Tarifa da electricidade no mercado regulado sobe em média 3% em Outubro

Até 15 de Outubro, o regulador tem de apresentar a proposta tarifária para 2023.

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou hoje um novo aumento do preço da energia no mercado regulado da eletricidade em cinco euros por megawatt-hora (MWh), equivalente a uma subida média de 3% na fatura mensal. Este aumento produz efeitos a partir de 1 de outubro.

“A ERSE atualiza o preço da tarifa da energia no mercado regulado de eletricidade em mais cinco euros por MWh, com efeitos a partir de 1 de outubro”, indicou, em comunicado, o regulador. No documento, a ERSE assinala que este aumento surge numa altura em que os mercados da energia estão a ser afetados pela guerra na Ucrânia.

Segundo os dados ontem divulgados, esta subida representa, para a maioria dos clientes domésticos do mercado regulado, mais 3% na fatura média mensal de eletricidade.

Em julho passado, por decisão da ERSE, as tarifas de eletricidade do mercado regulado desceram 2,6% para os consumidores domésticos, graças à antecipação de devolução de receitas ao sistema elétrico. Até 15 de outubro, o regulador tem de apresentar a proposta tarifária para 2023.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.