Portugal regista mais três mortes e 213 novos casos de covid-19

Ennio Leanza / EPA

Portugal regista, esta quinta-feira, mais três mortes e 213 novos casos de covid-19 em relação a quarta-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS).

Segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde, dos 213 novos casos, 147 são na região de Lisboa e Vale do Tejo (69%). No total, o número de pessoas infetadas pela doença é agora de 52.061.

A região Norte registou mais 37 casos, na região Centro foram detetados mais 16 casos, na região Sul foram detetados mais três infetados e o Alentejo tem nove novos casos. O arquipélago da Madeira reportou mais um caso de infeção.

De acordo com o boletim da DGS, registaram-se mais três mortes, todos homens, com idade superior a 50 anos: uma das vítimas tinha entre 50 a 59 anos, outra entre 70 a 79 anos e a última com mais de 80 anos. Dois dos óbitos foram registados na região Norte e o terceiro em Lisboa e Vale do Tejo. No total, o novo coronavírus já provocou a morte de 1743 pessoas.

Neste momento, existem 369 doentes internados (menos 17 do que ontem), dos quais 42 estão nos cuidados intensivos (mais um do que ontem). O boletim da DGS também aponta para mais 275 doentes recuperados, verificando-se já um total de 37.840 pessoas.

Há ainda 37.783 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde e 1317 aguardam resultado laboratorial para saber se estão, ou não, infetadas.

Esta quinta-feira, fonte da Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN) também informou que o número de internados infetados devido a um foco num lar do Porto subiu de quatro para oito, mantendo-se nos 44 o total de casos confirmados.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 701 mil mortos e infetou mais de 18,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Medina vence Moedas em Lisboa, mas sem maioria absoluta

Se as eleições autárquicas fossem agora, o atual presidente da Câmara de Lisboa seria reeleito com um resultado muito idêntico ao de 2017. Segundo a sondagem do ISCTE/ICS feita para o semanário Expresso e para a …

Parkinson, Cancro e Diabetes Tipo 2 têm uma causa em comum

O papel da proteína Parkin no processo da mitofagia pode ser a chave no tratamento destas doenças. Há um elemento em comum que causa cancro, Parkinson e diabetes tipo 2: uma enzima. Quando as células …

Eutanásia. Partidos chegam a acordo para ultrapassar "chumbo" do TC

PS, BE, PAN, PEV e IL, partidos com projetos sobre a eutanásia, acordaram, esta quinta-feira, um texto final para ultrapassar o “chumbo” do Tribunal Constitucional desta lei, ficando a votação para a próxima sessão legislativa. À …

Desde maio, o processo de vacinação já evitou cerca de 700 mortes

De acordo com estimativas de investigadores do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), a vacinação contra a covid-19 terá permitido evitar aproximadamente 700 mortes em pouco mais de dois meses e meio. O …

Vieira propõe pagar caução com ações da SAD do Benfica e imóvel de um milhão de euros

O ex-presidente do Benfica propõe pagar a caução de três milhões de euros através de ações da SAD do Benfica e um imóvel avaliado em cerca de um milhão de euros. Segundo avançou a rádio TSF, …

Veneno da aranha mais perigosa do mundo trava o "sinal de morte" após um ataque cardíaco

O veneno da aranha-teia-de-funil pode ser uma valiosa fonte de fármacos que salvam vidas, como medicamentos para o cancro da pele ou para vítimas de AVC. A estas possibilidades junta-se agora uma outra: um candidato …

Presidente da República promulga diploma que prolonga moratórias

O Presidente da República promulgou esta quinta-feira o decreto parlamentar que prolonga até ao final do ano as moratórias bancárias, mas refere que os princípios consagrados vão depender ainda da intervenção legislativa do Governo e …

Defesa de Berardo vai impugnar medidas de coação

A defesa de Joe Berardo vai impugnar as medidas de coação decididas pelo juiz Carlos Alexandre, nomeadamente a caução de cinco milhões de euros, por considerar que não preenchem os requisitos legais exigíveis. De acordo com …

Derretimento do gelo criou mais de 1.000 lagos glaciares nos Alpes suíços

As mudanças climáticas estão a ter grande impacto na paisagem dos Alpes suíços. O derretimento do gelo na região criou mais de mil novos lagos nas montanhas, revela um novo estudo. De acordo com um novo …

Meteorito com 4,6 mil milhões de anos pode revelar as origens da vida na Terra

Um pequeno fragmento de rocha encontrado num campo em Gloucestershire, em Inglaterra, poderá conter informações importantes sobre a formação do Sistema Solar (e as origens da própria vida na Terra). Segundo o site Science Alert, este …