Trump barra jornalistas da Bloomberg News dos seus comícios

rubenstein_ / Flickr

Michael Bloomberg

A decisão da campanha do Presidente norte-americano é uma forma de retaliação contra a decisão da Bloomberg News de não investigar os candidatas democratas.

A campanha de recandidatura de Donald Trump anunciou, esta segunda-feira, que vai barrar jornalistas da Bloomberg News dos seus comícios e eventos políticos. Segundo o New York Times, esta é uma forma de retaliar contra a decisão da organização de não investigar os candidatas democratas depois da entrada de Michael Bloomberg na corrida presidencial 2020.

Em 2016, órgãos de comunicação como o Washington Post, o Politico e o BuzzFeed News também foram afastados de eventos da campanha do então candidato republicano, recorda o jornal nova-iorquino.

Bloomberg, que já foi ex-presidente da Câmara de Nova Iorque, anunciou oficialmente a sua candidatura às primárias do Partido Democrata, com o objetivo de derrotar Trump nas Presidenciais de 2020.

Depois deste anúncio, os editores do órgão de comunicação com o seu nome deram instruções aos jornalistas para evitar “investigações profundas” a Michael Bloomberg ou a qualquer outro candidato democrata. De acordo com o NYT, “foi uma tentativa de justiça que alguns jornalistas consideraram de sufocante”.

“Visto que eles declararam a sua parcialidade abertamente, a campanha de Trump não vai mais atribuir credenciais aos representantes da Bloomberg News para comícios ou outros eventos da campanha eleitoral”, afirmou o diretor de campanha do Presidente, Brad Parscale, numa nota publicada esta segunda-feira, acrescentando que qualquer colaboração com este órgão será analisada “caso a caso”.

Segundo o jornal norte-americano, cerca de 2.700 jornalistas trabalham na Bloomberg L.P. e esta não é a primeira vez que estão de mãos atadas relativamente ao seu proprietário. Durante os 12 anos em que o magnata esteve à frente da Câmara de Nova Iorque, a cobertura da sua vida pessoal e respetiva fortuna era considerada “fora dos limites”.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

      • Leva-o para tua casa já que gostas tanto do bicho. Por mim podes levar toda essa classe de pulhíticos, todos, sem excepção. De certeza que aí tens multiplos orgamos como as garinas. Bom proveito panhonha.

      • Leva-o para tua casa já que gostas tanto do bicho. Por mim podes levar toda essa classe de pulhíticos, todos, sem excepção. De certeza que aí tens multiplos orgasmos como as garinas. Bom proveito panhonha.

RESPONDER

Recurso de Sócrates distribuído a Rangel foi redigido por Fátima Galante

Um recurso de José Sócrates, no âmbito da Operação Marquês, distribuído em 2015 ao juiz Rui Rangel, foi, afinal, redigido pela desembargadora Fátima Galante, sua mulher, revela a acusação da Operação Lex. Segundo a acusação do processo …

Filme sobre Snu Abecassis e Francisco Sá Carneiro estreia na RTP1

Snu, a produção realizada por Patrícia Sequeira e lançada nos cinemas portugueses em março do ano passado, chega à RTP1, esta segunda-feira (21), às 22h30. O filme retrata a história romântica de Snu Abecassis e …

Há mais recuperados do que apontam os dados oficiais

A diretora-geral da Saúde admitiu esta segunda-feira que o número de doentes recuperados de covid-19 é superior ao apontado pelos dados oficiais, disponibilizados no boletim diário da DGS, por atrasos na notificação. “Sabemos que há mais …

E agora, o Famalicão-Benfica em versão musical

Senhoras e senhores, bem-vindos à CoronaLiga 2020/2021. Não é ao mambo número cinco. O Lou Bega não sabe o que está a dizer. Ou a cantar. David Lubega. Talvez muita gente não saiba que nasceu em …

StayAway Covid conta mais de um milhão de utilizadores

StayAway Covid, a aplicação móvel que permite rastrear as redes de contágio de covid-19, já foi descarregada por mais de um milhão de pessoas, 19 dias após o seu lançamento. O administrador do Instituto de Engenharia …

Bielorrússia. 440 pessoas detidas violentamente após se juntarem na "marcha da justiça"

Mais de 440 pessoas foram detidas no domingo em várias cidades da Bielorrússia por participarem em protestos contra o Presidente do país, Alexander Lukashenko, informou esta segunda-feira o Ministério do Interior bielorrusso. Em todo o país, …

"Sim" vence referendo para reduzir um terço dos deputados em Itália

O “sim” à redução em um terço dos deputados em Itália venceu o referendo realizado no domingo e hoje com 60% a 64% dos votos, segundo sondagens à boca das urnas citada pela agência Lusa. O …

Depois de vários boicotes à atividade de Navalny, Supremo dissolve o seu partido político

O Supremo tribunal da Rússia dissolveu hoje o partido político "A Rússia do Futuro", fundado pelo líder da oposição Alexei Navalny, hospitalizado na Alemanha após ser envenenado com o agente neurotóxico Novichok, de acordo com …

"Solução Milagrosa" também é vendida em Portugal para tratar covid-19. Infarmed avisa que é "uma lixívia"

A Solução Mineral Milagrosa, ou MMS, está também a ser vendida em Portugal como tratamento para a covid-19, tal como tem acontecido noutros países. Mas o Infarmed alerta que este produto é, basicamente, "uma lixívia" …

Carlos César defende que o próximo PR deverá ser um "contribuinte de estabilidade política"

O presidente do PS, Carlos César, disse hoje que o próximo chefe de Estado português deve ser um "contribuinte da estabilidade política", atuando "contra todos os extremismos" e valorizando as autonomias da Madeira e Açores. Carlos …