//

Tesla e Apple preparam alguma

arnolddeleon / Flickr

Elon Musk, o bilionário visionário fundador do PayPal e SpaceX, num dos seus Tesla Motors

Elon Musk, o bilionário visionário fundador do PayPal e SpaceX, num dos seus Tesla Motors

O CEO e fundador da Tesla Motors, Elon Musk, confirmou que a empresa manteve conversas com a Apple. No entanto, foi menos claro relativamente aos detalhes das negociações entre as duas empresas.

Em entrevista à Bloomberg TV, Elon Musk confirmou as conversações com a Apple mas recusou fazer comentários sobre os detalhes da conversa. Na mesma entrevista, o responsável foi questionado sobre a possibilidade da Tesla ser vendida e referiu que vê essa hipótese como “muito pouco provável”.

A venda é um cenário que o gestor só iria admitir se permitisse acelerar o objetivo da empresa e ajudasse a acelerar o desenvolvimento de um veículo elétrico dirigido ao mercado de massas.

A Tesla fabrica veículos elétricos e tem conseguido crescer e afirmar-se nesse mercado, sobretudo nos Estados Unidos e também em alguns países europeus. Ainda assim, a oferta tem estado fortemente direcionada para o segmento alto do mercado. O grande objetivo é conseguir alargar o mercado.

O rumor que circulou no início da semana fez supor que as duas empresas podiam unir-se para desenvolver novas soluções num mercado cada vez mais atento às tecnologias móveis, como é o mercado automóvel.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.