Ligações fluviais da Transtejo vão parar na tarde desta terça-feira

Tiago Petinga / Lusa

A empresa Transtejo, responsável por ligações fluviais no rio Tejo, anunciou que está prevista uma paralisação das carreiras, ao início da tarde desta terça-feira, devido a uma assembleia-geral de trabalhadores.

Segundo a empresa, está prevista a “interrupção temporária de serviço” nas ligações fluviais de Cacilhas, Montijo, Seixal e Trafaria com Lisboa, devido à assembleia-geral, convocada pela Comissão de Trabalhadores da Transtejo.

As ligações fluviais vão começar a parar pelas 13h00 e devem ser retomadas a partir das 17h55.

“Em caso de paralisação do serviço regular, os terminais e estações serão encerrados, nos períodos indicados, por questões de segurança”, explica a Transtejo, numa mensagem colocada no seu site oficial.

A empresa acrescenta que por “motivos de manutenção operacional e de realização de assembleia-geral de trabalhadores Transtejo”, o serviço de transporte de veículos na ligação entre Trafaria—Porto Brandão—Belém vai estar interrompido na terça-feira entre as 10h00 e as 18h30.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Impeachment de Trump. Novas provas, testemunhas e teorias da conspiração

No primeiro dia de audiência do processo de impeachment a Donald Trump, as principais testemunhas foram ouvidas, foram apresentadas novas provas e ficou reforçada a ideia de que Trump usou as relações diplomáticas para atacar …

Iniciativa Liberal pede ao Governo que não avance com prémio de assiduidade na função pública

O deputado único da Iniciativa Liberal, João Cotrim Figueiredo, entregou na quarta-feira na Assembleia da República um projeto de resolução que recomenda ao Governo que não implemente um sistema de incentivos à assiduidade dos funcionários …

Consumo de refrigerantes baixou após introdução de novos impostos

Os novos escalões de impostos para bebidas açucaradas podem ter feito com que os portugueses consumam menos refrigerantes. A receita fiscal obtida pelo Estado com este imposto baixou desde que as novas regras foram implementadas. Além …

"Podem voltar a ver basebol". Ibrahimovic diz adeus aos LA Galaxy

O futebolista sueco Zlatan Ibrahimovic, que atuou nos Los Angeles Galaxy (LA Galaxy) nas últimas duas temporadas, despediu-se esta quarta-feira do clube norte-americano através da sua conta na rede social Twitter, sem desvendar o futuro …

OE2020. Costa quer implementar medidas para as empresas em troca de aumentos de salários

No primeiro debate quinzenal da legislatura, António Costa recusou na quarta-feira falar em "contrapartidas", na reunião da Concertação Social e no Parlamento. Ao invés disso, o primeiro-ministro disse que, a par da "evolução dos salários", …

Nuno Manta Santos é o novo treinador do Desportivo das Aves

O treinador Nuno Manta Santos, que abandonou na segunda-feira o comando técnico do Marítimo, vai orientar o Desportivo das Aves até junho de 2021, oficializou hoje o lanterna-vermelha da I Liga de futebol. "Nuno Manta Santos …

Portagens das autoestradas não aumentam em 2020

  Os preços das portagens vão manter-se inalterados no próximo ano. A rede Brisa, uma das concessionárias de autoestradas em Portugal, justifica com a taxa negativa de inflação homóloga. As taxas de portagem na rede Brisa vão …

José Cid recebeu um Grammy e, na língua de Camões, prometeu continuar a cantar "canções de amor e ternura"

Com um Grammy de Excelência Musical na mão, José Cid prometeu, esta quarta-feira em Las Vegas, continuar a cantar "canções de amor e de ternura". O cantor, compositor e músico português José Cid recebeu um Grammy …

Oito golos, reviravoltas e agressão a Gabigol. Flamengo tropeça com o Vasco

Num embate intenso entre Flamengo e Vasco, a partida terminou com um "resultado amargo" para Jorge Jesus, mas com um espetáculo para os adeptos que foram ao Maracanã em dia de dérbi do Rio de …

"Ataque ignorante." Galamba diz que PSD se dedica "a revelar publicamente o desconhecimento da lei"

Em entrevista ao Expresso, João Galamba, garantiu não sentir a sua posição fragilizada com a polémica do lítio e apontou o dedo ao PSD. João Galamba, secretário de Estado da Energia, afirmou ao Expresso que não …