Treinador do Flamengo demitiu-se por causa de Jorge Jesus. “Não suporto traição”

Abel Braga apresentou a demissão do comando técnico do Flamengo esta quarta-feira. Na raiz do problema estará o facto do clube ter contactado Jorge Jesus nas costas do técnico brasileiro.

“Trabalhei em Portugal e conheço lá pessoas que me disseram ter havido contactos [com Jorge Jesus]. Liguei para o Rodolfo Landim [presidente do Flamengo] e para o Eduardo Baptista [vice-presidente] e perguntei-lhes se de facto isso tinha acontecido. Negaram. Voltei às minhas fontes e tive a confirmação de que pessoas do Flamengo tinham estado com o Jesus. Aí, não dá mais, acabou a confiança“, disse treinador ao UOL Esporte.

“Esse grupo é bom demais. Só lamento por isso. Não aceito traíragem. Agora mesmo soube que o Landim disse, na entrevista, que eu sai por problema pessoal, mais uma mentira! Apoio e respaldo zero foi o que tive! O Flamengo é o máximo. Mas as pessoas que o dirigem, infelizmente, não”, acrescentou o técnico brasileiro.

Abel Braga estava apenas há uma temporada no comando do “Fla”, tendo já passado por vários clubes portugueses, nomeadamente Rio Ave, Famalicão, Belenenses e Setúbal. Além de um longo historial como treinador no Brasil, Abel Braga esteve também no Marselha e no Al Jazira.

Já Jorge Jesus volta a atrair o interesse de mais um clube, após ter terminado a sua ligação com o Al Hilal da Arábia Saudita, onde venceu a Supertaça. Todavia, o treinador português admitiu não estar a par do interesse do Flamengo e realçou que não passa de rumores.

É uma novidade, uma surpresa para mim. Honestamente, estou em Portugal. Não tenho conhecimento de nada”, disse Jorge Jesus,  em declarações ao site brasileiro Globo Esporte.

Em abril, o antigo treinador do SL Benfica e do Sporting CP confessou que tinha interessado em Inglaterra e que se quisesse “podia começar já em maio”. “Fui agendar com o meu empresário, Pini Zahavi, algumas possibilidades que possam abrir na Europa. Posso escolher e se não gostar do que me apresentarem, não trabalho, pelo menos até janeiro”, disse.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Migrantes marroquinos "desesperados e assustados" em greve de fome. Entre eles está uma mulher grávida

Seis dos migrantes marroquinos que chegaram ilegalmente em setembro estiveram em greve de fome, entre os quais uma grávida. Dizem não serem autorizados a falar com as famílias há mais de 40 dias. O protesto é …

TAP precisa de mais de 100 milhões por mês até final de 2020

O Plano de Tesouraria da TAP para 2020 revela que a empresa precisa, em média, mais de 100 milhões de euros por mês até ao final do ano para suprir as necessidades de liquidez. De acordo …

Fafe declara estado de emergência municipal devido à "rapidez" da propagação da covid-19

O concelho de Fafe está em estado de emergência municipal devido à “evolução grande” do número de infetados com o novo coronavírus e à “rapidez” da propagação, anunciou o presidente da Câmara. Em vídeo publicado nas …

Ameaça iminente. FBI alerta que hackers vão atacar sistema de saúde dos Estados Unidos

O Departamento Federal de Investigação (FBI) e duas agências federais anunciaram que cibercriminosos estão a desencadear um grande ataque de resgate contra o sistema de saúde dos Estados Unidos. Num alerta conjunto, o FBI e duas …

Multidão para ver ondas gigantes na Nazaré. Câmara corta acesso ao Farol

A Câmara e a Capitania da Nazaré decidiram cortar o acesso pedonal à estrada do Farol, para conter a excessiva concentração de público que assiste às ondas gigantes e garantir condições de segurança, informou o …

"Os números falam por si". Fauci critica reação dos Estados Unidos à pandemia e politização das máscaras

O principal epidemiologista norte-americano, Anthony Fauci, criticou a política errática do Governo do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em relação à covid-19, e lamentou o escasso uso de máscaras devido a motivações políticas. Durante uma …

Turistas podem circular entre concelhos apesar das restrições

Apenas os turistas estão autorizados a circular entre concelhos, apesar das restrições que vigoram entre 30 de outubro e 3 de novembro, indicou a AHRESP, citando um esclarecimento do Executivo. Segundo o esclarecimento enviado pelo gabinete …

É preciso esforço grande agora para salvar o Natal, alerta Santos Silva

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, disse esta quarta-feira ser necessário “um esforço muito grande” para travar a propagação do coronavírus ” para salvar o Natal” das famílias dos cerca de 5 milhões …

"É uma treta". Ronaldo publica (e depois apaga) crítica a teste à covid-19

O futebolista Cristiano Ronaldo, capitão da seleção portuguesa, modificou a publicação efetuada esta quinta-feira no Instagram, tendo retirado a frase “PCR é uma treta”, em referência ao teste de despiste à presença do novo coronavírus. Um …

PSD confiante em geringonça, mas Ventura lembra que não tem "duas caras". Carlos César quer PS no poder

Com a solução governativa dos Açores em aberto, André Ventura já disse que está fora de questão integrar uma geringonça com "partidos do sistema", mas admite viabilizar um Governo do PSD na região com algumas …