Trump acusa Obama de o ter colocado sob escuta antes das eleições

Michael Reynolds / EPA

-

O Presidente dos EUA acusou, este sábado, o seu antecessor de ter colocado os seus telefones na Trump Tower sob escuta, antes das eleições de novembro do ano passado.

O Presidente do Estados Unidos, Donald Trump, usou novamente o Twitter para fazer acusações graves, desta vez contra o seu antecessor na Casa Branca, Barack Obama.

Trump está a acusar o ex-Presidente de ter colocado os seus telefones na Trump Tower sob escuta antes das eleições de novembro do ano passado.

“Terrível! Acabo de descobrir que Obama pôs os meus telefones sob escuta na Trump Tower antes da vitória. Mas não descobriu nada. Isto é Macarthismo!”, começou por dizer.

Mas um tweet não bastou para o novo chefe de Estado, que continuou com as acusações.

“É legal que um presidente coloque sob escuta a corrida presidencial antes das eleições? Um novo mínimo!“, escreveu na rede social.

“Aposto que um bom advogado conseguiria fazer um ótimo caso com o facto de o Presidente Obama ter posto os meus telefones sob escuta em outubro, antes das eleições”, continuou o Presidente.

“Quão baixo desceu o Presidente Obama ao pôr os meus telefones sob escuta durante o sagrado processo das eleições. Isto é Nixon/Watergate. Tipo mau (ou doente)!“, concluiu.

Além das acusações a Obama, o Presidente dos EUA também procurou defender o seu Procurador-Geral, Jeff Sessions, que tem sido questionado sobre encontros com o embaixador russo durante a campanha às presidenciais.

“O mesmo embaixador russo que se encontrou com Jeff Sessions visitou Obama na Casa Branca 22 vezes, e quatro vezes só no último ano”, acrescentou.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Mr Trumo com a sua tara pela perseguição.
    Pensa que assim se lhe dará a importância que ele não tem.
    Uma Gerigonça à Americana !!!!
    E ainda vão ver que “aquilo funciona” !!!!

RESPONDER

Covid-19. Tribunal de Contas pede "transparência" nos ajustes diretos

O Tribunal de Contas (TdC) alertou para os riscos de má utilização dos recursos públicos canalizados para enfrentar a pandemia, defendendo que o seu forte impacto nas finanças públicas exige cuidados acrescidos de "transparência" e …

Técnicos do INEM recusaram-se a sair em quatro ambulâncias por falta de desinfeção

Técnicos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) recusaram-se, nesta segunda-feira, a sair em serviço por falta de desinfeção de quatro ambulâncias destinadas para o transporte de doentes com covid-19. A notícia é avançada esta …

FIFA pede "bom senso" sobre castigos a jogadores que homenageiem George Floyd

A FIFA pediu na segunda-feira "bom senso" na aplicação de possíveis castigos a jogadores que homenageiem durante os encontros o norte-americano George Floyd, que morreu em 25 de maio, após uma ação policial. Em comunicado, a …

China atrasou partilha de mapa genético do novo coronavírus com a OMS

As autoridades chinesas atrasaram mais de uma semana a publicação do genoma do novo coronavírus, após vários laboratórios públicos o terem descodificado, privando a OMS de informação essencial para combater a pandemia, noticia esta terça-feira …

Mosaico romano do século III d.C encontrado intacto no norte de Itália

O piso de um mosaico romano, que os especialistas acreditam ser do século III d.C, foi encontrado intacto em Verona, cidade no norte de Itália. Depois de várias escavações fracassadas, o piso ornamentado foi encontrado junto …

Em 2012, Passos Coelho teve um "paraministro". Costa achou "um escândalo"

Enquanto primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho entregou três dossiês ao então responsável da Goldman Sachs e do FMI, António Borges. António Costa achou "um escândalo". Em 2012, o então primeiro-ministro Pedro Passos Coelho entregou a António Borges …

Deputados obrigados a usar máscara mesmo nas intervenções orais no Parlamento

A Assembleia da República pediu um parecer à Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a opção de retirar a máscara durante as intervenções parlamentares. A partir desta semana, os deputados serão obrigatórios a manter a máscara …

Grávidas com covid-19 podem ter um maior risco de lesões na placenta

As mulheres que contraem a covid-19 durante a gravidez podem correr um maior risco de sofrer lesões na placenta, concluiu uma nova investigação. Comparativamente com as mulheres não infetadas com o novo coronavírus, as mulheres infetadas …

George Floyd morreu devido a asfixia, revela autópsia independente

A autópsia pedida pela família de George Floyd revelou que o afro-americano morreu de asfixia devido à compressão do pescoço e das costas quando um polícia de Minneapolis o pressionou contra o chão com o …

Bolsonaro falou com Trump sobre participação do Brasil no "novo G7". Canadá rejeita incluir Rússia

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, disse na segunda-feira que conversou com o seu homólogo dos Estados Unidos sobre a possibilidade de o Brasil fazer parte do novo modelo de G7 proposto por Donald Trump. “Conversei, na …