Líder do Daesh tentou fugir disfarçado de mulher

As forças de segurança iraquianas prenderam um dos líderes do Estado Islâmico que tentava fugir, disfarçado de mulher, da cidade de Sharqat, no Iraque.

O líder Abu Omar al Assafi era governador da cidade iraquiana de Sharqat, que esteve sob o comando dos jihadistas desde 2014 até ser libertada, na semana passada.

Segundo a imprensa local, Al Assafi estaria a usar roupas de mulher quando se infiltrou num grupo de civis e tentou passar de maneira despercebida pelo posto de controlo do Exército.

As forças de segurança iraquianas prenderam o líder extremista e descobriram ainda um cartão de memória com detalhes de outros terroristas, incluindo os seus nomes, apelidos e moradas.

“O cartão de memória também continha documentos e instruções que pediam aos militantes ISIS para queimar casas de civis e culpar o exército iraquiano pela sabotagem”, acrescentou o IraqiNews.

O exército anunciou, na quinta-feira, que a cidade de Sharqat está finalmente livre do Daesh, sublinhando que as forças de segurança conseguiram libertar a cidade em 72 horas.

No ano passado, vários guerrilheiros do Estado Islâmico também fugiram da Síria, vestidos de mulheres, devido aos bombardeamentos efetuados pela Rússia tendo como alvo o grupo terrorista.

A jornalista britânica Hala Jaber denunciou a situação através do Twitter, reportando que os terroristas usavam roupas femininas e chegaram até a rapar as barbas para despistarem as autoridades e viajarem para a Turquia.

BZR, ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Veja-se a conveniência de se usar roupa até aos pés e da burca a tapar a cara, se a moda pega por cá muita malandragem passa a ter a vida facilitada!

  2. Esta seita de bandidos, de convicções firmes e implacáveis, que condenam nos outros tudo e mais alguma coisa, cometem este tipo de actos vergonhosos, e medricas, principalmente um líder que devia de demonstrar aos seus seguidores a honra pela causa que luta, nem que tivesse de morrer por isso, mas afinal não, não passam de cobardes que quando estão borrados de medo disfarçam-se de mulher, rapam a inclusive a barba, um dos seus maiores símbolos, só para conseguirem fugir. Provavelmente este líder já condenou alguns dos seus à morte por muito menos.
    Mas afinal do que é que o resto do mundo está à espera para acabar com estes farsantes??? Quem será, que do mundo civilizado está a patrocinar estas bactérias???
    Onde comprarão eles o armamento que usam ???? E onde vão eles buscar tanto dinheiro ??? A roubar ao povo sírio não me parece,
    Esta corja de cobardes que matam pessoas indefesas, só são fortes contra civis, de resto são umas bactérias oportunistas que mancham a humanidade simplesmente pelo facto de existirem. Gostava de visitar o futuro para poder trazer provas ao presente e desmascarar estes seres vivos e os seus aliados secretos que tanto mal fazem a quem apenas quer a PAZ.

  3. Tão machos que eles são, e não se importam de se vestirem de mulheres para safarem a pele.
    Todos os que se vestissem de mulheres para fugirem e fossem apanhados, era enviá-los para prisões de alta segurança onde o pessoal já não vê mulher há dez anos ou mais. Seria a vez deles de fazerem de virgens…

  4. Para felicidade das mulheres esses roupas podem até ser proibidas por esse obvio motivo. Vemos muitos filmes os personagens usando disfarces assim. Vi no seriado Lei e ordem menções do quanto essas roupas que cobrem todo o corpo bloqueia os raios solares causando carencia de vitamina D somente produzida pela reação quimica causada pela luz solar. Mulheres podem usar roupas discretas e garantir sua saude.

RESPONDER

Pinto da Costa diz ter total confiança em Sérgio Conceição

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, garantiu que tem "total confiança nos jogadores e no treinador", Sérgio Conceição, que no sábado colocou o lugar à disposição, de acordo com a newsletter oficial dos …

Isabel dos Santos utilizou três identidades para entrar e sair de Portugal

A empresária angola Isabel dos Santos utilizou três documentos de identificação distintos durante as últimas viagens que fez entre Portugal e o Reino Unido. "Izabel Dosovna Kukanova", "Isabel José dos Santos" e "Santos Isabel" foram as …

Voar nunca foi tão seguro, garante a Estatística

Voar em companhias áreas comerciais nunca foi tão seguro, garante um estudo levado a cabo por um professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) que monitoriza o número de mortes de passageiros de todo o …

Coronavírus já provocou 56 mortes. China começa a desenvolver vacina

China começou a desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus, que já provocou a morte a 56 pessoas e infetou 1.975 pessoas no país, informa este domingo o jornal oficial do Partido Comunista Chinês (PCC). De …

Portugueses vencem "Óscares" de animação em Los Angeles

O filme “Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias” da realizadora portuguesa Regina Pessoa, venceu este domingo o prémio de Melhor Curta Metragem e Sérgio Martins venceu a Melhor Direção de Animação em Longa Metragem, pelo …

Juiz Neto de Moura muda nome com que assina acórdãos

O juiz Neto de Moura, envolvido em algumas decisões polémicas sobre violência doméstica, alterou o nome com que assina os acórdãos, avança o Jornal de Notícias na sua edição impressa deste domingo. De acordo com …

Violenta tempestade faz pelo menos 30 mortos em Minas Gerais

A violenta tempestade que desde quinta-feira assola o estado de Minas Gerais, sudeste do Brasil, já provocou pelo menos 30 mortos e 17 desaparecidos, anunciou este domingo a Proteção Civil. De acordo com o novo balanço, …

Descobertas quatro novas espécies de tubarões que caminham

Foram descobertas quatro novas espécies de tubarões que caminham usando as suas barbatanas. Ao todo são já conhecidas nove espécies deste tipo de tubarões. Investigadores encontraram tubarões que caminham nas águas do norte da Austrália e …

Caso suspeito de infeção por coronavírus em Portugal deu negativo

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou este domingo que o primeiro caso suspeita de coronavírus em Portugal, com um paciente sob observação no Hospital de Curry Cabral, em Lisboa, deu negativo após  análises. "A Direção-Geral da …

Francisco Rodrigues dos Santos é o novo líder do CDS

A moção de estratégia de Francisco Rodrigues dos Santos, sob o título "Voltar a Acreditar", foi a mais votada na madrugada domingo no 28.º congresso do CDS, em Aveiro, avançaram à agência Lusa fontes partidárias. A …