/

Tiroteios em seis locais de Viena fazem vários mortos e feridos

Christian Bruna / EPA

A polícia austríaca anunciou estar em curso uma operação em larga escala, esta segunda-feira, depois de vários tiroteios em Viena, que já terão feito vários mortos e feridos.

A televisão oficial austríaca ORF, segundo a agência Associated Press, cita testemunhas, indicando que foram ouvidos vários tiros pouco depois das 20h00 locais junto a uma sinagoga em Viena.

A polícia, entretanto, referiu, no Twiter, ter enviado um grande número de agentes para o local, adiantando que ainda está a analisar as circunstâncias do incidente.

Segundo o jornal Público, que cita a ORF, as forças de segurança reportaram seis diferentes locais de tiroteio e vários suspeitos armados com espingardas. Os serviços de emergência notificaram vários mortos e feridos.

Para além da sinagoga, o jornal online Observador refere que foram alvo de ataques dois restaurantes e um centro comunitário judaico.

Um porta-voz da polícia austríaca disse à televisão estatal que ainda não consegue avançar com um número concreto de mortes. “Ainda não podemos limitar isso em termos de números, ainda estamos no processo de obter uma visão geral“, cita o jornal digital.

Neste momento, as forças policiais recomendaram aos locais da cidade para não entrarem nos transportes públicos e evitarem locais públicos. Está confirmada a morte de uma pessoa e vários feridos, pode ler-se no Twitter da polícia de Viena, que acrescenta que um suspeito foi baleado e morto pelos agentes.

O ministro do Interior austríaco, Karl Nehammer, já afirmou tratar-se de um ataque “aparentemente terrorista”.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.