Três pessoas morreram por afogamento na Nazaré e na Caparica

1

keyonir / Flickr

Praia da Costa da Caparica

Praia da Costa da Caparica

Duas pessoas morreram hoje à tarde por afogamento na praia da Nazaré, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria. Um terceiro banhista, ferido por afogamento na Costa da Caparica, morreu no hospital.

Segundo adiantou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, as duas vítimas mortais são um homem de 77 anos e uma mulher de 70 anos, de nacionalidade espanhola.

A mulher ainda foi retirada da água com vida, já em paragem respiratória, tendo sido assistida no local, onde acabou por falecer. O homem foi retirado das águas já sem vida.

Segundo o CDOS, o alerta foi dado via 112 às 14:35, e no local estiveram os bombeiros e elementos da Capitania da Nazaré, com sete viaturas e dois meios aquáticos, além da PSP.

Também outras três pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, na Praia da Rainha, Costa da Caparica, disse à Lusa fonte do CDOS de Setúbal.

Segundo a mesma fonte, uma das vítimas ficou gravemente ferida por afogamento e as outras duas por hipotermia, tendo sido transportadas para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.

O ferido grave por afogamento na Costa da Caparica morreu no hospital, elevando para três o número de mortos registados hoje nas praias portuguesas.

O segundo comandante dos bombeiros voluntários de Cacilhas, Jorge Paulo, disse à  Lusa que o homem, de 31 anos, morreu por afogamento, tendo o óbito ocorrido já no Hospital Garcia de Orta, em Almada, para onde foram também transportados os dois outros feridos ligeiros por hipotermia.

Aquele responsável adiantou que foram feitas ao homem manobras de reanimação, e foi ainda transportado com vida para o hospital. Segundo Jorge Paulo, o homem que morreu entrou no mar para tentar salvar as outras duas pessoas, que ficaram feridas.

ZAP // Lusa

 

1 Comment

  1. Esta notícia de que já tinha conhecimento revela a incapacidade humana do país em acorrer a estes casos
    de maneira a eles não acontecerem !
    Eu, bem posso dizer que conheço o mar da Nazaré como se ali vivesse ! Recordo que me habituei a saber
    o que era nadar naquele mar, ora quando estava calmo,ora quando tinha de subir ondas consideráveis que podiam ter 3,4,5 e mais metros de altura,ou quando já tinham “rebentado” e tinha de mergulhar para não
    as apanhar em cima! Certamente, a minha experiência não era para todos!Tenho pena lá não ter estado !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.