Trincão pode voltar a Portugal para jogar pelo Sporting

FC Barcelona / Twitter

Francisco Trincão no treino do FC Barcelona.

A procurar reforçar-se para a Liga dos Campeões, o Sporting está interessado em garantir Francisco Trincão por empréstimo do FC Barcelona.

Francisco Trincão é visto como uma das maiores promessas do futebol português, embora tenha vindo a perder espaço no plantel do Barcelona com Ronald Koeman. A falta de oportunidades pode levar o emblema catalão a emprestar o jovem para que este possa ganhar minutos de jogo.

O extremo de 21 anos participou em 42 jogos pelo Barcelona, apesar de apenas dez deles terem sido feitos a titular. Trincão foi contratado ao Sporting de Braga, em agosto do ano passado, por 31 milhões de euros.

O jornal Sport escreve que o Sporting contactou o Barcelona no sentido de avaliar a disponibilidade dos blaugrana para o empréstimo de Francisco Trincão. A venda do jogador deve estar fora de questão, uma vez que os catalães quereriam um preço demasiado elevado para as possibilidades dos ‘leões’.

Importante relembrar que o Barcelona já terá rejeitado propostas na ordem dos 40 milhões de euros pelo internacional português.

Trincão seria uma adição de grande valor ao plantel sportinguista, que se quer reforçar para a Liga dos Campeões, competição que vai disputar na próxima temporada.

A chegada de Trincão pode fazer com que jogadores como Jovane Cabral percam lugar no ‘onze’ de Rúben Amorim.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.