/

Tiroteios em dois bares fazem oito mortos na Alemanha

Pelo menos oito pessoas morreram hoje em dois tiroteios em dois bares na cidade alemã de Hanau, no centro do país, indicou a polícia local, sem precisar o número.

O primeiro tiroteio ocorreu num bar de fumadores de cachimbo de água (shisha), após o qual os atacantes se dirigiram a um estabelecimento similar próximo, no qual se envolveram num segundo tiroteio. Segundo alguns relatos, terá havido um terceiro tiroteio, que não terá provocado vítimas mortais.

De acordo com a imprensa local, três das vítimas foram mortas n o primeiro tiroteio, e outras cinco pessoas foram mortalmente atingidas no segundo dos ataques, que começaram aproximadamente às 22h locais. As motivações do ataque são, à hora desta edição, desconhecidas. O incidente não está a ser tratado como terrorismo.

Segundo o canal de televisão N-Tv, os suspeitos dos ataques puseram-se em fuga numa viatura de cor preta, tendo a polícia cercado as imediações de ambos os locais. As buscas envolvem um largo aparato policial, helicópteros e viaturas motorizadas. De acordo com o jornal Bild, um homem suspeito de ter participado nos tiroteios foi detido.

Imagens das operações da polícia estão entretanto a ser partilhadas nas redes sociais.

https://twitter.com/wilde_westenNL/status/1230267322721546240

Com cerca de 93 mil habitantes, a cidade de Hanau, no estado de Hessen, encontra-se a cerca de 25 km a leste de Frankfurt.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.