A chuva forte que caiu ao início da noite deste domingo na região do Porto originou inundações e cerca de 50 pedidos de auxílio, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.
De acordo com a mesma fonte, entre as 18:30 e as 20:30, o CDOS recebeu cerca de 50 pedidos de auxílio da região do Porto, por causa das inundações e da queda de uma árvore, mas não têm qualquer informação sobre danos ou possíveis desalojados.
O mau tempo que se abateu sobre a cidade do Porto adiou o início do jogo de futebol entre o FC Porto e o Boavista, no estádio do Dragão, marcado para as 20:15, que apenas teve início às 21h.
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o distrito do Porto está sob aviso amarelo desde as 21:00 de hoje até às 21:00 de segunda-feira, com previsão de aguaceiros, por vezes fortes, acompanhados de trovoada.
A Marinha portuguesa anuncia também no seu ‘site’ que a barra de São Martinho do Porto se encontra fechada à navegação e nas barras de Vila do Conde e de Póvoa de Varzim estão condicionadas.
ZAP / Lusa