Três agentes da PSP do Porto detidos por tráfico de droga, peculato e prevaricação

António Cotrim / Lusa

Três agentes do Comando Metropolitano da PSP do Porto foram detidos, na manhã desta quinta-feira, depois de buscas na esquadra das Antas. Os detidos estão indiciados pelos crimes de tráfico de droga, peculato e prevaricação.

A PSP deteve esta quinta-feira três agentes do Comando Metropolitano do Porto. A notícia foi avançada pelo Porto Canal, ao início desta manhã.

Em causa está uma investigação, no âmbito do combate aos crimes de tráfico de droga, peculato e prevaricação.

Além das buscas na esquadra das Antas, ocorreram três buscas domiciliárias no “cumprimento de mandados de detenção fora de flagrante delito”, como se pode ler comunicado o Comando Metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública.

“O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal, no decurso de uma investigação desenvolvida por esta Polícia no âmbito do combate à prática dos crimes de tráfico de estupefacientes, peculato e prevaricação, e em cumprimento de mandados de detenção fora de flagrante delito, efetuou a detenção de três Polícias, suspeitos da prática dos referidos ilícitos, os quais exerciam funções no Comando Metropolitano do Porto”, lê-se na nota da PSP.

De acordo com o Porto Canal, as buscas decorreram desde as 7h da manhã desta quinta-feira, na esquadra das Antas, e visam, precisamente, agentes da Polícia de Investigação Criminal.

Os três agentes detidos vão agora ser presentes ser presentes ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, para serem ouvidos em primeiro interrogatório judicial, “encontrando-se o inquérito em segredo de justiça”.

Sabe o canal televisivo que foi levado para investigação “diverso material”, desde caixas com documentos relativos a queixas, e processos em investigação. Os polícias estariam sob escuta há vários meses.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.