/

Telmo Correia é o próximo líder da bancada do CDS

Telmo Correia vai suceder a Cecília Meireles na liderança da bancada parlamentar do CDS. A votação está marcada para a próxima terça-feira.

O Expresso avança este sábado que Telmo Correia é o sucessor de Cecília Meireles na presidência do grupo parlamentar do CDS. Segundo o semanário, a votação está marcada para a próxima terça-feira.

Cecília Meireles ocupa o cargo de forma provisória desde as eleições legislativas de outubro e, de acordo com o matutino, manifestou a sua indisponibilidade para se manter como líder da bancada centrista. Telmo Correia vai assumir as funções, já as tendo exercido por duas vezes (entre 2002 e 2005 e em 2007)

O deputado centrista confirmou ao Expresso a candidatura, que foi decidida nos últimos dias depois de ter conversado com todos os colegas de bancada e ter constatado que havia “claramente uma vontade” de que assumisse esse papel por ser uma pessoa com “experiência”, mas também capacidade para “unir” o grupo.

Dos cinco deputados do CDS, a escolha era quase óbvia: João Almeida foi derrotado no último congresso; Cecília Meireles deixa agora o cargo; Ana Rita Bessa e João Gonçalves Pereira não mostraram vontade de avançar para esta corrida. Como nenhum destes deputados apoiou Francisco Rodrigues dos Santos nas eleições internas, não havia um candidato óbvio para alinhar com a direção.

Assim, Telmo Correia terá pela frente um grande objetivo, uma vez que no congresso decidiu apoiar João Almeida. Questionado sobre a nova dinâmica entre a nova direção e o grupo parlamentar, o deputado referiu que “o grupo parlamentar terá o seu espaço, a direção também, e terá de ser uma relação leal“.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.