//

Encontrados três testamentos de Aretha Franklin. Um estava escondido sob as almofadas da sala

Jeff Kowalsky / EPA

Foram encontrados três testamentos de Aretha Franklin na sua casa em Detroit, meses depois da morte da rainha do soul. A cantora norte-americana faleceu em agosto de 2018 aos 76 anos.

Franklin tinha 76 anos quando morreu de cancro do pâncreas. Advogados e parentes da estrela disseram, na época, que não tinha deixado um testamento. As três versões manuais foram encontradas neste mês. Dois de 2010 estavam num gabinete fechado e apareceram quando a chave foi encontrada.

O mais recente, de março de 2014, estava escondido sob as almofadas da sala, disse o advogado David Bennett na segunda-feira. O documento parece conceder os bens da famosa cantora aos seus parentes. Os testamentos têm uma carta muito difícil de decifrar com palavras riscadas, bem como frases nas margens.

Bennett, que foi advogado da cantora durante mais de 40 anos, apresentou as vontades às autoridades na segunda-feira. O advogado disse a um juiz que não tem certeza de que são legais de acordo com a lei do Michigan. Uma audiência será realizada a 12 de junho.

Bennett disse que os documentos foram partilhados com os quatro filhos de Franklin e os seus advogados, mas nenhum acordo foi alcançado sobre se algum deles poderia ser considerado válido. Uma declaração dos herdeiros diz que dois dos filhos se opuseram.

Sabrina Owens, administradora da Universidade de Michigan, é a representante pessoal dos herdeiros. “Permanece neutra e espera que todos os envolvidos tomem decisões inteligentes em nome da sua mãe, do seu rico legado, da família e dos ativos de Aretha Franklin”, disse o comunicado.

Num documento separado, Kecalf Franklin, um dos filhos, disse que Franklin queria que ele fosse o representante dos herdeiros de acordo com o testamento de 2014. O filho opõe-se a planos de vender terras ao lado da casa da sua mãe no condado de Oakland por 325 mil dólares.

A juíza Jennifer Callaghan aprovou em abril a contratação de especialistas para avaliar os bens de Franklin, incluindo as suas lembranças, roupas de gala para espetáculos e utensílios domésticos. O fisco está a auditar muitas das declarações de Franklin, de acordo com os seus herdeiros. As autoridades entraram com uma reclamação em dezembro por mais de seis milhões de dólares em impostos.

A estrela de Franklin não desapareceu desde a sua morte. Em abril, recebeu um Prémio Pulitzer honorário pela sua extraordinária carreira e recentemente estreou o filme “Amazing Grace”, gravado durante um concerto em 1972.

Os herdeiros da cantora têm muitos projetos em mente, “incluindo a proposta de televisão e cinema”, mas também têm de lidar com reclamações de credores e com o litígio resultante.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.