor iiiiiiiii. Qem levara a melhor ELE , ate as BARRACAS CUBATAS ABANAM iiiiiiiii, falta ca 1 o da COREIA DO NORTE iiiiiiiiiiiiiiiiiizzzzzzzzzzzzzzzzzz…………………
    amen
    a g p

RESPONDER

Voluntários oferecem-se para cumprir pena de jovem acusado de blasfémia

Num ato de solidariedade, 120 voluntários pediram para cumprir a pena de um jovem nigeriano condenado a 12 anos de prisão por blasfémia. Entre os voluntários está o diretor do Memorial de Auschwitz. Ao todo, 120 …

ADN ajuda a identificar assassino em série num dos mais infames casos da Austrália

Uma amostra de ADN ajudou a justiça australiana a considerar um homem como culpado pelo assassinato de duas mulheres na década de 1990, encerrando um caso que permaneceu sem solução durante quase 25 anos. Durante quase …

Mais 665 casos e nove mortes por covid-19 em Portugal

Portugal regista, este domingo, mais 665 novos casos positivos e nove mortes por covid-19, segundo boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Assim, desde o início da pandemia, Portugal conta com 73.604 infetados e 1.953 …

De guerreiros a anciões. Grupo étnico no Quénia faz cerimónia única de "transformação"

Milhares de homens Maasai vestidos com xales vermelhos e roxos e com as suas cabeças revestidas de ocre vermelho reuniram-se esta semana para uma cerimónia que os transforma de Moran (guerreiros) em Mzee (anciãos). De acordo …

Há 60 anos, Richard Nixon tricou uma sanduíche (e este homem guardou-a desde então)

Há 60 anos, o então vice-Presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, trincou uma sanduíche - e Steve Jenne, um homem que vive em Illinois, guardou-a os restos desde então. De acordo com o The New York …

Coreia do Norte adverte Sul para não procurar nas suas águas oficial assassinado

A Coreia do Norte pediu hoje à Marinha sul-coreana que deixe de entrar nas suas águas territoriais, numa altura em que Seul procura recuperar o corpo de um oficial sul-coreano morto a tiro no mar …

"Um abandonar dos utentes". Centros de saúde atiram pacientes para farmácias e privados

Sem resposta nos centros de saúde, vários utentes vêm-se obrigados a recorrer ao setor privado e a farmácias. A Entidade Reguladora de Saúde já recebeu várias reclamações. Face à pandemia de covid-19, os centros de saúde …

Polícia treinou uma cadela para farejar provas eletrónicas

No Minnesota, Estados Unidos, a polícia treinou uma cadela para farejar dispositivos eletrónicos. Sota já ajudou a encontrar provas em dez crimes. A polícia estatal do Minnesota treinou uma cadela labrador britânica para farejar dispositivos eletrónicos, …

Trabalhistas lideram primeira sondagem desde que Boris chegou ao poder

O partido do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, situa-se hoje, pela primeira vez desde que chegou ao poder, atrás da oposição trabalhista nas intensões de voto, o que estará relacionado com a gestão da crise pandémica, …

Sporting vagueia mercado à procura de um avançado

Šporar, Luiz Phellype e Tiago Tomás não satisfazem as necessidades de Rúben Amorim, que quer trazer mais um avançado para o plantel antes do fecho do mercado de transferências. A janela de transferências está prestes a …