/

Subida do IVA nas touradas: “Com medidas como esta, o PS faz um favor à extrema-direita”

3

*Bloco / Flickr

Manuel Alegre teceu duras críticas àquela que considera ser a “ditadura do gosto” e à cedência do PS face a partidos como o PAN e o Bloco de Esquerda.

A subida do IVA das touradas para a taxa máxima de 23% não agradou a Manuel Alegre, que, em declarações ao Expresso, disse que isto se trata de uma “ditadura do gosto” e de uma “cedência do PS” a partidos como o PAN ou o Bloco de Esquerda.

“Trata-se de impor uma ditadura de algum modo e eu sou contra todo o tipo de ditaduras, estou sempre a favor da liberdade. O PS, ao estar do lado do PAN e do BE, não está do lado da cultura e de uma tradição nacional e ibérica”, afirmou o antigo líder-

O histórico dirigente socialista acusou ainda o partido de ser “cúmplice” a favor de uma “ultra-minoria”. “Cada vez mais o PS está num casulo e foca-se nestas questões em vez de problemas concretos. Com medidas como esta, o PS faz um favor à extrema-direita. Na minha opinião, é um enorme erro político esta medida.”

Para Alegre, a subida do IVA para a taxa máxima vai prejudicar o setor tauromáquico, mas “não serão só os cavaleiros que serão gravemente afetados”. Os campinos e todos os outros trabalhadores também estão incluídos neste leque.

Durante a entrevista ao Expresso, Manuel Alegre recordou ainda o caso do deputado do CDS Daniel Campelo, que aprovou com o seu voto o Orçamento do Estado para 2000, apresentado por António Guterres, com o pretexto de poder manter a fábrica de queijo Limiano, em Ponte de Lima.

Cheira-me a queijo Limiano e isso deixa um cheiro a pântano. Eu acho que atrás disto está sempre aquela questão fatídica do Orçamento do queijo Limiano e isso dá sempre mau resultado para o PS e para o país. Como é possível esquecer tantos concelhos a troco do quê? Do resto da geringonça? Da ditadura do gosto? Eu acho que isso põe em causa a confiança no voto no PS e digo isso com tristeza”, afirmou Manuel Alegre.

ZAP //

3 Comments

  1. E uma tourada não será uma ditadura do mau gosto? E também de uma minoria?
    Não foi decidido acabar com as touradas mas sim aumentar o IVA.
    De referir que há muitos, muitos anos que decidi não ver touradas (dessas :)) por não gostar.

  2. De “Alegre” nada tem este individuo. Não se trata de (Ditadura de Gosto), o mais desejado seria a pura e simples abolição deste sangrento espectáculo. Mas o “gosto” deste ilustre, por a caça e sofrimento animal é bem notório !……….. Pode considerar-se muito (culto), mas demonstra neste tema uma triste atitude retrograda em relação a esta abjecta actividade que de “Cultura” nada tem. Tortura e Sadismo não favorecem a dignidade de um ser dito “Humano” .

  3. Olhem-me este poeta! Mas por que razão dão voz a esta criatura que a única coisa que faz ou fez pelo país é receber uma reforma?! Este homem sempre foi uma nulidade. Nunca mas mesmo nunca fez nada. Alguém já o viu a fazer o que quer que seja?!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.