/

Tommasi, antigo médio da Roma, é o novo presidente da câmara de Verona

Wikimedia

Damiano Tommasi

Damiano Tommasi regressou a campo, mas nesta vez na área da política. Derrotou o candidato favorito e é agora o novo presidente da câmara de Verona.

O antigo médio da Roma, que já foi presidente do sindicato de jogadores, derrotou o candidato do partido Irmãos de Itália, da direita radical.

Damiano Tommasi teve o apoio de uma coligação de centro e esquerda e venceu o candidato favorito na segunda volta das eleições autárquicas.

O ex-futebolista, de 48 anos, é o novo presidente da câmara de Verona. Na segunda volta das eleições autárquicas, venceu naquele que se tinha tornado um bastião da direita radical, segundo o Expresso.

De acordo com a agência ANSA, a contagem dos votos ainda estará a ser feita, mas tudo indica que Tommasi vencerá com 53,35%. A autarquia da cidade de Romeu e Julieta já não tinha um executivo de centro-esquerda há 15 anos.

“Espero que as pessoas possam assumir o protagonismo em Verona, porque a cidade merece. Espero fazer parte deste projeto de forma importante”, afirmou o antigo médio da Roma, no momento da vitória.

“Todo este entusiasmo é explicável pelo facto de não ter sido fácil. (…) Estamos prontos, mesmo para coisas difíceis”, sublinhou ainda Tommasi.

O ex-futebolista é natural de Verona, tendo começado a carreira no Hellas Verona, cujas claques são, segundo a ANSA, abertamente neofascistas.

Mas foi na Roma, ao lado de Francesco Totti, que o médio atingiu o auge da carreira, tendo sido campeão de Itália no clube hoje treinado por José Mourinho.

Tommasi foi também internacional A, nomeadamente no Campeonato do Mundo de 2002, no Japão e na Coreia do Sul.

Nos últimos anos, o ex-futebolista notabilizou-se aos comandos da Associação Italiana de Jogadores (AIC) e iniciou-se na política.

Damiano Tommasi é conhecido por se envolver ativamente em campanhas para ajudar os mais necessitados, sendo elogiado pela filantropia.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.