“Tenet”. Épico de espionagem de Christopher Nolan volta a ser adiado

(dr)

Tenet, o novo filme épico de espionagem de Christopher Nolan, voltou a ver a sua estreia adiada, de 30 de julho para 12 de agosto.

A decisão, que altera a data de estreia nos Estados Unidos, mas também em Portugal, prende-se com o aumento de casos de infetados com o coronavírus, que tornou impossível a reabertura de cinemas em Los Angeles e Nova Iorque.

O épico de espionagem de Christopher Nolan foi adiado pela segunda vez.

Em comunicado, um portador da Warner Bros. afirmou que, nesta fase, é preciso ser “flexível, e não estamos a tratar este como um lançamento tradicional de um filme“, de acordo com a IndieWire. “A Warner Bros está comprometida em levar ‘Tenet’ ao público nos cinemas, no grande ecrã, quando os exibidores estiverem prontos e as autoridades de saúde pública disserem que é altura”, acrescentou ainda o porta-voz.

Originalmente, a Warner Bros. definiu a data de estreia de Tenet para 17 de julho. O novo filme de Nolan prometia ser o marco para o regresso dos espectadores às salas de cinema. No entanto, devido à pandemia de Covid-19, a estreia foi adiada para o dia 30 de julho, para dar aos cinemas duas semanas adicionais para abrir e para que tudo decorresse sem problemas, sob os novos protocolos de segurança.

Contudo, um aumento de casos positivos tornou impossível a reabertura dos cinemas de Los Angeles e Nova Iorque, cidades que são os dois maiores mercados de cinema do país, pelo que seria impossível para a Warner Bros. lucrar com a estreia da longa-metragem. O lançamento da longa-metragem foi então novamente adiado, para o dia 12 de agosto.

Entretanto, e ainda durante o mês de julho, o estúdio aproveitou para relançar o filme Inception, que celebra dez anos. Em Portugal, a NOS decidiu mesmo fazer um especial de comemoração da carreira de Nolan, reprogramando Dunkirk, Inception e Interstellar.

De acordo com informações obtidas pelo Espalha-Factos junto da NOS, o início da reexibição de Inception é também alterado, passando para o dia 30 de junho.

Recordamos que a exibição deste filme contará com clipes exclusivos do novo filme e declarações de Christopher Nolan.

A estreia de Tenet continua a depender da evolução da pandemia do novo coronavírus, uma vez que Nolan recusa uma estreia que não seja feita nas salas de cinema. Num vídeo gravado para os membros do CineEurope, este mês, o diretor declarou que o filme é “mais projetado para a experiência do público, a experiência do grande ecrã”.

PARTILHAR

RESPONDER

China vai encerrar gradualmente todos os mercados de aves vivas

A China vai fechar gradualmente todos os mercados onde aves vivas são vendidas, visando reduzir os riscos para a saúde pública, informou hoje a imprensa oficial. Chen Xu, alto funcionário da Administração Estatal de Regulação do …

Em 33 anos, Amazónia perdeu 72,4 milhões de hectares de floresta. O equivalente ao território do Chile

A floresta amazónica, presente em nove países da América do Sul, perdeu 72,4 milhões de hectares de cobertura vegetal entre 1985 e 2018, uma área equivalente ao território do Chile, segundo dados divulgados na quinta-feira …

Decisão do Reino Unido é "absurda", "errada" e "desapontante"

O chefe da diplomacia portuguesa considerou hoje a decisão do Reino Unido de excluir Portugal dos “corredores de viagem internacionais” como um “absurdo”, “errada” e que causa “muito desapontamento”, trazendo ainda graves consequências económicas e …

"Peixe racista". Estátua da Pequena Sereia novamente vandalizada

A icónica estátua da "Pequena Sereia" em Copenhaga, um dos monumentos mais famosos da Dinamarca, foi novamente vandalizada, ao ter sido pintada com uma frase antirracismo, divulgou hoje a polícia dinamarquesa. “A Pequena Sereia foi vandalizada …

Itália admite segunda vaga e defende restrições a viagens

Itália abriu esta terça-feira fronteiras aos viajantes de países que não integram o espaço europeu de livre circulação Schengen, mas com restrições. O ministro da Saúde de Itália afirmou, esta quinta-feira, não poder afastar uma segunda …

Menos férias e mais dias de aulas para quem não tem exames no próximo ano letivo

O próximo ano letivo vai ter menos dias de férias e mais dias de aulas para os alunos que não tenham exames. Os alunos terão aulas presenciais e aulas à distância. O ministro da Educação, Tiago …

FC Porto revela camisola para a próxima época (e as opiniões dividem-se)

O FC Porto revelou a camisola oficial do clube para a próxima temporada. Pelas redes sociais, as opiniões dividem-se, havendo quem não esteja satisfeito com a mudança. Os adeptos portistas acordaram esta sexta-feira com a imagem …

Veto da Índia ao TikTok pode custar mais de 5 mil milhões de euros à ByteDance

O executivo indiano anunciou o bloqueio de 59 aplicações móveis chinesas, assegurando que as aplicações roubam dados dos utilizadores e partilham informações com o governo chinês. O grupo chinês de tecnologia ByteDance, que desenvolveu o TikTok, …

Covid-19. “Exemplo de Portugal mostra muito claramente como a situação é frágil”

A comissária europeia da Saúde, Stella Kyriakides, considerou que a situação pandémica é ainda "frágil", dando o exemplo da evolução da covid-19 em Portugal para sustentar que é necessário continuarmos vigilantes. “Penso que o exemplo de …

Catarina Martins diz que há neste momento um acordo entre PS e PSD

A líder do BE, Catarina Martins, considerou hoje que "o Orçamento Suplementar não é uma primeira parte do Orçamento do Estado", mas avisou que o que está a acontecer neste momento no país "é um …