Tarantino vai lançar projecto inspirado nos anos 70 (e pode não ser um filme)

Quentin Tarantino revelou, em entrevista ao Deadline, que está a preparar um novo projecto tendo como pano de fundo de toda a narrativa os anos 70 e a Nova Hollywood.

O realizador afirmou que, para a realização deste trabalho, investigou durante quatro anos a referida época e como esta marcou, indubitavelmente, o cinema americano e internacional. Contudo, o resultado final pode não ser um filme. Segundo Tarantino:

“Vou escrever um livro? Talvez. Vou fazer um podcast? Quem sabe. Ou talvez ainda seja um documentário. Ainda estou a decidir”, acrescentando ainda “Quanto mais pesquiso sobre o tempo da Nova Hollywood, mais fica claro para mim que aquele foi o momento essencial da indústria do cinema”.

O termo Nova Hollywood, American New Wave ou também Hollywood pós-clássica, está ligado ao aparecimento de vários cineastas de renome, dos quais se destacam Martin Scorsese, Francis Ford Coppola, Peter Bogdanovich, Michael Cimino, Paul Schrader, George Lucas ou Brian De Palma.

A estes astros do cinema se deve uma profunda renovação da lógica do cinema norte-americano dando-lhe uma nova produção técnica e estética após uma profunda crise económica e de vários paradigmas sociais.

Ainda na entrevista ao Deadline, Tarantino falou sobre a sua pesquisa para este novo trabalho.

 “A sociedade exigiu essa mudança em Hollywood, mas isso não significava que os estúdios e os jornalistas apoiassem esse movimento. Pesquisei vários artigos da época e todos dizem algo do tipo: ‘Os filmes de hoje em dia estão muito assustadores’ e “Será que Hollywood vai sobreviver?’”, revelou o realizador.

No entanto, ainda não foi revelada qualquer data para o lançamento deste novo projeto do cineasta norte-americano.

Espalha Factos

PARTILHAR

RESPONDER

Forças Armadas com mais 252 operacionais prontos para apoiar no combate à pandemia

As Forças Armadas têm 252 militares prontos para ajudar no combate à pandemia, dos quais mais de metade para apoiar a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT). Atualmente, esta é a …

UEFA investiga incidentes discriminatórios no Hungria-Portugal

A UEFA anunciou ter aberto um inquérito para apurar “eventuais incidentes discriminatórios” nos jogos da Hungria, no Euro 2020 de futebol, com Portugal (0-3) e França (1-1), disputados na Arena Puskás, em Budapeste. De acordo com …

Financiamento da TAP travado em Bruxelas

O plano de reestruturação da TAP, que prevê injetar na empresa até 3,72 mil milhões de euros até 2024, continua à espera de uma resposta de Bruxelas. O Governo esperava obter luz verde de Bruxelas em …

Jogos Olímpicos vão poder ter até 10 mil japoneses nas bancadas

As autoridades japonesas decidiram permitir que até 10 mil espetadores possam assistir aos eventos dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 nas bancadas, mesmo reservando o direito de reverter a decisão. Segundo o anúncio dos organizadores, as autoridades …

Arqueólogos descobriram que viveram pessoas no "Stonehenge alemão"

Arqueólogos descobriram que viveram pessoas no "Stonehenge alemão", um local arqueológico conhecido pelas evidências de rituais e sacrifícios humanos. De acordo com o site Live Science, uma equipa de arqueólogos encontrou cerca de 130 casas no …

Preços das casas não subiam tanto há mais de dois anos

Os preços da habitação registaram uma subida de 2,5% em relação ao mês anterior. Não subiam tanto há mais de dois anos. O preço de venda das casas em Portugal Continental registou um aumento de 2,5% …

Tragédia de Pedrógão pode "repetir-se em vários locais deste país"

Após quatro anos do grande incêndio que vitimou 66 pessoas, a região de Pedrógão Grande está de novo em ponto de combustão. A 17 de junho de 2017 o incêndio de Pedrógão Grande matou 66 …

"Apocalipse dos insetos". Novos dados associam queda de população a barragens

A população de insetos está em declínio, naquilo a que chamam de "Apocalipse dos insetos". Um novo estudo associa este problema às barragens. Os insetos são o grupo de animais mais numeroso do planeta. Existem cerca …

PS com o pior resultado desde março de 2020. Direita rejubila

Na nova sondagem da Intercampus, realizada para o Jornal de Negócios e o CM/CMTV, todos sobem nas intenções de voto menos o PS. A mais recente sondagem da Intercampus, realizada para o Jornal de Negócios e …

Nova tabela de preços da ADSE adiada para setembro

A nova tabela de preços da ADSE sofreu mais um adiamento e só entrará em vigor em setembro, revelou a ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão. A nova tabela de preços …