Terrorista de Aveiro recebeu subsídio da Segurança Social

(dr) Khaama Press

Forças do Estado Islâmico no Afeganistão

O terrorista do Daesh detido em França que viveu como refugiado político em Portugal recebia apoio financeiro do Estado, nomeadamente um subsídio da Segurança Social.

O Jornal de Notícias apurou que o homem de 26 anos, que foi detido em França no sábado numa casa onde foram apreendidas várias armas, chegou a Portugal em 2013, pedindo o estatuto de asilado político sob o argumento de que seria perseguido em Marrocos.

Aquando da chegada ao nosso país, Hicham el Hanafi, de 26 anos, foi acolhido na Fundação CESDA – Centro Social do Distrito de Aveiro em Paço, Esgueira, onde beneficiava de alojamento, alimentação e acompanhamento social, descreve o JN.

Além disso, recebia ainda 190 euros de um subsídio “para pequenos gastos”, conforme aponta o diário.

Em Junho de 2014, o extremista foi considerado “autonomizado” e portanto, em condições de sair da instituição. Nessa altura, salienta o JN, alugou um quarto com um amigo, um outro refugiado, de acordo com o diário, passando a receber 250 euros da Segurança Social.

O jornal também revela que Hicham el Hanafi chegou a pedir o Rendimento Social de Inserção, mas que teve o seu pedido negado.

O suspeito de terrorismo seria responsável pela angariação de dinheiro para a célula do Daesh a que pertencia, conforme aponta o Correio da Manhã.

Com essa tarefa em mãos, terá viajado por vários países da Europa e chegou a tentar entrar no Reino Unido com um passaporte falso, de acordo com o mesmo jornal.

Uma fonte da Polícia Judiciária revela ao Diário de Notícias que Hanafi “utilizava o nosso país como base e ponto de passagem para circular na Europa” e que “nunca foram recolhidos indícios de actividade criminosa ligada ou não ao terrorismo que sustentasse uma detenção”.

ZAP

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

  1. è isto que acontece ainda pagamos p/ este tipo de gente nos atacar e matar!! Quando aos do próprio país lhes é negado ou retirado ajudas p/ quem trabalhou p/ bem do país!! Não é justo que se ande a ajudar este tipo de gente e se retire/reduza a quem nasceu/habitou/trabalhou p/ crescimento/evolução do país. O ser humano e politicos no seu melhor não temos qualquer duvida. Quando vão abrir os olhos quando estivermos todos reduzidos a CINZAS?? ACORDEM não sejam hipócritas. E não me venham falar em exclusão etc , não é o caso é caso de JUSTIÇA p/ quem a merece.

  2. O nosso Estado tem de ver melhor a quem anda a dar estatuto de refugiado e subsídios como tal. Muitas vezes vezes são trafulhices e nalguns casos trata-se mesmo de terroristas.

  3. Só na extrema direita se encontram partidos que governam para os nacionais e aplicam a receita gerada em prol destes,não tirando aos nossos para dar a outros de fora.Se nada mudar e não creio,saberei em quem votar…

  4. Vergonha..isto é vergonhoso…seguranca social vergonhosa…tenham vergonha! Então andam a apertar o Português que contribui e pelos vistos já dão dinheiro a alegados jiadistas?!?!? Afinal aquela instituicao serve para isto!? Tenham vergonha! Se o português precisa de ajuda a seguranca social recusa e este nem sequer é português e pelos vistos é um suposto terrorista já dá subsidios!?!?!?!? Tantas pessoas a precisar de ajuda e vão dar subisdio e alojamento a este tipo de pessoas?!?!? Esta seguranca Social perdeu toda a credibilidade como instituicao! É só tachos e competência zero…

  5. A SS nao tem dinheiro para pagar a quem deve, aos Portugueses, e anda a dar a estes fdp terroristas. Ainda se admiram da extrema direita avançar na Europa. E ainda vai avançar mais, com a merda de politicos que temos, em vez de dar a quem trabalha, aos portugueses, não, tira-lhe o dinheiro para dar a estrangeiros terroristas. Mas que merda de democracia é esta?

