Trump sugeriu colocar bandeiras chinesas em caças americanos e bombardear a Rússia

2

Donald Trump, ex-Presidente dos Estados Unidos, sugeriu bombardear a Rússia com caças norte-americanos disfarçados com a bandeira da China.

O antigo Presidente norte-americano tem uma solução, no mínimo, criativa para travar os planos de Vladimir Putin. No sábado, durante um congresso republicano, Donald Trump sugeriu que os Estados Unidos deveriam bombardear a Rússia com caças americanos disfarçados com a bandeira da China.

Bastaria colocar uma bandeira chinesa em aviões militares F-22 e “bombardear toda a Rússia”, explicou. “[Após o ataque,] logo diremos: foi a China que o fez, não nós. E depois eles começam a lutar uns com os outros e nós recostamo-nos a ver.”

A sugestão motivou risos na plateia.

O Observador escreve que esta estratégia militar teria, à partida, dois problemas. Em primeiro lugar, o facto de os Lockheed Martin F-22 Raptor serem originalmente norte-americanos e nenhum deles estar nas mãos dos chineses, que têm os seus próprios caças de quinta geração, os J-20.

Em segundo lugar, o facto de violar as leis bélicas internacionais. “Usar a bandeira de um Estado neutro ou de qualquer Estado que não seja parte do conflito é proibido”, sublinhou a especialista Laurie R. Blank.

As declarações de Trump surgem numa gravação áudio, obtida pelo The Washington Post. O discurso de sábado, que durou mais de 80 minutos, foi dirigido a cerca de 250 dos principais financiadores do Partido Republicano e centrou-se essencialmente no tema da política externa.

Após ter sido criticado por elogiar Vladimir Putin, em fevereiro, Donald Trump mudou o seu discurso: o líder russo nunca teria invadido a Ucrânia se Trump ainda fosse Presidente.

Eu conheço muito bem Putin. Ele não o teria feito. Jamais o teria feito!” Porquê? Porque quando Donald Trump era Presidente foi mais duro com Vladimir Putin do que qualquer outro líder norte-americano.

O problema, salientou, “não é que Putin seja inteligente – claramente ele é inteligente -, o problema é que os nossos líderes são burros e, até agora, deixaram-no avançar com essa farsa e ataque à Humanidade”.

ZAP //

2 Comments

  1. ora aí está uma brilhante ideia! este esTrumpfe é um génio! também se podia lembrar de aproveitar a sua boa relação com o Putinho e ir a Moscovo visitá-lo com um cinto de bombas e…bum!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.