Tom Van Weert recorda como Alcochete impediu transferência para o Sporting

(dr) Aalborg BK

Tom Van Weert, jogador do Aalborg BK.

O avançado holandês Tom Van Weert ia assinar pelo Sporting CP, mas a transferência acabou por ser cancelada devido à instabilidade vivida no clube após a invasão a Alcochete.

Em junho de 2018, Tom Van Weert tinha a sua transferência para o Sporting CP praticamente fechada. O acordo acabou por cair por terra devido à instabilidade vivida no clube com a invasão à Academia de Alcochete, sensivelmente um mês antes.

O holandês contou à revista dinamarquesa Tipsbladet que até já tinha chegado a Lisboa para assinar, mas a transferência acabou por ser abortada. Ainda hoje, o jogador não entende bem porquê.

“Na verdade ainda é um mistério o que aconteceu. Aconteceu tudo muito rapidamente e de forma inesperada, mas era algo concreto. Tão sério que eu fui lá, mas estava uma grande confusão no clube. Os adeptos tinham invadido o centro de treinos e atacado os jogadores. Diziam que o presidente tinha algo a ver com isso, e era criticado”, começou por dizer o avançado.

“Eu e o meu agente ainda não sabemos porque é que a mudança não foi completa. Mas naqueles países existem questões políticas dentro dos clubes. Eles tinham um novo treinador [Mihajlovic] e ele não gostou da minha chegada. Dez dias depois, o treinador foi despedido. Foi uma história verdadeiramente bizarra”, acrescentou.

O então jogador do FC Groningen acabaria por assinar pelo Aalborg BK, da Dinamarca. Esta época fez nove golos em 25 partidas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.