Tottenham recorre da expulsão de Son Heung-min

Peter Powell / EPA

Son Heung-min inconsolável após a lesão de André Gomes

O Tottenham recorreu contra a expulsão do jogador sul-coreano, este domingo, no jogo frente ao Everton, depois do lance que originou a lesão de André Gomes que, entretanto, já foi operado.

De acordo com o jornal A Bola, que cita o britânico The Guardian, o Tottenham recorreu à Federação Inglesa de futebol (FA) contra a expulsão de Son Heung-min no jogo deste domingo frente ao Everton, na sequência do lance que originou a lesão de André Gomes.

Inicialmente, o árbitro Martin Atkinson exibiu o cartão amarelo ao jogador sul-coreano, mas ao aperceber-se da gravidade da lesão do internacional português optou por mostrar o vermelho.

A Premier League justificou a decisão do árbitro inglês com o facto de a entrada do avançado de 27 anos, aos 78 minutos, ter colocado “em perigo a segurança do jogador como consequência da entrada inicial”.

Se a expulsão se confirmar, Son poderá falhar até um máximo de três jogos na Liga inglesa, nomeadamente os encontros com o Sheffield United, West Ham e Bournemouth.

Esta segunda-feira, o Everton informou que a cirurgia a que André Gomes foi submetido correu “extremamente bem” e que o jogador português deverá ter uma “recuperação total”.

No momento da lesão, o Everton, treinado pelo português Marco Silva, perdia por 1-0, com um golo marcado por Dele Alli, aos 63 minutos, tendo chegado ao empate em período de compensação, aos 90+7, por intermédio do turco Cenk Tosun.

Ontem, escreve o diário inglês, no regresso aos trabalhos, tanto o técnico Mauricio Pochettino como os colegas de equipa tentaram acalmar Son, dizendo-lhe que não se devia culpabilizar pelo sucedido.

No momento da lesão de André Gomes, o sul-coreano não foi capaz de conter as lágrimas e, apesar de expulso, manteve-se no relvado para se inteirar da situação do português enquanto este recebia assistência.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.