  6. Deve ter recebido do trabalho mínimo garantido.
    à político…a terceira idade recebe uma miséria e os novos são pagos para não trabalhar…
    Atenção que há muitas formas de subsidiar o terrorismo….

  7. Ouçam hoje o inenarrável ministro Vieira da Silva a tentar justificar-se por mais esta trapalhada. Ele acha e afirma que é dever do estado ajudar esta gente !!!
    De notar que o SIS e a PJ sabiam das actividades deste terrorista há dois anos !
    Nada fizeram e mantiveram as ajudas até a França o prender.
    Afinal não sei onde estão os verdadeiros terroristas que podem colocar em perigo a vida dos cidadãos !

  8. Pois e o Partido Socialista vai construir em Lisboa uma mega mesquita…. Toca a atrair mais terroristas para Portugal… Parabéns partido socialista… Numa mais voto no PS!!!

RESPONDER

Inscrição hebraica com 2.800 anos revela antigo nome bíblico

Uma equipa de arqueólogos encontrou um jarro com 2.8000 anos com a inscrição em hebraico "Benayo" no sítio arqueológico de Abel Beth Maacah, no norte de Israel, local várias vezes mencionado na Bíblia Hebraica.  De …

Braga vence FC Porto e conquista Taça da Liga. Sérgio coloca lugar à disposição

O Sporting de Braga venceu hoje o FC Porto por 1-0 e conquistou a Taça da Liga, com Ricardo Horta a marcar o golo decisivo aos 90+5, garantindo um troféu que os bracarenses já tinham …

Rara moeda de ouro com a cara de Eduardo VIII vendida por preço recorde

Uma rara moeda de ouro com o perfil do rei britânico Edward VIII foi vendida a um comprador particular pelo valor recorde de 1,3 milhões de dólares. A informação é avançada pela Royal British Mint, a …

Depois dos incêndios, Austrália está prestes a experimentar uma "bonança" de aranhas mortais

Depois dos incêndios florestais que assolaram o país, os australianos começaram a implorar por chuva. O bónus de aranhas mortais não estava incluído no pedido, mas os especialistas do Australian Reptile Park acreditam que é …

Governo admite retirar cidadãos nacionais de Wuhan

As autoridades portuguesas estão a cooperar com outros países europeus para reforçar o apoio aos cidadãos nacionais que se encontram em Wuhan, onde ocorreram os primeiros casos do novo coronavírus, admitindo a possibilidade de retirá-los …

Os cogumelos podem ser muito mais antigos do que pensávamos

Os cogumelos podem ser mais antigos do que pensávamos, concluíram cientistas que dataram vestígios de micélio (constituinte dos cogumelos) com 800 milhões de anos, divulgou esta quarta-feira a Universidade Livre de Bruxelas, na Bélgica. Estudos anteriores …

Comer iogurte natural pode ajudar a reduzir o risco de cancro da mama

Uma das causas mais apontadas para o cancro da mama é a inflamação causada por bactérias nocivas. Esta tese ainda não foi provada, mas é apoiada pelas evidências até agora disponíveis de que a inflamação …

Primeiro caso suspeito de infeção por coronavírus detetado em Portugal

Foi detetado o primeiro caso suspeito de infeção infeção pelo novo coronavírus , em Portugal, anunciou este sábado a Direção-Geral de Saúde. “Este doente, regressado hoje [este sábado] da China, onde esteve na cidade de Wuhan …

Slava Semeniuta transforma chuva em atmosfera néon

O artista e fotógrafo russo Slava Semeniuta, também conhecido como Visual Scientist, mistura elementos naturais e faz mágica com eles. Slava Semeniuta, também conhecido como Visual Scientist, retoca fotografias de poças de água para criar composições …

Empresa quer vender dispositivos que extraiem água potável do ar

A empresa israelita Watergen está a planear começar a vender uma versão para o consumidor do seu aparelho que extrai água potável do ar ainda este ano. A tecnologia do gerador atmosférico da empresa está em …