Três casos da Ómicron no voo de repatriamento de Moçambique

Há ainda mais voos de repatriamento agendados para quinta-feira e sábado. Os passageiros foram todos testados e têm de ficar em quarentena. Portugal conta com 37 casos da nova variante Ómicron.

Os três casos de covid-19 identificados no voo de repatriamento oriundo que Moçambique que chegou a Lisboa no sábado são da variante Ómicron, segundo avançou a SIC Notícias.

Todos os 282 passageiros, maioritariamente portugueses e moçambicanos, aterraram no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e foram testados à covid-19 por equipas do INEM, tendo também de ficar em isolamento.

Os passageiros que venham para Portugal de Moçambique têm de cumprir quarentena, devido ao elevado número de casos da nova variante nos países da África austral, incluindo Moçambique.

Um segundo voo de repatriamento aterrou em Lisboa na segunda-feira, trazendo 273 pessoas. Todos estes passageiros foram também submetidos a testes. Há mais voos programados para quinta-feira e para sábado.

Até agora, foram registados 37 casos da nova variante Ómicron em Portugal, estando a maioria ligada ao surto que apareceu no plantel do Belenenses SAD.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.