A Associação de Santo Tirso de Futsal despediu um treinador de juniores depois de imagens divulgadas nas redes sociais o mostrarem a chutar bolas à cara de um guarda-redes menor no que seria uma técnica de treino.
As imagens foram captadas num treino de juniores no pavilhão de Rebordões no passado dia 23 de Setembro e nelas pode ver-se o treinador a rematar uma bola, por várias vezes, contra a cara do atleta.
O jovem guarda-redes tem as mãos a segurar a barra da baliza, dando a ideia de que o objetivo seria, simplesmente, ficar quieto a levar com as bolas no rosto.
Após a divulgação das imagens nas redes sociais, a Associação de Santo Tirso de Futsal (AST-Futsal) anunciou o despedimento do treinador num comunicado onde realça o “veemente repúdio” quanto ao episódio.
Treinador de futsal de Santo Tirso dispensado por utilizar técnica violenta contra menor pic.twitter.com/0S8lV5yLWu
— Desconcertante (@DesconcertanteC) September 26, 2024
Neste comunicado, divulgado pelo Jornal do Ave, a AST reforça que se tratou de um “acto isolado” e que o treinador já foi proibido de entrar nas suas instalações.
“A AST prontamente disponibilizou apoio ao atleta e familiar após este acontecimento”, nota ainda a colectividade que existe há 19 anos.
“Em circunstância alguma se justificam acções inadequadas e muito menos aceitaremos que ocorram dentro da nossa casa”, destaca ainda a AST, salientando que a associação “encara o desporto como um instrumento de inclusão e interacção social, pautado pelo respeito, pela tolerância e pela educação”.