/

Tiroteio numa zona industrial de Orlando faz 5 mortos

Dan Anderson / EPA

Agente da Polícia de Baton Rougr no local em que três dos seus colegas foram assassinados

Um tiroteio numa zona industrial de Orlando, nos Estados Unidos, fez esta segunda-feira cinco mortos, mas já está controlado, segundo o gabinete do xerife do Condado de Orange.

Cinco pessoas, incluindo o atacante, morreram esta segunda-feira, na sequência de um tiroteio numa zona industrial de Orlando, avança a CNN.

O trânsito foi cortado e há uma forte presença policial no local, mas a situação já está controlada. As autoridades descartam um ato terrorista e adiantam que se deverá tratar sim de um incidente ligado a questões laborais.

O indivíduo era um antigo empregado desta empresa, despedido em abril deste ano”, declarou o xerife, Jerry Demmings, em conferência de imprensa, sublinhando não existir qualquer relação com terrorismo. “Por agora, parece tratar-se de um episódio de violência no trabalho”, acrescentou.

O atirador, de 45 anos, abateu a tiro quatro homens e uma mulher antes de se suicidar.

A cidade de Orlando prepara-se para recordar, na próxima segunda-feira, as 49 pessoas que morreram, a 12 de junho do ano passado, na discoteca Pulse, assassinadas por Omar Mateen, um segurança de origem afegã que disse ser seguidor do Estado Islâmico, naquele que foi o maior massacre com arma de fogo na história recente dos EUA.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.