/

Viagens: Lisboa quase ignorada na digressão de Taylor Swift. É por causa do Estádio da Luz?

Pessoas procuram sítios da digressão. O fenómeno da música mundial chega a aumentar 473% o número de pesquisas.

Há quem não perceba porque esta “loucura” por Taylor Swift surgiu em 2023, já que a cantora começou a conquistar milhões de adeptos há mais de 15 anos.

Percebendo ou não, a cantora de 34 anos está a mexer com muitos sectores – incluindo nas viagens.

A digressão de 2024 começa em Maio, em França, e já se está a ver que vai haver uma adesão em massa aos seus concertos.

A agência de viagens eDreams mostra que aumentaram as pesquisas de viagens para diversas cidades europeias onde a cantora vai actuar neste ano.

O “efeito Taylor” nota-se sobretudo em Estocolmo. A capital da Suécia vai receber Taylor antes de Lisboa, logo em Maio; e registou um aumento de 473% na procura de viagens, comparando com dados de 2022.

Logo depois surgem os números de Varsóvia (+339%), Edimburgo (+176%), Liverpool (+133%) e Paris (+108%).

Curiosamente, muitos dos interessados nestes concertos são pessoas que vivem nos EUA, país natural de Taylor Swift. Mas, provavelmente, muitos fãs não conseguiram assistir aos concertos locais.

Lisboa fica mais cá em baixo. A cantora norte-americana vai estar na capital de Portugal nos dias 24 e 25 de Maio mas só houve um aumento de 5% na pesquisa de viagens.

No comunicado enviado ao ZAP, a plataforma sugere que há uma explicação para este número: será um dos concertos com menor capacidade – será no Estádio da Luz.

Nesta digressão The Eras Tour, que já começou no ano passado e que se prolonga até ao final de 2024, todos os concertos de 2023 tiveram lotação esgotada.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.