Tribunais de Lisboa nem sequer têm dinheiro para papel higiénico

O orçamento atribuído aos Tribunais da comarca de Lisboa não chega sequer para pagar o papel higiénico e pode mesmo colocar em causa a segurança nestes locais, por não haver dinheiro para substituir os detectores de metais avariados.

Dados que constam do relatório de gestão da comarca de Lisboa, analisando a situação nos tribunais desde Setembro de 2014 até Agosto de 2015, divulgado pelo Diário de Notícias.

Segundo o jornal, este documento sustenta que o orçamento superior a três milhões de euros não é suficiente para suportar as despesas correntes dos tribunais, não chegando nomeadamente para pagar impressoras, papel, lâmpadas, envelopes e papel higiénico.

O relatório refere também “a necessidade de assegurar a substituição de três pórticos de detectores de metais no Campus de Justiça” que estão avariados.

Um detalhe que pode colocar em causa a segurança dos edifícios, até porque a revista feita por seguranças privados a quem entra nos tribunais não estará a ser feita de forma regular.

A juíza presidente da comarca de Lisboa, Amélia Correia de Almeida, garante contudo, que “estas avarias dos pórticos não põem em causa a segurança”.

A magistrada assume também que, mais do que proceder a uma reparação, o ideal é “substituir estes por novos já que os valores das intervenções são muito elevados”.

No relatório citado pelo diário aponta-se ainda “a imperiosa necessidade de reparação do sistema de aquecimento do Palácio da Justiça (caldeira)” e lamenta-se que “não existe disponibilidade financeira para a urgente, imperiosa necessidade de proceder à reparação de veículos afectos à comarca”.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. parece impossível com selvagem aumento das custas processuais ainda não chega o dinheiro então o que foi que fizeram? seria uma boa alternativa pagar o salário aos magistrados e todos os demais funcionarios e acabar com os subsídios que não sei como os privados vivem e isso não ha subsídios para ninguem e nem sequer de renda de casa nem telemovel para uns a marmelada para outros o marmeleiro. Tudo tem solução em vez de papel e por la um serrote que assim fica-lhe a m.. agarrada aos dentes

RESPONDER

Análise ao sangue deteta chegada da menopausa dois anos antes

Para algumas mulheres, a chegada da menopausa é um marco importante nas suas vidas. No entanto, o dia em que isso acontecerá é uma grande incógnita. Um grupo de cientistas encontrou uma forma de descobrir quando …

Imagem revela possíveis camadas de arenito em Marte

O Mars Reconnaissance Orbiter (MRO) da agência espacial dos Estados Unidos capturou uma incrível imagem da superfície do Planeta Vermelho. O Mars Reconnaissance Orbiter (MRO) da NASA está em órbita há quase 14 anos. O instrumento …

A nova aquisição da NASA é uma "balança" para exoplanetas

No ponto mais alto das montanhas Quinlan, com vista para o deserto de Sonora, que se estende pelo sul do Arizona, o NEID recolheu as suas primeiras observações, conhecidas coloquialmente pelos astrónomos como a "primeira …

Dois satélites "reformados" podem estar prestes a colidir na órbita da Terra

Dois satélites desativados passarão muito próximos um do outro em 29 de janeiro e, de acordo com a empresa de rastreamento de satélites LeoLabs Inc, há uma probabilidade de 1 em 100 de colidirem. Embora a …

FC Porto 2-1 Gil Vicente | “Dragão” afasta crise com reviravolta

O FC Porto voltou a sorrir. Após dois desaires – ambos diante do Braga – nos últimos três jogos, os “azuis-e-brancos” regressaram aos triunfos e derrotaram o Gil Vicente por 2-1 esta terça-feira, num embate …

Aeroporto de Southampton tem uma equipa canina para acalmar os passageiros

O Aeroporto de Southampton, no Reino Unido, tem uma equipa canina para acalmar os nervos dos passageiros que não gostam muito de andar de avião. Se alguma vez aterrar em Southampton, no Reino Unido, não se admire …

"Padres-robôs" dão bênçãos, fazem casamentos e até funerais

A Inteligência Artificial está a pavimentar o seu caminho em várias religiões espalhadas pelo mundo. "Padres-robôs" são capazes de dar bênçãos, fazer casamentos e até funerais. Há um novo padre em Kodaiji, um templo budista com …

Livro sugeria que o 11 de setembro tinha sido "orquestrado pela CIA". Editora obrigada a corrigir

A editora francesa Ellipses Publications teve que corrigir um livro de História no qual era sugerido que os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos (EUA), foram "orquestrados pela CIA". Segundo noticiou …

Paulo Coelho vai destruir rascunho de livro infantil escrito com Kobe Bryant

O escritor brasileiro Paulo Coelho anunciou hoje que pretende apagar o rascunho de um livro infantil que se encontrava a escrever em conjunto com o antigo basquetebolista norte-americano Kobe Bryant, que morreu no domingo num …

Encontrado famoso navio que desapareceu misteriosamente no Triângulo das Bermudas há 95 anos

Os destroços de um navio que desapareceu misteriosamente no Triângulo das Bermudas há 95 anos foram descobertos na costa da Florida, nos Estados Unidos. O SS Cotopaxi - um navio mercante norte-americano - deixou Charleston, na …