Líder do Daesh tentou fugir disfarçado de mulher

As forças de segurança iraquianas prenderam um dos líderes do Estado Islâmico que tentava fugir, disfarçado de mulher, da cidade de Sharqat, no Iraque.

O líder Abu Omar al Assafi era governador da cidade iraquiana de Sharqat, que esteve sob o comando dos jihadistas desde 2014 até ser libertada, na semana passada.

Segundo a imprensa local, Al Assafi estaria a usar roupas de mulher quando se infiltrou num grupo de civis e tentou passar de maneira despercebida pelo posto de controlo do Exército.

As forças de segurança iraquianas prenderam o líder extremista e descobriram ainda um cartão de memória com detalhes de outros terroristas, incluindo os seus nomes, apelidos e moradas.

“O cartão de memória também continha documentos e instruções que pediam aos militantes ISIS para queimar casas de civis e culpar o exército iraquiano pela sabotagem”, acrescentou o IraqiNews.

O exército anunciou, na quinta-feira, que a cidade de Sharqat está finalmente livre do Daesh, sublinhando que as forças de segurança conseguiram libertar a cidade em 72 horas.

No ano passado, vários guerrilheiros do Estado Islâmico também fugiram da Síria, vestidos de mulheres, devido aos bombardeamentos efetuados pela Rússia tendo como alvo o grupo terrorista.

A jornalista britânica Hala Jaber denunciou a situação através do Twitter, reportando que os terroristas usavam roupas femininas e chegaram até a rapar as barbas para despistarem as autoridades e viajarem para a Turquia.

BZR, ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Veja-se a conveniência de se usar roupa até aos pés e da burca a tapar a cara, se a moda pega por cá muita malandragem passa a ter a vida facilitada!

  2. Esta seita de bandidos, de convicções firmes e implacáveis, que condenam nos outros tudo e mais alguma coisa, cometem este tipo de actos vergonhosos, e medricas, principalmente um líder que devia de demonstrar aos seus seguidores a honra pela causa que luta, nem que tivesse de morrer por isso, mas afinal não, não passam de cobardes que quando estão borrados de medo disfarçam-se de mulher, rapam a inclusive a barba, um dos seus maiores símbolos, só para conseguirem fugir. Provavelmente este líder já condenou alguns dos seus à morte por muito menos.
    Mas afinal do que é que o resto do mundo está à espera para acabar com estes farsantes??? Quem será, que do mundo civilizado está a patrocinar estas bactérias???
    Onde comprarão eles o armamento que usam ???? E onde vão eles buscar tanto dinheiro ??? A roubar ao povo sírio não me parece,
    Esta corja de cobardes que matam pessoas indefesas, só são fortes contra civis, de resto são umas bactérias oportunistas que mancham a humanidade simplesmente pelo facto de existirem. Gostava de visitar o futuro para poder trazer provas ao presente e desmascarar estes seres vivos e os seus aliados secretos que tanto mal fazem a quem apenas quer a PAZ.

  3. Tão machos que eles são, e não se importam de se vestirem de mulheres para safarem a pele.
    Todos os que se vestissem de mulheres para fugirem e fossem apanhados, era enviá-los para prisões de alta segurança onde o pessoal já não vê mulher há dez anos ou mais. Seria a vez deles de fazerem de virgens…

  4. Para felicidade das mulheres esses roupas podem até ser proibidas por esse obvio motivo. Vemos muitos filmes os personagens usando disfarces assim. Vi no seriado Lei e ordem menções do quanto essas roupas que cobrem todo o corpo bloqueia os raios solares causando carencia de vitamina D somente produzida pela reação quimica causada pela luz solar. Mulheres podem usar roupas discretas e garantir sua saude.

RESPONDER

PS e PSD recusam cortar apoio do Estado a campanhas e partidos

O parlamento debate esta sexta-feira seis projetos de lei de para alterar o regime do financiamento dos partidos políticos e das campanhas eleitorais, com o PS, que não apresenta diploma, a admitir viabilizar o do …

Já são conhecidos os jogos da final a oito da Liga dos Campeões

O sorteio dos jogos da 'final eight' da Liga dos Campeões realizou-se na manhã desta sexta-feira, em Nyon, na Suíça. Todos os encontros da competição disputam-se em Lisboa, entre 12 e 23 de agosto, sem …

Governo estuda regime de lay-off específico para setor do turismo

O primeiro-ministro, António Costa, e o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, reuniram-se na quinta-feira com a Confederação do Turismo de Portugal para estudar um regime de lay-off específico para esse setor. Devido ao grande impacto …

"Vou apertar com Rangel para ver se ele resolve aquela merda". Escutas comprometem Vieira na Operação Lex

Novas escutas reveladas comprometem o presidente benfiquista na Operação Lex. "Vou apertar com Rangel para ver se ele resolve aquela merda", disse Luís Filipe Vieira. A revista Visão relevou as conversas telefónicas, ouvidas durante quase um …

Beneficiários da ADSE vão pagar mais pelas consultas

Os beneficiários da ADSE passarão a pagar mais pelas consultas, escreve esta sexta-feira o Jornal de Negócios e o semanário Expresso, que citam a proposta da nova tabela de preços do sistema de saúde dos …

"Classe distinta". Bruno Fernandes já fez aquilo que nunca ninguém tinha feito na Premier League

O internacional português Bruno Fernandes esteve diretamente envolvido em 13 golos nos primeiros dez jogos que disputou com a camisola do Manchester United. É uma marca que nunca nenhum outro jogador da Premier League conseguiu …

OMS: Portugal não foi escolhido por acaso para acolher a Champions. Foi dos que melhor lidou com a covid-19

Portugal “não foi escolhido por acaso” para acolher a final da Liga dos Campeões de futebol, mas porque “foi um dos países que melhor lidou” com a covid-19, assinala um conselheiro da Organização Mundial da …

Há quatro anos, Ronaldo saiu em lágrimas e Paris foi surpreendida pelo "patinho feio"

Foi precisamente há quatro anos que Portugal sagrou-se campeão europeu de futebol. Na final da competição, a Seleção derrotou a anfitriã França, por 1-0. Portugal começou o Euro 2016 com o pé esquerdo. Num grupo com …

China alerta para pneumonia "mais mortal" do que a covid-19. Informações "incorretas", garante Cazaquistão

A Embaixada da China no Cazaquistão alertou esta quinta-feira os cidadãos chineses para uma pneumonia desconhecida, cuja mortalidade é "muito maior" do que a covid-19. De acordo com o jornal chinês Global Times, que cita um …

Cláusula "secreta" permite nacionalização encapotada do Novo Banco

Na eventualidade de um cenário adverso, um mecanismo exigido por Bruxelas prevê a intervenção direta do Estado no Novo Banco. Isto pode levar a uma espécie de nacionalização encapotada. A venda do Novo Banco ao fundo …