“Tenet”. Épico de espionagem de Christopher Nolan volta a ser adiado

(dr)

Tenet, o novo filme épico de espionagem de Christopher Nolan, voltou a ver a sua estreia adiada, de 30 de julho para 12 de agosto.

A decisão, que altera a data de estreia nos Estados Unidos, mas também em Portugal, prende-se com o aumento de casos de infetados com o coronavírus, que tornou impossível a reabertura de cinemas em Los Angeles e Nova Iorque.

O épico de espionagem de Christopher Nolan foi adiado pela segunda vez.

Em comunicado, um portador da Warner Bros. afirmou que, nesta fase, é preciso ser “flexível, e não estamos a tratar este como um lançamento tradicional de um filme“, de acordo com a IndieWire. “A Warner Bros está comprometida em levar ‘Tenet’ ao público nos cinemas, no grande ecrã, quando os exibidores estiverem prontos e as autoridades de saúde pública disserem que é altura”, acrescentou ainda o porta-voz.

Originalmente, a Warner Bros. definiu a data de estreia de Tenet para 17 de julho. O novo filme de Nolan prometia ser o marco para o regresso dos espectadores às salas de cinema. No entanto, devido à pandemia de Covid-19, a estreia foi adiada para o dia 30 de julho, para dar aos cinemas duas semanas adicionais para abrir e para que tudo decorresse sem problemas, sob os novos protocolos de segurança.

Contudo, um aumento de casos positivos tornou impossível a reabertura dos cinemas de Los Angeles e Nova Iorque, cidades que são os dois maiores mercados de cinema do país, pelo que seria impossível para a Warner Bros. lucrar com a estreia da longa-metragem. O lançamento da longa-metragem foi então novamente adiado, para o dia 12 de agosto.

Entretanto, e ainda durante o mês de julho, o estúdio aproveitou para relançar o filme Inception, que celebra dez anos. Em Portugal, a NOS decidiu mesmo fazer um especial de comemoração da carreira de Nolan, reprogramando Dunkirk, Inception e Interstellar.

De acordo com informações obtidas pelo Espalha-Factos junto da NOS, o início da reexibição de Inception é também alterado, passando para o dia 30 de junho.

Recordamos que a exibição deste filme contará com clipes exclusivos do novo filme e declarações de Christopher Nolan.

A estreia de Tenet continua a depender da evolução da pandemia do novo coronavírus, uma vez que Nolan recusa uma estreia que não seja feita nas salas de cinema. Num vídeo gravado para os membros do CineEurope, este mês, o diretor declarou que o filme é “mais projetado para a experiência do público, a experiência do grande ecrã”.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.