Trump ignorou Merkel quando a Chanceler lhe pediu um aperto de mão

Há um momento do encontro entre Donald Trump e Angela Merkel que está a dar que falar. Isto porque o presidente dos EUA ignorou a Chancelar alemã quando ela lhe perguntou se davam um aperto de mão para as fotografias dos jornalistas.

O episódio insólito aconteceu na Sala Oval, antes da reunião privada entre Donald Trump e Angela Merkel, nesa sexta-feira, 17 de Março, durante a habitual sessão pública para os fotógrafos.

Os jornalistas perguntam aos dois líderes se poderiam dar um aperto de mão para as fotografias. E Angela Merkel vira-se para Trump, perguntando-lhe se dão o tal aperto de mão, mas não consegue retirar do presidente dos EUA qualquer reacção. Ele permanece impávido e mudo, limitando-se a sorrir para as câmaras.

É visível no rosto de Merkel uma reacção de estranheza e de espanto.

Não é a primeira vez que Trump é notícia por causa dos apertos de mão. Se agora parece ter recusado apertar a mão de Merkel, no passado já deu que falar pela forma vigorosa com que apertou a mão do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe.

A CNN até já fez uma compilação com “os estranhos apertos de mão de Trump com líderes mundiais“, analisando os gestos executados pelo presidente dos EUA com um especialista em linguagem corporal.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O recado foi simples
    “O Estatuto de refugiado é um privilégio não um direito”

    “Paga o que deves e deixa-te de tretas”

    Quem é que não entendeu?

    • SO AS maneiras AS MADEIRAS DA MADEIRA AÇOREANNA IIiiiiiiiiiiiiiii—————
      amen iiiiiiiiiiiiiiiiii
      agp

  2. iiiiiiiiiiiiiiiii qual dos dois o.a sao o.a melhor iiiiiiiii. Qem levara a melhor ELE , ate as BARRACAS CUBATAS ABANAM iiiiiiiii, falta ca 1 o da COREIA DO NORTE iiiiiiiiiiiiiiiiiizzzzzzzzzzzzzzzzzz…………………
    amen
    a g p

RESPONDER

PCP propõe estender moratórias por seis meses. BE quer ouvir Centeno

O PCP quer estender as moratórias bancárias, que vão terminar dentro de algumas semanas, por seis meses. O Bloco de Esquerda entregou um requerimento, com carácter de urgência, para ouvir o Governador do Banco de …

Plano de desconfinamento tem várias velocidades, mas não tem datas

O primeiro esboço do plano de desconfinamento já chegou a São Bento e será apresentado na reunião do Infarmed, marcada para a próxima segunda-feira. A equipa de peritos - liderada por Óscar Felgueiras, da ARS/Norte, e …

Átomo extinto revela segredos da infância do Sistema Solar

Usando o átomo extinto nióbio-92, uma equipa de investigadores da ETH Zurich, na Suíça, conseguiu explicar eventos do início do sistema solar com a maior precisão de sempre. Se um átomo de um elemento químico tiver um …

Marcelo cria nova equipa em Belém para controlar "bazuca" europeia

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, criou uma equipa para manter uma vigilância apertada sobre a gestão do dinheiro que chega da "bazuca" europeia. Marcelo Rebelo de Sousa criou uma nova equipa para a …

Espanha vai proibir viagens durante a Páscoa. França, Hungria e Brasil com novas restrições

Espanha prepara-se para aprovar um plano de desconfinamento para as próximas semanas, particularmente para a Páscoa, que prevê a proibição de viajar entre as suas comunidades autónomas e um recolher obrigatório entre as 22h00 e …

FBI detém funcionário de Donald Trump pela invasão ao Capitólio

O Departamento Federal de Investigação (FBI) deteve na quinta-feira um funcionário do ex-Presidente dos Estados Unidos Donald Trump pela invasão ao Capitólio a 6 de janeiro, noticiaram os media norte-americanos. Trata-se de Federico Klein, um homem …

Bebidas, fatos e centro "fantasma". Presidência portuguesa da UE debaixo de fogo após gastos "incomuns"

A presidência portuguesa do Conselho Europeu está no olho do furacão depois de uma reportagem que evidencia as "despesas incomuns" com bebidas, fatos e um centro de imprensa "fantasma", em contratos que custaram "centenas de …

Padres, provedores e autarcas. MP investiga casos de vacinação indevida

A investigação do Ministério Público (MP) e da Polícia Judiciária (PJ) conta já com 33 casos suspeitos de vacinação indevida, estendendo-se a padres, provedores de misericórdias, administradores hospitalares e autarcas. Desde o início da campanha da …

Atrasos na vacina da Pfizer condicionam vacinação de doentes de risco entre os 65 e os 79

A vacinação de doentes de risco entre 65 e os 79 anos está condicionada pela chegada de mais vacinas da Pfizer. Na união Europeia, Portugal é o quinto país com a percentagem mais elevada de doses …

Há uma geringonça (sem Bloco) a discutir quinzenalmente a execução orçamental

No ano passado, a abstenção do PCP de um empurrão na aprovação do Orçamento do Estado. O partido de Jerónimo de Sousa não desiste de exercer influência e de se consolidar como parceiro do Governo, …