/

Toneladas de “chicken nuggets” com pedaços de borracha azul são retirados do mercado

1

Uma grande empresa alimentar norte-americana, a Tyson Foods, acaba de mandar recolher mais de 16 toneladas de chicken nuggets, os populares pedaços de galinha para fritar.

O motivo tem a ver com terem sido encontrados corpos estranhos em algumas das embalagens, concretamente, pequenos pedaços de borracha azul.

A empresa está a solicitar aos consumidores a procurar embalagens com a data de validade de 26 de novembro de 2019, o Código de Caso 3308SDL03 e um registo de tempo que vai de 23:00 a 01:59. A empresa pede a quem tenha embalagens do Tyson White Meat Panko Chicken Nuggets que as devolva no local onde as comprou ou as deite fora.

Não é a primeira vez que esse tipo de situação acontece, e não apenas com a Tyson Food. No mês passado outra empresa, a Perdue Food, teve de recolher mais de 30 toneladas de nuggets por suspeitas de que contivessem madeira misturada. Na segunda-feira, a Purdue também foi forçada a retirar sete toneladas de nuggets devido à má impressão de alergénios não declarados.

Nem num caso nem noutro consta que a saúde de algum consumidor tenha sido afetada. Mas o Departamento de Agricultura norte-americano tende a considerar – por “abundância de cuidado” – que em teoria existe a possibilidade de consequências sérias, talvez mesmo fatais. Até porque, dado o longo prazo de validade desses artigos, é sempre provável que ainda se encontrem presentes em muitos frigoríficos.

É urgente retirá-los de lá e determinar como e em que momento os materiais estranhos entraram nos nuggets.

A Tyson tem sede no Arkansas e um centro de produção no Missouri. É neste último lugar que as investigações se concentram.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.