Todibo impressiona na estreia pelo Benfica, mas deverá regressar ao Barcelona

(dr) SL Benfica

Jean-Clair Todibo (E) e Jorge Jesus (D).

Na estreia pelo Benfica, Jean-Clair Todibo conseguiu causar boa impressão a Jorge Jesus. No entanto, o jogador deverá regressar prematuramente ao Barcelona já este mês.

Jean-Clair Todibo estreou-se pelo SL Benfica esta terça-feira na vitória por 4-0 sobre o Estrela, numa partida a contar para a Taça de Portugal. O francês foi a principal surpresa entre o lote de convocados, já que ainda não tinha feito um único minuto ao serviço das ‘águias’.

No final do jogo, após uma vitória confortável e sem grandes sarilhos defensivos, Jorge Jesus mostrou-se satisfeito com o desempenho do defesa central.

“É um miúdo que chegou com cinco meses sem treino, depois lesionou-se. Nunca o conheci bem e só no último mês começou a trabalhar mais connosco. Tem algumas qualidades físicas muito boas, é rápido e forte no jogo aéreo. Posicionalmente não sabe o que a equipa quer, porque também não trabalhou tanto para isso, mas mostrou que podemos confiar nele”, disse o treinador benfiquista.

Ainda assim, Jesus realçou que “uma coisa é jogares na primeira divisão, outra contra equipas como o Estrela, com todo o respeito que tenho, que não obrigou a equipa a defender tanto como se estivesse a jogar contra outro adversário”.

Ainda assim, escreve o jornal Record, Todibo tem já o seu destino traçado e deverá regressar ao FC Barcelona já em janeiro. A cedência do jogador tinha um prazo inicialmente previsto de dois anos, tendo-se iniciado em outubro de 2020.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.