Trabalhadores da Soares da Costa com salários em atraso

1

-

Seis centenas de trabalhadores da construtora portuguesa Soares da Costa estarão com salários em atraso. A notícia é avançada pela Rádio Renascença.

De acordo com a estação, estão em causa “cerca de 600 trabalhadores em Angola, Moçambique e Portugal“.

A Renascença frisa que o Sindicato da Construção de Portugal já está a agir no sentido de resolver a situação, tendo solicitado uma reunião com o presidente executivo da Soares da Costa. Encontro esse que terá ficado marcado para a próxima terça-feira.

Entretanto, os trabalhadores terão já ameaçado com um protesto no Porto, em frente à sede da empresa, caso a reunião com os elementos do Sindicato não resulte em boas notícias.

Em 2014, a Soares da Costa apresentou prejuízos de quase 15 milhões de euros, resultado que ainda assim foi melhor do que o verificado em 2013, quando se registaram prejuízos de 50,7 milhões de euros.

Em Fevereiro deste ano, a Agência Lusa anunciou que a Soares da Costa ganhou o concurso para a realização de quatro obras em Moçambique no valor de 17,5 milhões de euros. O mercado moçambicano representa 20% do volume de negócios da construtora portuguesa.

ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.