/

Tecnológica de Braga ganhou os “Óscares do audiovisual e da interatividade”

1

EDIGMA

Os Inovation Awards 2023 atribuíram à tecnológica portuguesa EDIGMA o prémio de melhor projeto na categoria Smart Building pelo trabalho desenvolvido no NARC – Núcleo Arqueológico da Rua dos Correeiros.

A EDIGMA foi premiada nos Inovation Awards 2023 enquanto empresa responsável pela coordenação e implementação da nova experiência museológica inteligente do NARC.

Este é o galardão mais exigente dos Inovation Awards, pois colocou frente a frente todos os candidatos de todas as categorias.

A cerimónia de atribuição dos prémios, considerados como os “óscares” do audiovisual e da interatividade, decorreu em Barcelona, no Museu Nacional de Arte da Catalunha, onde foram mundialmente reconhecidos a excelência no design, integração e gestão AV da remodelação do NARC.

Localizado no subsolo da baixa de Lisboa, o NARC liga 2.500 anos de história e vestígios de uma cidade que foi preenchida de vida ininterruptamente proporcionando uma experiência de visita imersiva.

“Este é um reconhecimento que nos honra, de um projeto sustentado numa narrativa expositiva diferenciadora, com recurso a soluções tecnológicas, que se traduzem numa experiência imersiva e envolvente na história de Lisboa”, afirma Miguel Oliveira, fundador e CEO da EDIGMA.

“Conseguir vencer este prémio é demonstrativo de que, apesar de estarmos a competir entre os melhores do mundo, possuímos argumentos e conhecimento para incorporar continuamente nos projetos dos nossos clientes soluções inovadoras, respeitando a premissa da empresa de construir experiências para pessoas”, acrescenta o empresário.

Nascida e ainda hoje sediada em Braga, a EDIGMA especializou-se na criação de experiências interativas, de gestão de atendimento e de sinalética digital em espaços públicos — sendo pioneira na criação de ecrãs digitais interativos de grandes dimensões.

A empresa em estado consecutivamente entre os melhores do Mundo no sector, marcando presença de forma consistente entre os finalistas com nomeações nos Inovation Awards 2023 — que conquistou por três vezes: em 2016 com o projeto de retalho mais inovador e em 2010 e 2011.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.