Escutas apanham cunha para naturalização de David Luiz

CBF

David Luiz

O jogador do Chelsea David Luiz, que saiu do Benfica em 2011, terá beneficiado de uma cunha do presidente do Instituto de Registos e Notariado e do director do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras para garantir a nacionalidade portuguesa.

O episódio terá tido acontecido, revela o jornal Correio da Manhã, no decorrer de uma chamada telefónica, que terá tido lugar a 15 de Maio de 2014.

David Luiz tinha deixado caducar a sua autorização de residência, quando já estava em Inglaterra, o que punha em causa o seu processo de naturalização para obter a nacionalidade portuguesa.

“Alguém próximo do jogador”, aponta o diário, terá telefonado ao presidente do Instituto de Registos e Notariado António Figueiredo, a solicitar ajuda para resolver a situação.

No telefonema em causa,António Figueiredo terá dito que falaria com o director do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Manuel Palos, para regularizar a situação do jogador brasileiro.

Na mesma chamada, a pessoa que alegadamente falava em nome de David Luiz terá feito referência a Miguel Macedo, ex-ministro da Administração Interna, que é arguido no caso dos Vistos Gold.

“Se não, fala com Miguel Macedo, com o ministro, não é?”, terá perguntado a pessoa em causa.

Segundo o CM, o processo de David Luiz para a obtenção da nacionalidade foi apreendido, mas “o Ministério Público entendeu que criminalmente os indícios não eram suficientemente fortes“.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.