/

França de luto. Treze militares morrem em colisão entre helicópteros no Mali

3

Treze soldados franceses morreram no Mali num acidente com dois helicópteros durante uma operação de combate contra jihadistas, anunciou a Presidência francesa.

Treze militares franceses morreram numa colisão entre dois helicópteros no Mali, durante uma operação de combate aos jihadistas. A notícia foi avançada pelo gabinete da Presidência francesa esta terça-feira, que adianta que se trata da maior perda de tropas francesas em combate na região desde que a intervenção militar começou em 2013.

De acordo com o Público, os militares faziam parte da Operação Barkhane, que agrupa 4500 militares franceses de combate ao terrorismo islâmico na região do Sahel. Os militares estão no Mali, na Mauritânia, Níger, Burkina Faso e Chade.

Emmanuel Macron louvou “com o maior dos respeitos a memória destes militares que caíram em serviço e que morreram pela França no duro combate contra o terrorismo”. No Twitter, Macron mostrou condolências à família e camaradas. “Estes soldados tinham um único objetivo: proteger-nos.”

Este acidente eleva para 38 o número de soldados franceses mortos no Mali desde o início da intervenção francesa neste país do Sahel em 2013.

A última morte foi do militar Ronan Pointeau, de 24 anos, depois da ativação de um dispositivo explosivo no início de novembro.

ZAP //

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.