Um morto e um ferido em tiroteio junto a hospital em Paris. Atirador encontra-se em fuga

Ian Langsdon / EPA

Um tiroteio numa rua no bairro 16 da capital francesa causou a morte de um segurança do hospital Henry Dunant e ferimentos muito graves numa utente.

Os disparos deram-se em frente ao hospital Henry Dunant, no 16.º distrito de Paris, por volta das 13h45 (menos uma hora em Portugal continental).

As duas pessoas atingidas, uma delas gravemente ferida, receberam assistência médica por parte dos profissionais do hospital, porém “uma pessoa morreu”, disseram os bombeiros.

Segundo o Le Parisien, a vítima mortal é um homem com cerca de 30 anos, que ainda foi assistido no local mas não sobreviveu aos ferimentos.

Para já, as autoridades desconhecem a identidade e a motivação do atirador, que se encontra em fuga. De acordo com o Le Monde, os relatórios iniciais indicam que os residentes locais apenas identificaram um atirador, que se colocou em fuga num veículo de duas rodas.

Segundo testemunhas ouvidas pelo Le Figaro, foram disparados pelo menos seis tiros.

A zona onde ocorreu o tiroteio está isolada pelas forças de segurança e a investigação está nas mãos da Polícia Judiciária. O local fica perto do rio Sena e a cerca de quatro quilómetros da Torre Eiffel.

O presidente da câmara de Paris já afirmou que não se tratou de um ataque terrorista.

As imagens das muitas câmaras de vigilância estão a ser analisadas, revelou fonte do Ministério do Interior à RTP.

O hospital de Henry Dunant é administrado pela Cruz Vermelha Francesa. A instalação que é um centro de geriatria está atualmente a funcionar como centro de vacinação contra a covid-19.

O 16º bairro de Paris é um dos mais privilegiados da capital e há três meses assistiu a um confronto entre grupos rivais, recorda a RTP.

  Ana Isabel Moura, ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Detidos três suspeitos da morte de jovem no metro das Laranjeiras

Três pessoas foram detidas por suspeita da morte de um jovem, na quarta-feira, na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa, informou a Polícia Judiciária (PJ). Em comunicado, a PJ adiantou que, em colaboração com a …

Mais 500 pessoas foram obrigadas a abandonar as suas casas em La Palma

500 pessoas juntaram-se, esta quinta-feira, às milhares que já foram obrigadas a abandonar as suas casas na ilha espanhola de La Palma, quando um rio de lava se aproximou de uma povoação junto à costa, …

Messi no PSG

"Messi, dá-me a tua camisola e eu dou-te a minha mãe"

Grande jogo em Paris, golo de André Silva, bis de Messi, mas uma criança também foi o centro das atenções. Os nomes das equipas já prometiam espectáculo e houve mesmo: o Paris Saint-Germain ganhou em casa …

Portugal com mais oito mortes e 865 casos de covid-19

Portugal registou, esta quinta-feira, mais oito mortes e 865 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 865 novos …

O empresário John Textor

Direcção do Benfica e John Textor em reunião

Benfica informou que houve um encontro entre o empresário e dois vice-presidentes do clube, que querem saber mais sobre as intenções do norte-americano. John Textor esteve no Estádio da Luz, nesta quinta-feira. O empresário foi recebido …

BE e PCP fazem pressão e Carlos César questiona: "Sentem-se melhor a fazer oposição ou a fazer acordos?"

O presidente do PS defendeu, esta quinta-feira, que Bloco e PCP têm de esclarecer "o que os move" nas negociações orçamentais: se preferem fazer oposição a um Governo de direita ou fazer acordos com um …

Apenas 14% das vacinas prometidas aos países mais pobres foram efetivamente entregues

Apesar das promessas deixadas por muitos dos países mais ricos e desenvolvidos, número de vacinas que chegou aos territórios é ainda muito baixo, o que pode comprometer os avanços já conseguidos. Apenas uma em sete doses …

Presidente da Coreia do Sul anuncia fracasso da colocação de satélite em órbita

O primeiro foguetão espacial fabricado pela Coreia do Sul falhou a colocação em órbita da sua carga, um satélite simulado de 1,5 toneladas, apesar de o lançamento ter tido sucesso, disse o Presidente do país. O …

Juízes recusam suspender julgamento de Ricardo Salgado

O juiz que está a julgar o ex-presidente do Banco Espírito Santo (BES), no âmbito da Operação Marquês, recusou suspender o julgamento, depois de a defesa ter alegado o facto de ter sido diagnosticado Alzheimer …

Quadro de Van Gogh, que esteve nas mãos dos nazis, vai a leilão. Deverá render 25 milhões de euros

Uma pintura de Vincent van Gogh vai ser leiloada no próximo mês, depois de mais de um século sem ser vista em público. Estima-se que o preço de venda chegue aos 25 milhões de euros. O …