Tartaruga marinha presa em 45 milhões de euros de cocaína

A Guarda Costeira norte-americana resgatou uma tartaruga marinha que estava presa a pacotes de cocaína revestidos de plástico e amarrados com cordas.

Nos Estados Unidos, a Guarda Costeira resgatou uma tartaruga marinha, presa em vários pacotes de cocaína. Segundo as autoridades norte-americanas, o animal marinho estava preso a mercadoria no valor de 45 milhões de euros.

As autoridades pensam que a droga terá sido abandonada por contrabandistas, quando notaram a presença da polícia americana no local. A Guarda Costeira estava a investigar a região, cheia de detritos, quando encontrou a tartaruga.

A patrulha antidroga da Guarda Costeira encontrava-se há 68 dias no Pacífico oriental, no âmbito da Operação Martillo – uma operação multinacional que envolve autoridades de 18 países, lançada em 2012 para combater o tráfico internacional de drogas nas rotas costeiras da América Central.

A equipa de resgate encontrou o animal, no passado dia 19 de novembro, preso a 26 pacotes de cocaína. Tratava-se de um carregamento de 800 quilos, deitados ao mar, no oceano Pacífico.

“A equipa recuperou toda a corda para evitar que mais animais marinhos ficassem presos e concentrou-se em recuperar os 800 quilos de cocaína de águas internacionais, avaliados em mais de 53 milhões de dólares”, explicou a Guarda Costeira.

A droga que quase matou a tartaruga representou apenas uma parte do material que a Guarda Costeira intercetou: 6.755 quilos de cocaína. As autoridades prenderam 24 suspeitos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.