Mistério do Triângulo das Bermudas. Os desaparecimentos podem ser culpa de… uma lula

3

O misterioso desaparecimento de barcos no Triângulo das Bermudas pode estar ligado à agressividade de lulas gigantes, cuja existência foi provada em 2004.

O enigma à volta dos misteriosos desaparecimentos de barcos no famoso Triângulo das Bermudas está, até hoje, por desvendar.

Inúmeras hipóteses foram levantadas ao longo dos anos, mas poucos imaginariam que uma teoria credível apontasse as culpas para uma lula gigante.

Até 2004, a existência de lulas gigantes era considerada um mito por grande parte da comunidade científica mundial.

Nesse ano, os investigadores japoneses Tsunemi Kubodera e Kyoichi Mori conseguiram filmar pela primeira vez o animal, de cerca de oito metros de comprimento, no litoral do Japão, não muito longe das Ilhas Ogasawara.

Em 2019, uma equipa de cientistas norte-americanos publicou um vídeo de uma outra lula gigante, avistada no golfo do México, local próximo ao Triângulo das Bermudas.

A descoberta deu força à ideia de que o desaparecimento de barcos nas Bermudas poderia ser resultado de ataques de lulas gigantes, hipótese que até então só era ouvida de mitos antigos.

“A lenda das lulas gigantes não é uma lenda. Elas existem. Algumas delas têm mais de 45 metros de comprimento”, disse na altura Rob Simone, investigador das Bermudas, num documentário referido pelo Express.

A ideia de Simone também foi sustentada por Jeffrey Marliave, biólogo do Aquário de Vancouver. “A maior parte dos casos de ataques a barcos não foi causado por polvos. A única espécie que poderia realizar um ataque a um barco pequeno seria um parente do polvo, a lula gigante“, declarou Marliave.

Estima-se que, nos últimos 100 anos, o misterioso “Triângulo das Bermudas” tenha provocado a destruição de 75 aviões e afundado centenas de barcos e navios – provocando mais de mil mortes. Em média, 5 aviões continuam a desaparecer na região todos os anos.

Ao longo dos anos, foram avançadas várias teorias para explicar o mistério.

Uma das mais recentes (e estranhas) teorias foi avançada em 2016 por um grupo de meteorologistas norte-americanos, segundo os quais a culpa dos desaparecimentos será da presença de “nuvens hexagonais” que podem originar ventos muito fortes ou “bombas de ar” capazes de destruírem ou afundar navios e aviões.

No passado, entre outras teorias, atribuiu-se o mistério a bolhas de gás metano do fundo do oceano, campos magnéticos, ondas gigantes, ou ainda a explicações mais metafísicas. Entre as mais populares, contam-se dimensões alternativas, universos paralelos ou raptos por extraterrestres.

Seja qual for a razão, os desaparecimentos no Triângulo das Bermudas continuam, e o mistério está por desvendar.

Mistério maior, só mesmo o destino desconhecido do nosso precioso salário, que todos os anos em dezembro se esfuma de forma enigmática sem que saibamos como ou porquê. Ou assim convém que acreditemos…

ZAP //

3 Comments

  1. “Até 2004, a existência de lulas gigantes era considerada um mito por grande parte da comunidade científica mundial.”

    Que disparate – a lula gigante é uma espécie descrita e reconhecida pela comunidade científica desde para aí 1860.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.