/

Trump ignorou Merkel quando a Chanceler lhe pediu um aperto de mão

5

Há um momento do encontro entre Donald Trump e Angela Merkel que está a dar que falar. Isto porque o presidente dos EUA ignorou a Chancelar alemã quando ela lhe perguntou se davam um aperto de mão para as fotografias dos jornalistas.

O episódio insólito aconteceu na Sala Oval, antes da reunião privada entre Donald Trump e Angela Merkel, nesa sexta-feira, 17 de Março, durante a habitual sessão pública para os fotógrafos.

Os jornalistas perguntam aos dois líderes se poderiam dar um aperto de mão para as fotografias. E Angela Merkel vira-se para Trump, perguntando-lhe se dão o tal aperto de mão, mas não consegue retirar do presidente dos EUA qualquer reacção. Ele permanece impávido e mudo, limitando-se a sorrir para as câmaras.

É visível no rosto de Merkel uma reacção de estranheza e de espanto.

Não é a primeira vez que Trump é notícia por causa dos apertos de mão. Se agora parece ter recusado apertar a mão de Merkel, no passado já deu que falar pela forma vigorosa com que apertou a mão do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe.

A CNN até já fez uma compilação com “os estranhos apertos de mão de Trump com líderes mundiais“, analisando os gestos executados pelo presidente dos EUA com um especialista em linguagem corporal.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

5 Comments

  1. O recado foi simples
    “O Estatuto de refugiado é um privilégio não um direito”

    “Paga o que deves e deixa-te de tretas”

    Quem é que não entendeu?

    • SO AS maneiras AS MADEIRAS DA MADEIRA AÇOREANNA IIiiiiiiiiiiiiiii—————
      amen iiiiiiiiiiiiiiiiii
      agp

  2. iiiiiiiiiiiiiiiii qual dos dois o.a sao o.a melhor iiiiiiiii. Qem levara a melhor ELE , ate as BARRACAS CUBATAS ABANAM iiiiiiiii, falta ca 1 o da COREIA DO NORTE iiiiiiiiiiiiiiiiiizzzzzzzzzzzzzzzzzz…………………
    amen
    a g p

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.