A loja portuguesa ‘Comme à Lisbonne’, em Paris, já conhecida pelos pastéis de nata, expandiu o negócio e abriu um novo espaço no centro da capital francesa.
“É uma tasca à portuguesa mas de um Portugal moderno”, explicou à Lusa o proprietário, Víctor Silveira.
Ainda antes do ex-ministro da Economia Álvaro Santos Pereira ter chamado a atenção para o potencial do pastel de nata, ‘Comme à Lisbonne‘ já andava pela boca do mundo.
Desde 2011 que a pequena loja portuguesa, situada no Marais, é a prova viva do sucesso da exportação do pastel de nata que vende cerca de mil unidades por dia e levou à expansão do negócio. A nova tasca traz aos franceses um Portugal moderno e ‘gourmet’.
“Utilizamos produtos portugueses, charcutaria, fazemos tostas, mas um bocado mais elaboradas, utilizando filetes de sardinha fumada, saladas muito frescas, sopas do dia”, exemplificou.
À música portuguesa de fundo, aos azulejos na parede, à bica, ao pastel de nata e ao galão, juntam-se agora os queijos, as saladas, as tostas, a charcutaria e os vinhos, entre outros sabores, numa tasca de um Portugal de hoje, que deixa os franceses curiosos.
A ‘Comme à Lisbonne’ abriu há poucas semanas e está já a pensar em alargar o serviço. Além de almoços, em breve serão servidos também aperitivos, ao fim da tarde, numa esplanada que surgirá com o bom tempo.
“Lisboa está na moda, os franceses adoram e nós somos o primeiro passo aqui. Eles vêm cá primeiro, a um cantinho lisboeta, antes mesmo de ter os pés lá em Portugal”, conclui Victor Silveira.
ZAP/Lusa