Tarantino vai lançar projecto inspirado nos anos 70 (e pode não ser um filme)

Quentin Tarantino revelou, em entrevista ao Deadline, que está a preparar um novo projecto tendo como pano de fundo de toda a narrativa os anos 70 e a Nova Hollywood.

O realizador afirmou que, para a realização deste trabalho, investigou durante quatro anos a referida época e como esta marcou, indubitavelmente, o cinema americano e internacional. Contudo, o resultado final pode não ser um filme. Segundo Tarantino:

“Vou escrever um livro? Talvez. Vou fazer um podcast? Quem sabe. Ou talvez ainda seja um documentário. Ainda estou a decidir”, acrescentando ainda “Quanto mais pesquiso sobre o tempo da Nova Hollywood, mais fica claro para mim que aquele foi o momento essencial da indústria do cinema”.

O termo Nova Hollywood, American New Wave ou também Hollywood pós-clássica, está ligado ao aparecimento de vários cineastas de renome, dos quais se destacam Martin Scorsese, Francis Ford Coppola, Peter Bogdanovich, Michael Cimino, Paul Schrader, George Lucas ou Brian De Palma.

A estes astros do cinema se deve uma profunda renovação da lógica do cinema norte-americano dando-lhe uma nova produção técnica e estética após uma profunda crise económica e de vários paradigmas sociais.

Ainda na entrevista ao Deadline, Tarantino falou sobre a sua pesquisa para este novo trabalho.

 “A sociedade exigiu essa mudança em Hollywood, mas isso não significava que os estúdios e os jornalistas apoiassem esse movimento. Pesquisei vários artigos da época e todos dizem algo do tipo: ‘Os filmes de hoje em dia estão muito assustadores’ e “Será que Hollywood vai sobreviver?’”, revelou o realizador.

No entanto, ainda não foi revelada qualquer data para o lançamento deste novo projeto do cineasta norte-americano.

Espalha Factos

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.