Carros eléctricos tinham problema nos vidros das portas. Para evitar dedos esmagados, entrave resolveu-se muito rapidamente.
A Tesla certamente não queria que compradores dos seus carros eléctricos ficassem com dedos esmagados, dentro dos veículos.
Por isso, resolveu um problema que estava a afectar mais de 1 milhão de carros. Resolveu…em poucos segundos.
O processo relatado pelo jornal Observador indica que 1.096.762 veículos da Tesla tinham problemas nos vidros das portas.
A abertura e fecho dos vidros nem sempre funcionavam como deveriam e, assim, poderiam esmagar dedos, ou mesmo mãos.
É que esses vidros, de accionamento eléctrico, cortavam tudo que ficasse entre o vidro e o aro da porta, ou junto da carroçaria do carro.
Para evitar idas ao hospital, foram criados sensores que se apercebem de que há algo pelo meio, ao fechar o vidro. O motor é invertido imediatamente.
A questão é que esses sensores não estavam a funcionar em todos os carros Tesla.
Por isso, foram chamados “ao mecânico” mais de um milhão de carros, pela Tesla e pela Autoridade de Segurança Rodoviária.
Mas ninguém foi ao mecânico: a Tesla enviou uma actualização over-the-air (uma actualização de software enviada a partir de um local para todos os veículos, ao mesmo tempo).
Ou seja, resolver o problema de vidros em 1.096.762 carros demorou…segundos.
Se a Tesla o diz é porque deve ser verdade… ou não…