/

André Gomes sofreu fratura com desvio do tornozelo direito. E Son não para de chorar

Peter Powell / EPA

Son Heung-min inconsolável após a lesão de André Gomes

O futebolista internacional português do Everton sofreu hoje uma fratura com desvio do tornozelo direito, no jogo frente ao Tottenham, e vai ser operado na segunda-feira, anunciou hoje o clube inglês.

“O Everton pode confirmar que André Gomes vai ser submetido a cirurgia esta segunda-feira, depois de ter contraído uma lesão no tornozelo no jogo de hoje, com o Tottenham”, lê-se no sítio do clube de Liverpool.

Aos 78 minutos do encontro, o médio luso recebeu a bola junto à linha lateral, tendo sido derrubado pelo sul-coreano Son Heung-min, acabando por torcer o tornozelo direito no momento em que apoiou a perna no chão.

“Depois exames médicos no hospital, foi confirmado que sofreu uma fratura com desvio do tornozelo direito”, detalharam os ‘toffees’, no mesmo comunicado. A época acabou para André Gomes, que deverá estar mais de seis meses afastado dos relvados.

Son Heung-min foi sancionado com um cartão amarelo pela entrada, mas o árbitro Martin Atkinson acabou por retificar a decisão e mostrou o cartão vermelho direto ao avançado sul-coreano.

O jogador sul-coreano apercebeu-se de imediato da gravidade da lesão de André Gomes, tendo deitado as mãos à cabeça, e não foi capaz de conter as lágrimas. Apesar de expulso, Son manteve-se no relvado para se inteirar da situação de André Gomes enquanto o jogador português recebia assistência.

Dele Alli, avançado do Tottenham, revelou entretanto que Son ficou em choque com a lesão de André Gomes. “Está arrasado e em lágrimas“, contou o internacional britânico. “Fui ao balneário e o Son está devastado, está sempre a chorar. Ele é uma das melhores pessoas que algum dia podem conhecer e ele nunca teria a intenção de fazer algo assim”.

No momento da lesão de André Gomes, o Everton, treinado pelo português Marco Silva, perdia por 1-0, graças a um golo de Dele Alli, aos 63 minutos, tendo, depois, chegado ao empate com um golo do turco Cenk Tosun, aos 90+7.

André Gomes, de 26 anos, integrou a última convocatória da seleção portuguesa, para os jogos frente a Luxemburgo (vitória por 3-0) e Ucrânia (derrota por 2-1), para substituir o também lesionado William Carvalho.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.