Todos os arguidos ainda em prisão preventiva no caso “Hells Angels” vão ser libertados, decretou um juiz de instrução de criminal. Neste momento, encontravam-se em prisão preventiva 36 arguidos e em prisão domiciliária cinco.
Segundo apurou o Jornal de Notícias, os estabelecimentos prisionais estão a receber mandados de libertação assinados pelo juiz de instrução criminal, porque os arguidos no processo estão presos há demasiado tempo, sem que haja data para o início da fase de instrução do processo.
Os elementos do grupo são acusados dos crimes de associação criminosa, homicídio qualificado, na forma tentada, ofensa à integridade física qualificada, extorsão qualificada, dano qualificado com violência, roubo, tráfico de estupefacientes, detenção de armas e munições proibidas, bem como consumo de estupefacientes.
Na sequência das buscas domiciliárias e não domiciliárias efetuadas foram apreendidas aos arguidos, para além do mais, armas, dinheiro e estupefacientes.
Se o Lula de Curitiba (no Brasil) e o ex-preso nº 44 da cadeia de Évora foram libertados, não faria sentido que estes cidadãos não fossem também libertados!
Maravilhoso país.